sábado, 31 de março de 2012

Time de basquete Aliança Socorrense disputa Taça Brasil em Maceió

 
  
O time de basquete Aliança Socorrense viajou nesta sexta-feira, 30, para Maceió, em Alagoas, onde irá disputar a Taça Brasil. A equipe conquistou a vaga após ser vice-campeão sergipano no ano passado. Na primeira fase da disputa, os socorrenses irão enfrentar as equipes Sport, de Pernambuco; Pavilhão do Basquete, de Açagoas; e Liga Bonfinense, da Bahia.

O diretor de basquete Jeferson de Menezes disse está feliz em poder representar Socorro e Sergipe na competição. “Toda equipe está feliz e entusiasmada. Estamos levando o nome do nosso município e do estado para todo o Brasil. Temos um time só de jogadores de Socorro e
sabemos que será uma competição difícil, mas que iremos fazer a nossa parte”, disse.

O ala armador Igor Fonseca falou sobre a expectativa em disputar uma competição fora do estado. “Pra mim é um orgulho representar minha cidade. Estamos bem preparados e não tenho dúvida que faremos um bom campeonato”, garantiu.


sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeito prestigia retorno de vereador à Casa Legislativa de Socorro

 
Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito Fábio Henrique participou da sessão da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro para prestigiar o retorno do vereador Carlito Alves, mais conhecido por pastor Alves, que até então estava exercendo a função de secretário executivo do município. O suplente Arisvaldo Rodrigues era quem estava ocupando a função de parlamentar na Casa.

Na oportunidade, o prefeito Fábio Henrique parabenizou Carlito Alves. “Fiz questão de prestigiar o retorno de Carlito Alves, pois é uma pessoa correta, digna de voltar a exercer a função de parlamentar, função essa que foi escolhida pelo povo que o elegeu vereador. Então, só tenho a desejar muito sucesso e que continue lutando pelo bem de Nossa Senhora do Socorro”, disse Fábio Henrique.

“Estou feliz com a minha volta a esta Casa e quero dizer que farei o possível para continuar trabalhando em prol de nosso município. Agradeço a confiança que o prefeito  teve nesses três anos que fiquei afastado, e também sou grato ao meu colega e companheiro Arisvaldo Rodrigues, que esteve ocupando a minha vaga durante brilhantemente esse tempo”, declarou o vereador Carlito Alves.

Participaram da sessão os secretários municipais Gledson Oliveira (Planejamento); Eliel Felipe (Obras); Washley Ramos (interino/Meio Ambiente); o deputado estadual José Franco; a procuradora do Estado, Creuza Figueiredo;  e o vereador de Aracaju, Jony Marcos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeito assina termo de uso de área pública em favor da Cooperativa de Reciclagem Reviravolta

 
 
A Cooperativa de Reciclagem Reviravolta , de Nossa Senhora do Socorro, deu o passo inicial para a conquista da emancipação socioeconômica dos 35 catadores de lixo, na manhã desta quarta, 28. Isso, graças à assinatura do Termo de Permissão de Uso de Bem Público de Área do Município pelo prefeito de Socorro, Fábio Henrique, para o desenvolvimento das atividades da cooperativa.  O terreno, com área de 2.673m², está localizado na Palestina, onde funcionava a escola Professor José Cabral Machado, cuja área construída é de 1.159m². A solenidade de assinatura aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, onde marcaram presenças secretários municipais, promotores de Justiça, catadores e lideranças comunitárias.

Sem esconder a satisfação e felicidade de proporcionar a organização laboral dos catadores de lixo, o prefeito Fábio Henrique destacou que o terreno a ser explorado pela cooperativa é duas vezes maior do que o anteriormente acordado. “Sou hoje um dos mais felizes administradores. Isso porque estou vendo concretizada uma grande obra social, que vai além da estrutura física. Com essa permissão de uso da área, cujo tamanho é mais que o dobro do que o incialmente previsto. Os catadores deixarão de atuar no lixão, à espera de caminhões, para desenvolver a reciclagem de resíduos sólidos contribuindo com o meio ambiente e conquistando uma forma segura e digna de sustento da família”, afirmou.

Ao parabenizar a todos os envolvidos no processo, o prefeito Fábio Henrique ressaltou a disponibilidade da administração pública em continuar a contribuir para a conquista da cidadania pelos catadores. “Esse ato é uma conquista de todos, principalmente, de vocês catadores. Quero aqui reafirmar o compromisso da Prefeitura de Socorro em buscar atender à política de resíduos sólidos, respeitando àqueles que há muito dependem do lixo para o sustento. E esse momento representa a preocupação da administração em proporcionar a organização e capacitação dos catadores para que tenham uma vida digna a eles. E continuaremos a contribuir com esse trabalho, na busca de parcerias para melhorar cada vez mais a atuação da cooperativa”, disse.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente em exercício, Washley Ramos, a assinatura do termo de uso proporcionará uma nova realidade aos catadores. “Fico muito feliz em poder participar desse pontapé inicial na organização dessa cooperativa que fará com que seus integrantes deixem de atuar como catadores de lixo para serem agentes de reciclagem de resíduos sólidos. O município tem contribuído de forma decisiva na capacitação e organização da cooperativa, realizando cursos de associativismo e cooperativismo, assim como permitindo a utilização de área pública para o desempenho das atividades”, afirmou o secretário.

Parcerias

Entusiasta na defesa do meio ambiente, o promotor de Justiça Sandro Costa, destacou a possibilidade de formalização da atividade dos catadores integrantes da cooperativa. “A partir de agora, com a emancipação socioeconômica, vocês poderão formalizar parcerias para a execução das atividades. Com isso, irão trabalhar de forma segura, longe do risco de contaminação, e conseguirão resultados promissores que garantirão o sustento da família”, afirmou.

De acordo com o prefeito Fábio Henrique, muitas são as empresas que estão empenhadas na firmação de parcerias. “A Votorantim, o Shopping Prêmio, a Sociedade Semear, entre outras, já demonstraram interesse em firmar parcerias com a cooperativa, o que proporcionará mais trabalho aos catadores e, consequentemente, mais dinheiro”, disse.

Felicidade

Catador de lixo há cinco anos, o presidente da Cooperativa de Reciclagem Reviravolta, Francisco Clarindo dos Santos, fez uso de poucas palavras para expressar a sua felicidade e satisfação com a conquista. “Nossa luta foi grande e hoje estamos conseguindo tudo aquilo que desejamos. Esse momento hoje é muito importante para todos nós. Uma importante conquista que nem tenho palavras para dizer da sua grandeza”, declarou Francisco.

Para a representante estadual dos catadores de lixo em Socorro, Kitéria da Silva, a cooperativa irá servir de modelo para catadores de outros municípios. “É sonho hoje que se realiza para todos nós catadores. Essa parceria tem garantido bons resultados, fazendo com que os catadores saiam do lixão e tenham uma atividade mais organizada e segura. Espero que essa iniciativa sirva de exemplo para outras cidades e também para os nossos demais colegas catadores para que se organizem e busquem melhorar o seu trabalho”, disse.

Presenças

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Job Carvalho, os secretários municipais José Menezes (Administração);  Carlos Kraus (Procuradoria-Geral); Gledson Oliveira (Planejamento); Eliel Felipe (Obras); Carlos Américo (Finanças); Fábio Teles (adjunto de Esporte, Lazer e Turismo); Clay Anderson (Diretor de Tributos); além do procurador Josenias França, representando o Ministério Público; da presidente Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE), Vaneide Ribeiro; catadores de lixo e líderes comunitários.



segunda-feira, 26 de março de 2012

Prefeitura constrói praça e melhora a qualidade de vida dos moradores do Siri III

 
 
 
Buscando solucionar os problemas ocasionados pelo descarte irregular de lixo em terrenos públicos, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Publico (Semosp), transforma terrenos baldios em espaços de convivência social, possibilitando melhor qualidade de vida e dignidade aos moradores de vários bairros da cidade.
No conjunto Siri III, localizado no bairro João Alves, em frente à Escola Estadual Nilson Socorro, a obra de construção da praça na localidade entra em fase de conclusão. No último sábado, 24, equipes de manutenção da Semosp trabalharam instalando bancos e plantando árvores, realizando uma verdadeira revolução no local que antes era utilizado pelos moradores como lixeira.
De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, obras parecidas com esta foram realizadas em outros três lugares, transformando um terreno baldio em um belíssimo espaço de convivência social. “Construímos praças no Fernando Collor, no Marcos Freire III e no Parque dos Faróis e, assim, conseguimos acabar com os depósitos de lixos irregulares e demos um local bonito e estruturado para os moradores desfrutarem”, comentou. O secretário ainda alertou que diariamente é coletado o lixo no conjunto João Alves.
Praça
Há cerca de 15 dias, as equipes de manutenção da Semosp estão trabalhando na obra de edificação da nova praça em frente à Escola Estadual Nilson Socorro. Foi construída toda a pista de passeio no contorno do espaço de convivência, aplicadas grama tipo esmeralda, bancos de concreto com madeira, plantadas árvores, construídas rampas de acesso para cadeirantes, além de iluminação.
Também no conjunto Siri III, a Prefeitura de Socorro realizou o calçamento e drenagem em todas as vias da localidade. No total, foram pavimentadas 11 ruas, acabando com a poeira e a lama em frente às casas dos moradores, que conviviam com o problema há mais de 19 anos, período de fundação do conjunto.
Mais obras
Ainda no sábado, 24, outras equipes de manutenção da Semosp realizaram o calçamento de mais uma rua na sede do município. Somente no loteamento Danielle, que possui quatro vias, já foram concluídas três e até o final da próxima semana todas estarão finalizadas. Ainda serão pavimentadas com paralelepípedos mais sete vias, totalizando 11 ruas calçadas na sede de Socorro.

sexta-feira, 23 de março de 2012

O mundo perde o seu maior humorista. Morreu Chico Anysio

 
O humorista Chico Anysio morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52.
O artista piorou no início desta semana e, na segunda (19), voltou a respirar com a ajuda de aparelhos em período integral. No dia seguinte, teve uma complicação renal.
Na noite de quarta (21), ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise e apresentou instabilidade hemodinâmica --por isso, fez uso de alta dose de medicamentos para controlar a pressão arterial.
Seu estado foi considerado crítico pelos médicos na manhã de quinta (22). Segundo o boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy, o humorista estava sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e foi submetido na tarde de ontem a uma punção torácica para drenagem de um "grande hematoma pleural".
Um dos principais nomes do humor no Brasil, criador de inúmeros personagens e bordões célebres, o cearense Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator de teatro, cinema e televisão.
Continuou trabalhando mesmo após o longo período de internação entre dezembro de 2010 e março de 2011, quando retirou parte do intestino grosso, fez uma angioplastia e teve sucessivos problemas cardiorrespiratórios que o deixaram em estado grave -chegou a entrar em coma por três vezes.
Quando teve alta, em abril do ano passado, voltou a gravar o programa semanal "Zorra Total", da Rede Globo, interpretando Salomé.
Chico era casado com a empresária Malga di Paula (seu sétimo casamento) e teve oito filhos (um deles adotivo) com cinco mulheres, entre elas a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, com quem teve seus caçulas.



Prefeitura constrói ponte e encurta distância entre as comunidades Piabeta e Albano Franco

 
 
A mobilidade urbana é uma das marcas da atual gestão do município Nossa Senhora do Socorro, por isso que a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Obras,  executa várias obras estruturantes na cidade para facilitar o deslocamento dos moradores, proporcionando mais segurança e conforto a todos. Um exemplo disto é a construção da ponte que liga as comunidades Piabeta e Albano Franco.
A conclusão resolveu um problema histórico da localidade: o alagamento da região. Isso porque, no período chuvoso, as águas do canal transbordavam e deixavam a antiga ponte de madeira intransitável. Agora, substituída por uma estrutura de concreto, a ponte é um acesso seguro entre as comunidades.
O caminhoneiro Paulo Sérgio Santos Silva destaca que a construção da ponte tornou mais rápido o acesso aos dois conjuntos. “Moro no Marcos Freire III e utilizo a ponte diariamente para levar minha filha em uma escola na Piabeta. O local ficou ideal e encurtou bastante a distância entre as duas localidades”, aprovou.
Morando próximo da cabeceira da ponte, o pedreiro Carlos Jorge de Souza elogiou a iniciativa. “Moro aqui há muito tempo e nunca tinha visto um prefeito trabalhar tanto pelo seu povo como Fábio Henrique vem fazendo. Utilizo a estrutura todos os dias para me deslocar de minha casa para o trabalho”, afirmou entusiasmando.  
Ponte
Edificada em cima de quatro pilares de concreto com pedras calcárias, a ponte tem a extensão de 15 metros e dois metros de largura e fica localizada no final da Rua I, mesma via da Unidade de Saúde José do Prado Barreto.
O investimento de R$ 14 mil, com recursos próprios do município, possibilita a interligação de conjuntos do Complexo Taiçoca facilitando o acesso de pedestres, ciclistas, motociclistas e carroceiros.
 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Inscrições para concurso Garoto e Garota Forró Siri seguem até dia 30

 
  
Está chegando o melhor São Pedro de Sergipe, o Forró Siri. Por isso, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Semelt),  lembra que continuam abertas as inscrições para escolher o casal que representará a grande festa em outdoors, vinhetas na televisão e folders. Os interessados em participar do concurso Garoto e Garota Forró Siri 2012 têm até o próximo dia 30 para efetuar a inscrição.
De acordo com a coordenadora do concurso, Marleide Cruz, a procura para realizar a inscrição está aumentando a cada dia. "Já temos cerca de 30 pessoas inscritas entre meninos e meninas. E, à medida que se aproxima a data do evento, o número está crescendo. E só não aumentou mais porque muitos são menores de 18 anos e precisam comparecer com os pais responsáveis, e estes nem sempre têm tempo de se deslocar até  sede da secretaria", explicou Marleide.
Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos de idade e morar em Socorro. Já os candidatos com idade inferior a 18 devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As fichas de inscrição estarão disponíveis na sede da Semelt, localizada no Sesi do conjunto Marcos Freire I, das 8h às 14h.
 
Desfile
O desfile para a escolha do casal Forró Siri 2012 acontecerá no dia 13 de abril, às 19h, no ginásio do Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I. Ao todo, serão trinta candidatos, entre meninos meninas  que, escolhidos por uma seleção interna  da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, irão esbanjar beleza e simpatia na passarela. 
Para Marleide Cruz, o concurso foi um modo democrático que a Prefeitura de Socorro encontrou para escolher os jovens que serão os modelos do São Pedro de paz e alegria do município. "Antes de 2011, não havia um critério para a escolha do casal que iria representar o Forró Siri. Os pedidos à administração e ao secretário da Semelt, Roberto Wagner , o Betinho, eram muitos, o que dificultava o processo. Para evitar esta situação e valorizar a população jovem da cidade, foi criado este evento. Aproveito para convidar a juventude do município para participar e lembrar que ainda dá tempo", destacou.



quarta-feira, 21 de março de 2012

Atleta socorrense conquista trófeu na competição TV Atalaia de Bicicross





O piloto de bicicross Sidney Santana ganhou mais um trófeu para o município de Nossa Senhora do Socorro no último domingo, 18. Dessa vez, foi na primeira prova TV Atalaia de Bicicross. A competição aconteceu na pista do Orlando Dantas, em Aracaju, e o atleta socorrense competiu na categoria de 30 a 39 anos.
Participando de competições em todo o Brasil, o atleta foi também um dos destaques da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Bicicross 2012, realizado nos dias 3 e 4 de março, no Parque Santo Antônio, na cidade de Jacareí em São Paulo. Sidney conquistou o segundo lugar no pódio da grande competição nacional.
Ao falar sobre as conquistas, Sidney agradeceu o apoio que a Prefeitura de Socorro tem dado para a sua participação nas competições. “Se não fosse o apoio do prefeito Fábio Henrique não levaria o nome do  município para todas as competições que participei até hoje. Esse ano já fui a São Paulo  e participei da primeira etapa do Campeonato Brasileiro. A próxima etapa será em João  Pessoa e com fé em Deus estarei trazendo mais uma conquista para Nossa Senhora do Socorro”, declarou.
 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Socorrense dá o troco e tira São Domingos da final

 
 
Com o placar de 2x1, o Socorrense venceu o São Domingos no jogo classificatório para a final da Taça Cidade de Aracaju, que representa a primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol 2012. A partida, realizada na tarde do domingo, 18, no estádio Wellington Elias, foi decidida no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, com o chute certeiro do zagueiro André.

Com o resultado do jogo, o Socorrense enfrenta o Itabaiana na final. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira, 21, às 15h15, possivelmente no Estádio Wellington Elias, em Socorro.

Logo no início da disputa, a equipe do Socorrense abriu o placar com o gol do atacante Alex Júnior, que aproveitou o rebate e chutou para a trave do adversário. As duas equipes travaram uma luta de ataque e contra-ataques, e num descuido da defesa do Socorrense, o São Domingos empatou o jogo, aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol de David.

Já no segundo tempo, as duas equipes buscaram a classificação com várias jogadas de ataque. Mas foi somente aos 48 minutos, no tempo de acréscimo da partida, que saiu o gol que garantiu a classificação do Socorrense. Numa cobrança de escanteio, a bola foi cruzada na trave e desviada, coube a André a última tentativa, que aproveitou a oportunidade e marcou o gol da vitória do Socorrense. O público de cerca de dois mil torcedores socorrenses comemorou junto com os jogadores.

“Deus abençoou o Socorrense e esse resultado não é meu, mas de toda a equipe. Ninguém acreditava que nosso grupo pudesse disputar uma final, mas agora é uma realidade. Socorro precisava de um time para levar o nome da cidade”, disse o zagueiro André.

Dedicação

O resultado da partida comemorado por todos, equipe e torcida, foi dedicado ao trabalho iniciado pelo ex-técnico do Socorrense Pedro Costa. “Estamos todos felizes com a classificação da equipe. Quero aproveitar a oportunidade para oferecer essa vitória ao trabalho feito por Pedro Costa”, disse o técnico da Associação Desportiva Socorrense, professor Edmilson Santos.

Agradecimento

Após a partida, a equipe técnica e os jogadores receberam a visita do prefeito Fábio Henrique que acompanhou toda a partida junto com o deputado estadual Zé Franco e o vice-prefeito Job Carvalho.

“Vocês estão de parabéns pelo jogo que, embora tenha sido de muita pressão, foi vencido com muita garra. No campo já vemos o torcedor vestir a camisa do Socorrense tudo por causa da boa campanha feita pela equipe. Hoje Socorro está de parabéns. A cidade está muito orgulhosa com todos vocês”, disse o prefeito Fábio Henrique.

O deputado Zé Franco também comentou a satisfação em poder acompanhar o jogo de classificação do Socorrense. “Continuem assim, firmes, decididos. Que Deus ilumine todos na próxima disputa, só depende de vocês, vão com calma e humildade, que sairemos vencedores”, afirmou o parlamentar estadual.

Preparação

Para o presidente do Socorrense, Dalmo Prata, juntamente com Washington Alcino, o momento agora será de cautela e preparação. “Vocês estão de parabéns pela bela partida de hoje. Mas agora precisamos pensar e nos preparar para o próximo jogo que será decisivo para a nossa equipe”, pontuou Prata.
Com o goal da vitória  acontecendo já nos acréscimos, o  time da Socorrense foi à forra e vingou-se da derrota  sofrida o ano passado, quando foi eliminado pelo São Domingos com um goal aos 48 minutos do segundo tempo.

Festividade a São José acontece no Mutirão, no conjunto João Alves

 
A comunidade Mutirão, no conjunto João Alves está em festa para celebrar o seu padroeiro: São José. Para tanto, os devotos organizaram uma programação especial para que os católicos renovarem a fé cristã e a devoção divina. Na noite do último sábado, 17, o prefeito Fábio Henrique assistiu à missa solene, dentro das celebrações do novenário destinado a São José, na capela que leva o mesmo nome do santo.
Para o prefeito Fábio Henrique, esta é uma oportunidade de agradecer a Deus pelas graças alcançadas. “Deus está presente em minha vida e todos os dias o agradeço por poder contribuir de forma positiva no crescimento do município que administro. Esta é uma festa que movimenta os moradores do Mutirão e de outros bairros, além de outras cidades”, disse Fábio.
O vereador Ariosvaldo Rodrigues, um dos organizadores do evento, afirma que a festa existe há 15 anos. “São José é uma santo muito popular e tem devotos em todos os lugares, por isso est\ festa é uma das mais esperadas pela comunidade católica do município. E, além disso, estamos realizando a quermesse em prol da construção da casa paroquial da capela”, declarou o parlamentar.
Programação
As festividades ao santo prosseguem neste domingo com missa solene às 19h30, seguida de show católico. O encerramento acontece na segunda-feira, 19, com a procissão, às 19h, pelas principais vias da comunidade seguida de missa.
Presenças
Acompanharam as homenagens ao santo os secretários municipais Gledson Oiveira (Planejamento), Eliel Felipe (Obras) e Elmo Paixão (Juventude), além da ex-deputada estadual Elma Paixão e do ex-prefeito Tonho da Caixa.


domingo, 18 de março de 2012

Romário diz que Copa de 2014 será o "maior roubo da história do Brasil"


O ex-jogador de futebol e atual deputado Romário tem se posicionado como um dos maiores críticos da organização da Copa de 2014. Em seu último alerta, o campeão Mundial de 1994, através de sua conta no Facebook, disse que a Copa de 2014 será o maior roubo da história do Brasil.
"Esta palhaçada irá piorar quando faltar um ano e meio para o início do Mundial. O pior ainda está por vir porque o Governo irá aprovar as obras de emergência, aquelas que não necessitam de licitações. Aí ira ocorrer o maior roubo da história do Brasil", alertou Romário.

O deputado afirmou que o "governo engana o povo" e que a presidente Dilma "está sendo enganada ou se deixa enganar" quando diz que o Mundial de 2014 será o melhor de todos os tempos. "É uma mentira descomunal. Não será o melhor Mundial e vamos passar vergonha. Continuam ocorrendo coisas estranhas e equivocadas como esse encontro do Blatter com pessoas não relacionadas com à Lei Geral da Copa. Isto será uma m****", desabafou.
Na última sexta-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, esteve em Brasília para uma reunião com a presidente Dilma. Estiveram presentes o ministro dos esportes, Aldo Rebelo além de Ronaldo e Pelé. Para Romário, por se tratar de assuntos relacionados a Copa do Mundo, membros da Câmara também deveriam estar presentes à reunião. Após o encontro, Blatter assegurou que recebeu de Dilma garantias de que o Brasil respeitará os compromissos assumidos com a Fifa, incluindo a venda de álcool nos estádios, um dos pontos que mais gera discussão no parlamento.
Para finalizar, o Baixinho intimou os brasileiros a se manifestarem e lembrou que o povo tem razão ao reivindicar mais "seriedade e responsabilidade" nas questões relacionadas à Copa.

sábado, 17 de março de 2012

Socorrense busca vaga na final do primeiro turno do Campeonato Sergipano

 
 
Neste domingo, 18, a Associação Desportiva Socorrense segue na disputa por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Sergipano de Futebol. O time de Nossa Senhora do Socorro enfrenta o São Domingos, às 15h15, no estádio Wellington Elias, e precisa apenas de uma simples vitória para conquistar a tão sonhada vaga.

O jogo marca a estreia do técnico Edmilson dos Santos e poderá contar com a volta do meia Alisson que estava afastado por conta de uma lesão no joelho direito. “Vamos lutar por essa vaga na final com todas as forças. Cheguei agora e, a princípio, daremos continuidade ao trabalho feito pelo Pedro Costa”, informou Edmilson dos Santos.

O time precisa de total apoio da torcida. E para incentivá-la marcar presença no estádio, a diretoria do Socorrense realiza uma promoção na compra do ingresso. “O pagante ganha uma camisa da torcida. Queremos deixar o estádio Wellington Elias Lotado. Vamos mostrar que temos torcida e que ela é nosso 12º jogador. Com fé em Deus iremos à final”, declarou o presidente do Socorrense, Dalmo Prata.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Homem mais alto do mundo parou de crescer







O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, de 2,51 metros de altura e 29 anos, parou de crescer depois que um médico conseguiu sanar sua acromegalia, uma doença que impede o fim do período de crescimento. Na foto, de 22 de novembro de 2010, Kosen visita avenida Paulista, em São Paulo. Mais André
Não perca, vá e leve sua família. Começa hoje mais uma promoção do Bonitão...Curtam de montão


Prefeito Fábio Henrique pleiteia campus da UFS em Socorro




Proporcionar uma educação de qualidade para a população é uma das metas da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Visando aprimorá-la cada vez mais, na manhã desta quinta, 15, o prefeito Fábio Henrique, juntamente com os secretários municipais da Educação, Wellington Mangueira, e do Planejamento, Gledson Oliveira, esteve na Universidade Federal de Sergipe (UFS) para apresentar ao reitor, professor doutor  Josué Modesto dos Passos Sobrinho, o pleito do município pelo campus de Engenharia da instituição.

Josué Modesto os recebeu cordialmente e comentou que para sediar um campus são exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) os seguintes critérios: o município deve ter no mínimo cinquenta mil habitantes, deve disponibilizar uma área a partir de 120 hectares para a construção do prédio, como também de um parque tecnológico e uma incubadora de empresas o que, segundo ele, deve-se ao fato de este ser um modelo que integra não só a formação de pessoas, mas também a transferência imediata de tecnologia para o setor produtivo.

Ao justificar a construção de um campus de Engenharia no município que administra, o prefeito destacou diversos pontos. "Socorro é uma cidade que atende todos os requisitos: tem área suficiente, tem 160 mil habitantes, é o município que mais cresce no estado de Sergipe e tem uma necessidade muito de grande de que sejam implantados nela equipamentos públicos que possam fixar as pessoas. E o campus traria um desenvolvimento muito grande para  a cidade", ressaltou.
Ainda no encontro, o reitor explicou que outras cidades sergipanas, a exemplo de Capela e Estância, também haviam requerido o campus e elogiou a atitude do prefeito de Socorro. "Esta é uma iniciativa louvável. Pelo que conversei com o prefeito Fábio Henrique, o município já atende pelo menos uma das solicitações, pois a prefeitura está disposta a viabilizar a segunda condição, que é a área. A UFS informará ao MEC as alternativas que Sergipe tem para sediar um futuro campus na área de Engenharia, ou seja, Capela, Estância e Socorro. A parte da universidade é elaborar um projeto coerente com as diretrizes do MEC e a dos municípios é oferecer as melhores condições de infraestrutura possíveis para que este projeto seja aceito", afirmou.

Sobre o interesse de outros municípios pelo campus, o prefeito Fábio Henrique destacou o fato de Socorro ser a segunda maior cidade do Estado. "Não censuramos os pleitos dos demais municípios porque acho que todos têm direito. Mas viemos aqui oficialmente apresentar nossa vontade de ter o campus na segunda maior cidade do Estado. Tivemos uma boa receptividade do reitor, que naturalmente apresentará ao MEC as características de cada cidade para que este escolha qual delas receberá o campus. Esperamos que seja Socorro porque se fizerem uma análise, os três maiores municípios sergipanos são Lagarto, Itabaiana e Socorro. Os dois primeiros já possuem um campus, faltaria contemplar Socorro por critério de justiça, tamanho, educação, crescimento na área da construção civil”, frisou.

Para o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, a posição do prefeito é fundamental para o crescimento de Socorro. "Esta ação de Fábio Henrique é louvável e não digo isto apenas como secretário da Educação, mas como um cidadão que ama o município de Socorro e que tem o interesse que as pessoas se desenvolvam intelectualmente. A Prefeitura de Socorro  já conseguiu trazer o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e esta é mais uma prova de que Socorro caminha de prova planejada", disse Wellington Mangueira.

O secretário de Planejamento, Gledson Oliveira,  também salientou o gesto do administrador de Socorro. "É importantíssimo que Socorro tenha a presença de um campus da UFS, pois trará desenvolvimento econômico e educacional para a cidade. O prefeito, com certeza, vai lutar para que isto se torne uma realidade. Na próxima semana, o acompanharei até Brasília, onde ele vai solicitar o apoio de toda a bancada federal para que este sonho se concretize", acentuou Gledson Oliveira.



quinta-feira, 15 de março de 2012

ProJovem Urbano inicia matrículas nesta quinta, 15

 
Moradores de Nossa Senhora do Socorro, de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o Ensino Fundamental terão a chance de construir uma nova história em suas vidas. Isso porque a partir desta quinta, 15, estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) no município. Os jovens, além de avançar nos estudos ainda poderão aprender uma profissão. No município, serão ofertadas 300 vagas divididas em dois núcleos de ensino, democratizando e abrangendo todas as comunidades.
Para se inscrever, os socorrenses precisam se dirigir às escolas municipais Nair Menezes e Maria Conceição da Cruz Vasconcelos, localizadas no Complexo Taiçoca e no conjunto Jardim, respectivamente, munidos do Registro Geral de Identificação (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, histórico escolar ou declaração, além de duas fotos 3x4. As inscrições serão realizadas nos horários das 9h às 16h e, no ato da matrícula, os estudantes terão que demonstrar suas habilidades na leitura e escrita através de uma prova diagnóstica.
O início das aulas está previsto para o dia 7 de maio e terá duração de 18 meses, divididos em parte teórica e prática. O programa é uma parceira entre o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada da Diversidade e Inclusão (SECAD) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro.
Núcleos
Os núcleos de ensino serão divididos em duas temáticas. A Escola Municipal Nair Menezes será o Arco da Alimentação, onde os alunos aprenderão técnicas de chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias e vendedor ambulante na área de alimentos. Já a Escola Municipal Maria Conceição da Cruz Vasconcelos será o Arco Telemática, onde ofertará para os alunos o curso de operador de nível computador, help desk, telemarketing (vendas) e assistente de vendas na área de informática e celulares.
De acordo com a coordenadora do ProJovem Urbano, Andreza Matos, serão realizadas parcerias com o setor privado para que os estudantes coloquem em prática tudo que aprender. “Além de todo o ensinamento, os alunos ainda farão estágio para aperfeiçoamento. Vamos a alugar um restaurante e firmar parceira com supermercados instalados no município”, assegurou.
Professores
No próximo dia 20, está prevista a publicação do edital para Seleção Pública Simplificada na contratação temporária de professores de nível superior e educador para trabalhar na sala de acolhimento dos filhos dos alunos.
 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Na primeira rodada do cruzamento olímpico só o São Domingos conseguiu vencer

Como vem se repetindo a alguns anos, o time do São Domingos tem tudo para mais uma vez chegar a uma decisão. Na tarde de ontem, jogando em seus domínios, a equipe dirigida por Nadélio Rocha, derrotou  o Socorrense por 2x1 e reverteu a vantagem para o segundo jogo que será o Estádio Wellington Elias.

Já no Estádio Fernando França, em Carmópolis, o time do River Plate recebeu o Itabaiana e não conseguiu sair  do 0x0, num jogo em que o tricolor da Serra teve duas oportunidades claras de goal, enquanto o time da casa com um ataque inoperante não conseguiu criar diante da boa atuação da  experiente defesa do Itabaiana, formada por Nei Carioca e Valdson.

No final da partida dirigentes do River não pouparam críticas ao árbitro Antonio Hora, reclamando da expulsão do atleta Almir Sergipe,  mesmo  sabendo-se que o mesmo  cometeu uma falta desnecessária  e por trás no início do jogo, sendo punido com o cartão amarelo. Apesar da pun ição o atleta não teve o cuidado de evitar cometer outra falta por tràs no jogador Mazinho ainda na intermediária tricolor, recendo acertadamente mais uma cartão amarelo e em seguida do vermelho.

ANTONIO HORA  -

A atuação de Hora e seus assistente foi normal e com alguns erros  os quais não tiveram nenhuma influência no resultado do jogo. Por exemplo: consideramos equívoco o árbitro não ter punido com cartão amarelo alguns  atletas do tricolor que cometeram faltas por trás a exemplo do que  fez o Almir Sergipe. Talvez pela falta de uniformidade  de critérios é que torcedores e dirigentes do River tenham ficado revoltados com a arbitragem. Apesar destes  equívocos, não foi por culpa do árbitro que o jogo ficou no empate em branco e sim por falta de competência dos dois ataques que foram barrados pelas duas defesas.

Obras de pavimentação e drenagem são vistoriadas pelo prefeito Fábio Henrique

 
 
Ainda na manhã do sábado, 10, o prefeito Fábio Henrique, em companhia do vereador Jó do Sobrado, visitou obras e conversou com moradores das comunidades Parque São José e Parque Nossa Senhora de Fátima. Nesses locais estão sendo realizados serviços de pavimentação e drenagem de diversas ruas, o que vem melhorando a vida dos moradores.
É o caso do aposentado Luiz dos Santos, que reside no Parque Nossa Senhora de Fátima. Com o calçamento da rua onde reside, ele já pôde fazer a calçada da sua casa. “Estamos aqui terminando a nossa calçada porque agora com a pavimentação da rua está muito melhor. Não temos mais poeira dentro de casa”, afirmou.
O prefeito e o vereador percorreram diversas ruas e ouviram opiniões de moradores, que agradeceram o empenho da prefeitura em realizar benefícios nas comunidades socorrenses e indicaram outras necessidades das localidades.
Obra
As ações estão sendo realizadas pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro por meio da Secretaria Municipal de Obras. O projeto de calçamento e a drenagem no anel viário do Parque São José e loteamento Nossa Senhora de Fátima foi iniciado no ano passado, com recursos próprios, e contempla cerca de dois quilômetros de calçamento. A obra de pavimentação em paralelepípedo passa pelas ruas I, B, A, E e F e a previsão é que seja concluídas em abril deste ano.




sexta-feira, 9 de março de 2012

Secretaria de Obras realiza drenagem no loteamento São Francisco

 
 
Uma das preocupações da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro é melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos munícipes. Para que isto seja concretizado, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está atuando em diversos pontos da cidade e um deles é o loteamento São Francisco, localizado no conjunto Fernando Collor.

No local, uma equipe composta por sete profissionais de Obras está realizando serviços de drenagem e colocação de manilhas para evitar que as águas pluviais acumulem-se nas ruas e invadam as residências. De acordo com o responsável pela pasta de Obras e Serviços Públicos, a drenagem atende a um pedido da população.

"Estamos atendendo a solicitação dos moradores, instalando bueiros e manilhas em 40m de extensão das ruas. Isso para melhorar a infraestrutura do local, facilitando o  escoamento das águas", explicou o secretário municipal de Obras, Eliel Felipe.

Segundo ele, as atividades de drenagem são desempenhadas de forma corriqueira ao longo do ano, mas, com a chegada das chuvas, os serviços são intensificados para prevenir a formação de focos de alagamento.





 

quinta-feira, 8 de março de 2012

River jogou bem, mas não conseguiu segurar o resultado

O Grêmio conseguiu uma virada incrível e estreou com vitória na Copa do Brasil, diante do River Plate de Sergipe, por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Lourival Baptista. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time gaúcho diminuiu aos 22 minutos do segundo tempo, e conseguiu o empate e a vitória nos acréscimos.

O resultado positivo, no entanto, não eliminou a partida de volta, já que não foi por dois gols de diferença. Assim, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 21 de março, no Olímpico, quando o time gaúcho terá a vantagem de poder perder por um gol de diferença desde que o placar seja menor que 3 a 2. Na raça gaúcha!

O River Plate começou melhor, jogando no campo de ataque, enquanto o Grêmio só levava perigo em chutes de fora da área. Assim, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Almir Sergipe, que driblou Naldo e bateu forte, cruzado.
Logo na volta para o segundo tempo os anfitriões ampliaram, de novo em falha de Naldo. Ele saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Jonathan, que cortou para o pé direito e bateu no ângulo, sem chances para Victor.

Quando o drama gaúcho aumentava, foi a vez da defesa do River Plate errar. Depois de cruzamento da esquerda, o zagueiro Fernando Belém se atrapalhou e tocou contra a própria meta. Nove minutos depois, Bebeto, do time sergipano, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Grêmio foi para cima e levou perigo com Kléber, aos 42 minutos. Três minutos depois, ele mesmo empatou, depois de receber passe dentro da área e chutar de esquerda. Já aos 48 minutos, o argentino Facundo Bertoglio aproveitou sobra de bola e marcou seu primeiro gol com a camisa do time gaúcho, selando o 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-SE 2 X 3 GRÊMIO
Local: Lourival Baptista, Aracaju (SE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Cartões amarelos: Fernando Belém, Bebeto, Lelê, Gilberto Silva, Bertoglio e Fernando
Cartão vermelho: Bebeto
Gols: Almir Sergipe, 42'1T; Jonathan, 4'2T; Fernando Belém (contra), 22'2T; Kleber, aos 45'2T e Bertoglio, aos 48'2T

RIVER PLATE (SE): Pablo; Fernando Belém, Bebeto e Fainho; Lelê, Misael, Wallace e Almir Sergipe, Charles (Fernando Pilar) e Gláuber; Leandro Kivel (Jonathan) - Técnico: Luiz Carlos Cruz.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e JulioCesar; Fernando, Léo Gago (Bertoglio), Marco Antônio e Marquinhos (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 

Nossa Senhora do Socorro será destaque no programa Sergipe Notícias

 
Nossa Senhora do Socorro recebeu de braços abertos a equipe de gravação do Sergipe Notícias na terça-feira, 6. O município será destaque na próxima sexta, 9, no quadro SN Cidades, onde são mostradas as belezas de cada cidade sergipana. Acompanhada pelo secretário de Comunicação de Socorro, Henrique Matos, a equipe visitou pontos históricos e turísticos da cidade.

Segundo a repórter que comanda o quadro, Ana Bertozzo, o principal propósito  é valorizar ainda mais cada município e sua cultura. “Esse quadro vai ao ar toda sexta-feira e são reportagens especiais com até 12 minutos de duração. Cada semana estamos em uma cidade diferente, hoje estamos em Socorro para falar de suas potencialidades nos diversos seguimentos”, afirmou Ana.

A equipe percorreu todo o município explorando as áreas comerciais, industriais, culturais, gastronômicos e históricos. Dentre os entrevistados estava o secretário municipal de Meio Ambiente , Manoel Messias Vasconcellos. O secretário fez um apanhado histórico da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e  do surgimento do município.

Um dos pontos mais importantes da matéria foi em relação aos aspectos industriais, quando os donos das fábricas destacaram o crescimento de Socorro, o que proporcionou a valorização  das empresas instaladas na cidade. Indústrias de cosméticos, manufaturamento de alho, material de cama, mesa e banho foram destaques nas gravações.

Sexta

O quadro SN Cidades sobre Socorro vai ao ar nesta sexta, 9, às 7h15, no programa Sergipe Notícias exibido na TV Atalaia. Todos  estão convidados a prestigiar o nosso município, conhecer suas qualidades e tudo que ele tem de bom. Porto Grande, Calumbi, Conjunto João Alves foram algumas das localidades visitadas pela equipe que destacou diversos aspectos culturais e econômicos, a exemplo da  capoeira e comércio.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Obra da Escola Manuel Cunha está em ritmo acelerado

  
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro tem como maior propósito  de gestão levar educação de qualidade aos socorrenses. Prova disso, são os investimentos na construção de novas unidades educacionais no município, a exemplo da Escola Manuel Cunha, na comunidade do Marcos Freire III. Com capacidade para atender até mil alunos, a escola contará com 12 salas de aula,  laboratório informática, biblioteca, equipamentos modernos área de lazer e refeitório.

Segundo o secretário municipal de Obras, Eliel Felipe, a obra está adiantada e será entregue no tempo certo para os munícipes. “Já concluímos 20% da obra em pouco tempo e a previsão de entrega é que daqui a aproximadamente quatro meses. O terreno é da prefeitura, resultando na economia de recurso para a administração, já que antes a escola era mantida em imóvel alugado”, afirma Eliel.

A escola atenderá os estudantes do Marcos Freire II nos turnos da manhã, tarde e noite, além de alunos do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). A unidade educacional, cuja obra está sendo executada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), será a maior do município, garantindo aos alunos um ensino de qualidade e uma escola de ótima estrutura.

 

terça-feira, 6 de março de 2012

VALEU CRISTINA VOCÊ MERECE DEMAIS

Cerca de 350 mulheres desempenham suas funções na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Como funcionárias públicas, elas estão distribuídas nos diversos segmentos administrativos, dentre eles parlamentares, chefes de setores, assessoras, serviços gerais, secretárias e estagiárias. Segundo estudo de especialistas, não foi só a posição da mulher na sociedade que mudou, mas a do homem também, que acabou perdendo o papel de provedor e o controle da situação. Ao contribuir nas despesas do lar, a mulher reflete sobre as atribuições do chefe da família e, na prática, se vê desempenhando a obrigação de provedora juntamente com o marido.


A secretária da Assessoria de Comunicação, Cristina Silva Siqueira, falou do orgulho de ser uma mulher independente e estar contribuíndo ao longo de vários anos como servidora da CMA. “Sempre me orgulhei por ser uma mulher independente, porque sabemos das dificuldades que muitas mulheres ainda enfrentam na busca dessa conquista. Como servidora pública há mais de 25 anos, só tenho a agradecer a todos que me deram oportunidade de desempenhar com carinho e dedicação a função de secretária na Câmara Municipal de Aracaju”, disse Cristina.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Abertas as inscrições para o Concurso Garoto e Garota Forró Siri 2012




A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, dá inicio nesta segunda, 5, às inscrições do Concurso Garoto e Garota Forró Siri 2012. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 deste mês e se preparar para o desfile que acontecerá no dia 13 de abril.
Para participar, o candidato deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, localizada no complexo do Sesi do Marcos Freire I, munido da cópia do documento de identificação, comprovante de residência e uma foto. Vale lembrar que os participantes do concurso devem ser maiores de 16 anos de idade e moradores do município. E os candidatos com idade inferior a 18 anos, devem ir até o local acompanhados dos pais ou responsáveis.
No ato de inscrição, os menores de 18 anos também deverão apresentar uma autorização assinada pelos responsáveis. E no caso do comprovante de residência não ser no nome do responsável, o título de eleitor com votação em Socorro o substituirá.

domingo, 4 de março de 2012

Projeto Revida inaugura unidade no Marcos Freire II




As mulheres de Nossa Senhora do Socorro foram agraciadas na tarde de sábado, 3, com a inauguração da primeira unidade do projeto Revida, na comunidade Marcos Freire II. O evento, prestigiado pelo prefeito Fábio Henrique, contou com a apresentação de grupos folclóricos e abriu a Semana da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O ouvidor geral do município Maurício Lobo e a secretária especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Teles, também marcaram presença na inauguração.
Destinado ao público feminino, o espaço Revida oferecerá uma diversidade de cursos profissionalizantes, proporcionando a qualificação e capacitação de mulheres para a inserção no mercado de trabalho. “A ideia é um Centro de Formação Profissional, onde as mulheres possam fazer um curso que lhes permitam desenvolver uma atividade. Além disso, também realizaremos trabalhos nas áreas de Educação, Saúde e autoestima”, explicou a presidente do projeto Revida, Sílvia Ribeiro de Albuquerque.
Segundo Sílvia Albuquerque, as atividades na unidade serão iniciadas no próximo dia 12. “Inicialmente vamos realizar o curso de manicure, no qual já estão inscritas 80 mulheres. Mas teremos outros, a exemplo do curso de corte e costura cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Socorro que iniciaremos em breve. Essa parceria foi bastante importante para que possamos ofertar cada vez mais uma maior variedade de cursos. Já temos 220 mulheres inscritas no projeto, o que nos deixa bastante contentes, pois é o nosso interesse tirar essas mulheres de casa e inseri-las no mercado de trabalho”, afirmou.
As interessadas em participar dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto Revida deve comparecer à sede, localizada na avenida Coletora ‘C’, nº 646,.no conjunto Marcos Freire II, e efetuar a inscrição.
Projeto Revida
O projeto Reviida, idealizado por Sílvia Albuquerque, já existe há seis anos na comunidade Coqueiral, em Aracaju, onde são atendidos idosos e crianças. “No Coqueiral, realizamos um grande projeto social com 90 idosos e 100 crianças. E agora, escolhemos Socorro para trazer a expansão do nosso trabalho, beneficiando as mulheres. O desafio é grande, mas estamos prontos para encará-los e tenho certeza de que esta unidade aqui também será sucesso, a exemplo do que acontece no Coqueiral, em Aracaju”, afirmou.



sábado, 3 de março de 2012

Fábio Henrique prestigia posse de novo presidente do TCE

 
 
Tomou posse nesta sexta-feira, 2, como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) , o conselheiro Carlos Alberto Sobral, eleito por unanimidade pelo colegiado do órgão. O evento aconteceu no auditório da Corte de Contas e contou com a presença de amigos, convidados, servidores e autoridades políticas do Estado, a exemplo do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, que foi prestigiar o empossado.
 Durante a solenidade, que teve seu início marcado pela execução do Hino Nacional tocado pela banda de música da Polícia Militar de Sergipe  (PM/SE), o novo presidente do TCE falou sobre a gestão que pretende realizar.
"Ao assumir este cargo, espero aprimorar os serviços e aproximar cada vez mais o Tribunal de Contas da sociedade e vice-versa. Pretendo ainda fazer com que os processos que sejam apresentados pelo TCE tenham o julgamento mais célere possível porque só assim haverá uma atuação efetiva deste órgão", ressaltou Carlos Alberto.
 O administrador de Socorro, Fábio Henrique, que assistiu a posse acompanhado do secretário municipal de Comunicação, Henrique Matos; do procurador geral do município, Carlos Krauss; e do deputado estadual Zé Franco, parabenizou o conselheiro da Corte de Contas.
"Carlos Alberto está de parabéns ao ser escolhido como presidente do TCE, pois é um homem que tem uma história neste órgão. Na condição de prefeito vim trazer o meu abraço, desejar-lhe sucesso, boa sorte e dizer que nosso município está à disposição para o que precisar", declarou.



sexta-feira, 2 de março de 2012

Secretaria de Saúde promove reunião com fisioterapeutas sobre os Centros de Reabilitação Física

 
 
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro , através Secretaria Municipal de Saúde, dá mais um salto na prestação de serviços de saúde aos socorrenses com a construção de Centros de Reabilitação Física na cidade. Para discutir os últimos detalhes de funcionamento das unidades, o secretário municipal de Saúde, Saulo Eloy, se reuniu com profissionais de Fisioterapia na manhã desta quinta-feira, 1º de março.
“Estamos reunidos para definir os preparativos para a inauguração dos primeiros Centros de Reabilitação Física do município. Nos próximos meses, as comunidades do conjunto Jardime do complexo Taiçoca, que compreende o João Alves e o Marcos Freire,  poderão usufruir dos nossos profissionais  e de todos os procedimentos fisioterápicos necessários a cada tipo de caso ” , explicou o secretário Saulo Eloy.
Os núcleos de fisioterapia terão tecnologia necessária para suprir toda a comunidade e cada pólo contará com oito fisioterapeutas para o atendimento dos pacientes. O secretário completa ainda que além do acolhimento interno nas unidades, também será disponibilizado o atendimento em domicílio. “Essa é mais uma prova do compromisso que a gestão tem com a população socorrense. O atendimento em domicílio se destina àqueles que não podem se locomover e precisam de fisioterapia. O objetivo é proporcionar que este cidadão seja também contemplado com esse atendimento”, disse.
A coordenadora de Fisioterapia do município, Cristiane Cavalcante, destaca que a construção dos núcleos será expandida para mais localidades de Socorro e ressalta que o atendimento à população já está sendo feito pelo município. “ Os atendimentos já vem sendo realizados, porém por empresas de fora. Agora, a prefeitura irá disponibilizar os atendimentos fisioterápicos através desses Centros de Reabilitação Física”, explica a fisioterapeuta.
Abertura
De acordo com a coordenadora de Fisioterapia do município, os núcleos serão abertos oficialmente até o próximo dia 15, com a realização de todos os tipos de procedimentos fisioterápicos.  “Os núcleos já estão prontos e com toda a aparelhagem montada. Os fisioterapeutas são todos concursados e preparados para atender a população. Nosso maior objetivo é promover qualidade de vida para nossos usuários, promover uma melhora  dos pacientes, tanto na  parte física como na psicológica, e também ensinar ao responsável do paciente todo procedimento que deve ser feito em casa”, diz.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Lula convenceu Ricardo Teixeira a não renunciaR

1 de Março de 2012 às 15:02, por  [ @blogdomenon ] 

Um telefonema do ex-presidente Lula foi a última – e muito bem sucedida – cartada da dupla Ronaldo Nazário (muito mais fenômeno dentro de campo do que como dirigente do COL) e Andrés Sanches para convencer Ricardo Teixeira a não renunciar à presidência da CBF. Quando seus apelos não faziam mais efeito, pediram a Lula que ligasse para Teixeira.
Os argumentos de Lula foram os mesmos que estavam sendo utilizados pela dupla de cartolas: renúncia seria como uma confissão de culpa. Lula foi mais bem sucedido que Ronaldo e Andrés juntos. E Ricardo Teixeira desistiu da renúncia.
Pode mudar de idéia novamente. Ele sabe que a presidente Dilma Rousseff não lhe daria um telefonema nem em caso de doença, muito menos para incentivá-lo a resistir diante de denúncias de corrupção. Portanto, se estiver convencido que a renúncia será a melhor estratégia para fugir de acusações graves e e manter o poder na CBF, através de prepostos como Ronaldo, Bebeto e Andrés, sairá. Um novo telefonema de Lula, se houver, não terá efeito.

Morre Lúcio Dalla, um dos mais importantes cantores italianos


Lúcio Dalla, um dos mais importantes cantores italianos, autor de sucessos internacionais como "Caruso", morreu nesta quinta-feira em Montreux (na Suíça) de infarto aos 68 anos, informou a imprensa italiana.


Dalla, que além de cantor era escritor e músico, estava na Suíça para uma série de concertos.

A última aparição na Itália de Dalla, que em 4 de março iria completar 69 anos, foi na semana passada no Festival da Canção de Sanremo em um dueto com o jovem Pierdavide Carone, para quem havia composto a canção "Nani".

O fotógrafo e amigo Roberto Serra contou que ontem falou com Dalla, e ele e estava "bem, feliz e tranquilo" com a turnê europeia iniciada em Lucerna, que deveria passar por Zurique e Montreux. A turnê estava prevista para encerrar em 30 de março em Berlim.

Em 40 anos de carreira, emocionou com canções como "Gesù Bambino", com a qual participou de 1971 no Festival da Canção de Sanremo e foi o seu primeiro grande sucesso, embora a censura o tenha obrigado a mudar o título. Ele optou por "4/3/1943" (data de seu nascimento), a música contava a história de uma mãe solteira.

Internacionalmente, seu grande êxito chegou ocorreu nos anos 80 pelas mãos de "Caruso", considerada uma das obras-primas da música italiana pela crítica.

Ultimamente, Dalla havia protagonizado com seu amigo e cantor Francesco de Gregori uma turnê italiana de enorme sucesso.

INSCRIÇÕESPARA A ESCOLINHA DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA


DEPARTAMENTO DE BASE



Aracaju, 01 de Março de 2012.



Senhores Cronistas Esportivos,

(*) Favor divulgar nos espaços jornalísticos onde voces atuam.

Estão abertas desde a última segunda-feira, 27/02/12, as inscrições para Escolinha de Futebol Dragão 10, os interessados devem procurar a Secretaria Administrativa da Associação Desportiva Confiança, no Estádio Sabino Ribeiro, no horário comercial das 9:00 às 12:00 e 14:00 às 17h30 min, na pessoa de Dayana, apresentar os documentos de identidade do pai e garoto, comprovante de residência, além do Atestado Médico de Aptidão Física para a prática esportiva, devendo pagar uma taxa de matricula equivalente a R$ 60,00 (sessenta reais) a qual lhe dará direito ao Kit Escolinha, composto de: Sacola, Boné, Garrafa, Camisa, Short e Meião. Além da matricula o aluno pagará uma mensalidade no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O Projeto visa abrigar garotos de 08 a 13 anos de idade, espaço destinado a acolher pré-adolescentes nos primeiros passos do esporte, oportunidade em que a prática do futebol será estimulada, como uma forma de lazer, onde o aluno é levado a conhecer os fundamentos básicos, o espírito de competitividade, o amor ao esporte e ao clube, na perspectiva de buscar talentos para suprir as categorias subsequentes.



Fernando de Andrade

Diretor Departamento de Base

Vice Presidente

Ônibus da Fundaf atende população do Jardim



A comunidade do conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, foi o local escolhido pela Fundação Daniel Fortes (Fundaf) para estacionar seu ônibus interativo nesta quarta-feira, 29. Segundo a assistente social e coordenadora da fundação, Maysa Rodrigues, o veículo permanecerá na localidade até o próximo sábado, 3.

O intuito da visita da Fundaf ao município, que já aconteceu outras vezes, é oferecer orientação sobre saúde, religião e principalmente drogas. "O objetivo de estarmos em Socorro é orientar a população sobre as drogas, para que elas saibam identificar se algum familiar está usando entorpecentes, onde procurar ajuda, como proceder e, caso seja necessário, realizarmos encaminhamentos para Centros de Atendimento Psicossociais (Caps)", explicou Maysa.

A assistente social informou ainda que além do acolhimento, dentro do ônibus acontecem palestras, exibição de vídeos e atendimento oftalmológico. A dona de casa Maria da Silva, 58 anos, aprovou a chegada do ônibus no Jardim.

"É muito boa a presença dos componentes da Fundação Daniel Fortes aqui onde moramos, porque muitas pessoas precisam de esclarecimentos como estes que estão sendo oferecidos para nós. Em minha família mesmo, tenho um problema com drogas e não sabia como agir. Agora, com o que ouvi e aprendi, já sei como proceder", afirmou.