quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reunião discute esquema de segurança para a abertura do Forró Siri 2012

  
O mais animado São Pedro de Sergipe já está chegando. É Forró Siri, que este ano tem como tema "100 anos de Luiz Gonzaga" e começa na próxima sexta, 1º de junho, na sede de Nossa Senhora do Socorro. Para garantir o sucesso da abertura da festa, a Prefeitura de Socorro realizou uma reunião nesta terça, 29, para discutir o esquema de segurança do evento.
Segundo o superintendente municipal de Transporte e Trânsito e responsável pela Guarda Municipal, tenente José Toledo Neto, o objetivo da reunião foi estreitar os laços com os órgãos envolvidos. "Realizamos este encontro para que todos os órgãos que vão trabalhar no decorrer da festa exponham suas ideias e dificuldades. Deste modo, encontramos soluções para que cada um faça seu papel corretamente, agindo de forma unificada, garantindo a segurança do público que vai conferir a comemoração", explicou.
Além das secretarias municipais de Saúde; Cultura; Comunicação; Guarda Municipal; Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT); Defesa Civil; Obras e Serviços Públicos; Assistência Social e Governo, também atuarão equipes do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar (PM), Companhia de Patrulhamento de Trânsito (CPTRAN) e Companhia de Patrulhamento Rodoviário (CPRV).
Segurança
De acordo com Toledo, cerca de 100 policiais militares estarão fazendo a segurança da festa, distribuídos em postos elevados ao longo do circuito do evento, além do policiamento periférico com equipes especializadas da Polícia de Choque e do Grupamento Tático Militar (GTAM), cavalaria e vigilantes de uma empresa de segurança contratada. Ele disse ainda que haverá a presença de aproximadamente 20 bombeiros e de integrantes da Guarda Municipal que estarão preservando o patrimônio público e fazendo a guarda de postos de atendimento.
Trânsito
Durante a reunião, o diretor de Trânsito do município, tenente Erick Lima, explanou sobre como funcionará o tráfego na cidade. "Teremos oito postos com relação ao trânsito, sendo que cinco deles serão gerenciados pela SMTT de Socorro e três pela PM, dois pela CPRV e um pela Cptran. As unidades da CPRV ficarão localizadas na estrada que vai para o Fórum da cidade (Rodovia da Indústria) e na rótula da cidade (rua 2 de fevereiro). Teremos também duas viaturas da CPRV, uma viatura e uma moto da Cptran que estarão atuando no perímetro do evento", afirmou.
Fechamento das entradas
Erick Lima deixou claro que a fluidez do trânsito terá que ser garantida a partir das 17h, horário no qual as duas entradas de Nossa Senhora do Socorro serão fechadas. Somente terá acesso à cidade o veículo com pessoas que residem nela. Os ônibus só poderão rodar dentro da Sede até às 17h. Além desse horário, os passageiros terão que embarcar e desembarcar na rótula que dá acesso ao município. A dica para os comerciantes é que se precisarem descarregar produtos que venderão durante a festa, cheguem antes das 17h.
Transporte
Sobre a questão do transporte público, o tenente Toledo informou que todos os táxis-lotação e motoboys do município poderão fazer o transporte de pessoas que queiram participar da festa, sendo que o embarque e o desembarque será possível somente na rótula localizada na entrada da sede de Nossa Senhora do Socorro. Quanto às linhas de ônibus especiais para o dia em que ocorre a abertura do Forró Siri, ele afirmou que conversou com as empresas e que até o momento não houve resposta.
Serviço de Atendimento de Urgência (SAU)
Para oferecer atendimento para a população, caso seja necessário, o Serviço de Atendimento de Urgência da Secretaria Municipal da Saúde de Socorro já preparou suas atividades. Haverá um Posto Médico funcionando no prédio onde fica o Conselho Tutelar da cidade. Além disso, quatro viaturas do SAU estarão prontas para fazer a transferência de casos que necessitem de atendimentos especializados que serão encaminhados para o Hospital Regional. Foi firmada também uma parceria com o Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU), que permanecerá em sua base e será chamada em situações mais graves.
Defesa Civil
A equipe da Defesa Civil de Socorro juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado estará realizando a vistoria do palco, visando ofertar segurança para artistas e população

terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeito sanciona lei que garante triênio para servidores

 
 
 
O prefeito Fábio Henrique, de Nossa Senhora do Socorro, sancionou a Lei que garante o pagamento de triênio para os servidores da administração, das autarquias e das fundações municipais. A conquista dos servidores se deu pela Lei Complementar nº 950, de 24 de maio de 2012, que acrescenta o parágrafo 3º na Lei 238, conferindo o percentual de 3% sobre o vencimento base, no triênio para os servidores efetivos em exercício da atividade.

Fábio Henrique destacou que esse era um desejo antigo dos servidores, e que em Socorro todos são respeitados e ouvidos. “Trata-se de uma valorização para aqueles que têm contribuído muito para que os serviços sejam prestados com qualidade para a comunidade. Estamos garantindo uma nova conquista para os servidores”, informou o prefeito ao assinar a lei que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro.

O secretário da Administração, José Menezes Leite Filho, garante que o valor será incluído na folha para próximo pagamento, que tem data prevista para dia 31 de maio. Para a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Edjane Silveira Pequeno, esse foi um grande passo e uma grande conquista do sindicato e sua categoria. “Há muito esperamos por esse momento e por essa conquista”, afirmou Edjane sobre o triênio.

Valorização

O respeito e o compromisso da atual gestão com os servidores públicos já havia sido demonstrado em outras ocasiões. Um exemplo disso é que a Prefeitura respeita e paga o Piso Nacional dos Professores, bem como para os agentes de saúde e de endemias que recebem salário acima do piso nacional



 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quadrilha Todarretada se classifica para semifinal do Levanta Poeira 2012




 A quadrilha Todarretada, que representa o município de Nossa Senhora do Socorro, foi classificada para participar da semifinal do Concurso de Quadrilhas Juninas Levanta Poeira 2012. O resultado foi divulgado na noite deste sábado, 26, no ginásio do Sesi, no conjunto Marcos Freire I, depois da apresentação da segunda eliminatória com a participação de cinco grupos. O concurso é promovido pela TV Sergipe em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe.

Passaram pelo ginásio as quadrilhas Forró do Catete (Rosário do Catete); Unidos do Arrastapé e Milho Verde (Itaporanga); Estrela Juninar (Estância) e, encerrando a noite, a quadrilha Todarretada, de Socorro. Por conta de ter ultrapassado o tempo limite para apresentação, os grupos do município de Itaporanga foram desclassificados. A medida cumpre o regulamento do concurso, cuja orientação é que após 15 minutos de atraso a quadrilha é desclassificada.

Com 52 componentes, a quadrilha Todarretada entrou na quadra do ginásio para a apresentação da noite com total apoio da torcida. Com o tema ‘A voz do meu corpo, coração de mamulengo’, os componentes encantaram o público pela animação e evolução dos passos. O público, que lotou o ginásio do Sesi, aplaudiu as marcações dos integrantes durante a apresentação.

O presidente da quadrilha socorrense, Valdir Santos, disse que o grupo entrou no ginásio para proporcionar alegria e o colorido dos festejos juninos, que remetem ao período da colheita e fartura. “Os nossos trajes foram criados pensando na importância da festa para o povo nordestino. Conseguir a classificação é a realização de um sonho de representar Socorro num concurso em nível de Nordeste”, ressaltou alegre.

Satisfeito com o resultado, o prefeito Fábio Henrique comemorou com o grupo o resultado final da segunda eliminatória do concurso. “Estou muito feliz com o resultado da apresentação. Acompanhei a empolgação dos integrantes da quadrilha e do público, que incentivou a quadrilha que representa o município. Esse é um momento ímpar, quando percebemos o amor do povo de Socorro por um produto seu. Aqui é a comprovação do nosso trabalho pela valorização do município, de suas riquezas e do seu povo”, declarou o prefeito.

Em sua sétima edição, o Levanta Poeira é realizado em cinco cidades-polos, totalizando seis eliminatórias, duas semifinais e a final, que deverá ocorrer no dia 17 de junho, na cidade de Canindé de São Francisco. As duas melhores quadrilhas em cada eliminatória são classificadas para a semifinal. A campeã do concurso representará Sergipe no Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste.

Integração

A realização do concurso de quadrilhas contou com total apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das secretarias de Cultura, Comunicação, Saúde, SMTT e Guarda Municipal. As pastas ficaram responsáveis pela logística do evento a exemplo da decoração, prestação de atendimento de urgência, orientação do trânsito e segurança, entre outros.

Presenças

Também prestigiaram o concurso de quadrilhas com o prefeito Fábio Henrique, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes; o vice-prefeito Job Carvalho; e os secretários municipais Renata Braz (Cultura); Henrique Matos (Comunicação); Saulo Eloy Filho (Saúde); José Menezes (Administração); Wasley Lima Ramos (Meio Ambiente/ interino); Clay Anderson Ramos (Tributos). O vereador Aldon Oliveira, além de assessores da prefeitura e demais convidados também marcaram presença no evento.



domingo, 27 de maio de 2012

Vias públicas são recuperadas em Nossa Senhora do Socorro

 
 
 
Dando sequência às ações de recuperação da malha viária do município, melhorando cada vez mais a trafegabilidade e diminuindo os riscos de acidentes causados pela má conservação das ruas e avenidas, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), colocou suas equipes de manutenção durante todo esta semana para realizar uma operação tapa-buraco em duas comunidades.
A primeira comunidade a ser beneficiada pela ação de recuperação da malha viária foi a do Pai André, localizado na zona sul do município. Durante toda a quarta, 23, os operários da Semosp colocaram cerca de 40 toneladas de asfalto na avenida principal da região, o que tranquilizou os motoristas e transeuntes de possíveis transtornos ocasionados por buracos.
A outra comunidade que recebeu os operários da Semosp, nesta quinta, 24, foi o conjunto Marcos Freire II. A rua 66/69, que estava bastante danificada pela ação do tempo, foi recuperada e teve todos os buracos tapados, facilitando a trafegabilidade da via e satisfação dos moradores da região.
Mais ações
A partir desta sexta, 25, a equipe de manutenção da Semosp atua na Sede do município com o  intuito de realizar uma verdadeira transformação no anel viário local, corredor por onde passa o ônibus na comunidade, com a operação tapa-buraco. Os trabalhos devem durar aproximadamente quatro dias e, com a conclusão, os motoristas terão um via segura e livre dos buracos.












sábado, 26 de maio de 2012

 

Enrique Iglesias renuncia herança de seu pai estimada em 5 bilhões de dólares

Enrique Iglesias não quer saber de herança nenhuma de seu pai Julio Iglesias, um dos homens mais ricos da Espanha, com uma fortuna valiada em mais de 5,2 bilhões de dólares, entre capital e patrimônios

Mais do que o sucesso que alcançou no Brasil, o cantor romântico Julio Iglesias (68) é um dos homens mais poderosos da Espanha. Detentor da nona maior fortuna de seu país estimada em cerca de 5,2 bilhões de dólares, segundo dados do livro Riquíssimos, escrito pelo jornalista Jesus Salgado, Julio é dono da terceira parte de Punta Cana (na República Dominicana), além de grandes residências e outros patrimônios.
Toda esta fortuna seria dividida entre seus oito filhos, de acordo com os desejos do cantor. Acontece que seu herdeiro mais famoso, o também cantor Enrique Iglesias (37), não está nem aí pra isso. Portanto, os bilhões de Julio Iglesias serão divididos apenas entre seus outros sete filhos.
De acordo com a imprensa espanhola, Enrique Iglesias não quer saber do dinheiro do pai e se considera financeiramente independente de Julio. “Sua relação com o pai nunca foi das melhores, eles ficam anos sem conversar, nem mesmo por telefone. Enrique sente que fez sua carreira sem a ajuda dele, e por isso não quer seu dinheiro agora”, revelou uma fonte próxima ao jovem cantor.


Guardiola brinca com eventual possibilidade de assumir seleção brasileira


Depois de conquistar seu 14º título pelo Barcelona, no jogo que marcou sua despedida da equipe espanhola, Pep Guardiola mostrou bom humor em entrevista coletiva. E, brincando, nem mesmo descartou uma eventual possibilidade de assumir a seleção brasileira futuramente.
Questionado por um jornalista brasileiro se aceitaria assumir o comando da equipe, atualmente dirigida por Mano Menezes, Guardiola pensou e rebateu: "Onde eu moraria?". Informado de que provavelmente seria no Rio de Janeiro, cidade em que Mano mora, o espanhol disparou: "Vou pensar", arrancando risos dos presentes na sala de imprensa.

Em quatro anos à frente do Barça, Pep transformou o time catalão em uma das melhores equipes de todos os tempos. Foram 14 títulos, incluindo três do Campeonato Espanhol, dois da Liga dos Campeões e outros dois do Mundial de Clubes da Fifa. Mas ainda não havia alcançado nenhum troféu neste ano. Perdeu o Espanhol para o rival Real Madrid e acabou sendo eliminado dentro de casa pelo Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Escola de Pais leva mães ao Clube do Cotinguiba, em Aracaju

 
 
As mães da Escola Municipal José do Prado Franco, localizada no Marcos Freire I, receberam uma bela homenagem da Secretaria de Educação em comemoração ao mês das mães. O evento foi promovido pela Coordenação do programa Escola de Pais e aconteceu no Clube do Cotinguiba, em Aracaju. No encontro, as mães puderam jogar partidas de queimado, brincar de dança das cadeiras, corrida de limão, dança das bolas, além de participar de sorteio de brindes.
Durante o evento, o coral da escola, formado pelos próprios alunos, fez uma homenagem cantando músicas com o tema do Dia das Mães. Duas estudantes também homenagearam as mães fazendo uma coreografia, emocionando a todos os presentes.
A coordenadora da Escola de Pais, Cícera Carvalho, destacou  a importância do dia de lazer para as mães. "Esse é o quarto evento do programa Escola de Pais e a cada semana ficamos mais felizes e satisfeitos com o andamento do programa. A gente percebe a alegria que as mães têm quando acontecem eventos como esse. Hoje mesmo trouxemos música ao vivo para elas dançarem, fizemos diversas brincadeiras, e isso tudo para que haja uma interação maior entre os pais e a escola", disse.
A diretora da escola José do Prado Franco, Djanira Nascimento, declarou a satisfação em participar do evento. "Nosso objetivo é unir as mães da escola e hoje tivemos uma demonstração disso. A parceria entre ambos é de grande importância para o melhor desenvolvimento dos alunos na escola. Todos estão de parabéns por esse belo evento que estamos participando", declarou.
Irabel Santos tem um filho na escola e agradeceu a Secretaria de Educação por ter lançado a Escola de Pais. "Nos últimos dias estava muito triste por problemas pessoais e esse evento veio para minha distração. Hoje estou fazendo de tudo para abstrair os problemas e estou conseguindo. Muito bom fazer parte dessa escola maravilhosa", disse.
Homenagem as Mães
A secretária adjunta Iara Oliveira aproveitou a oportunidade e convidou a todos para participar da homenagem ao mês das mães que o prefeito Fábio Henrique e a Secretaria de Educação estarão proporcionando neste sábado, 26. "Vamos encher de mães o Centro Cultural Gilson Prado Barreto, a partir das 9h. Nosso objetivo é homenageá-las e mostrar o quanto elas são importantes para uma família. Teremos várias apresentações culturais, inclusive do coral da Escola José do Prado Franco. Não tenho dúvidas de que será um belo evento em homenagem as mães de nosso município", declarou.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

 
Prefeitura revitaliza praça no Marcos Freire II 
Mais um espaço destinado à prática esportiva, lazer, convivência social e promoção da qualidade de vida está sendo reformado e revitalizado no município de Nossa Senhora do Socorro. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou a obra de recuperação da praça do Santuário de Fátima, conhecida pelos moradores como praça das Quadras, no conjunto Marcos Freire II.
No local, existem cerca de 12 funcionários trabalhando na reforma e revitalização da maior área de convivência social existente no município. Os operários já retiraram o alambrado de uma das quadras e estão pintando a estrutura metálica do local. Além disso,  eles também  já  recuperaram a pista de passeio, construíram as áreas de convivência social e alinharam meios fios danificados pela ação do tempo.
Moradora há mais de dez anos da região, a agente ambiental Renata Oliveira Paulino comentou que presenciou a construção da praça. "Antes, aqui tinha um parque infantil, mas devido ao descaso dos moradores que não preservaram o local tudo ficou destruído. É muito bom a Prefeitura reformar esta praça que fez parte da minha infância", afirmou.
Quem também não escondeu a satisfação em ver a revitalização do local foi o motorista Nivaldo Souza Santos. "Estou muito feliz e satisfeito com a reforma da praça e também pela pavimentação asfáltica da rua que moro há anos, a 57/53. Sempre tomei a frente para reclamar e reivindicar as melhorias no espaço que moro, agora tenho a obrigação de elogiar quando as obras estão acontecendo", relatou.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vejam o quanto é difícil ser técnico de futebol mo Brasil

TITE E O CORINTHIANS

  • Competição: quartas de final da Libertadores

    Quando: quarta-feira, às 22h, no Pacaembu

    Jogo de ida: 0 a 0 contra o Vasco no Rio de Janeiro

    O que precisa para se classificar: vencer. Qualquer empate com gols classifica o Vasco, e um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

    A eliminação significa... Um novo capítulo na história sem títulos do Corinthians na Libertadores e uma nova fase de desconfianças sobre Tite, que só ganhou sobrevida realmente quando conquistou o Brasileirão 2011.

MURICY RAMALHO E O SANTOS

  • Competição: quartas de final da Libertadores

    Quando: quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro

    Jogo de ida: derrota de 1 a 0 para o Vélez Sarsfield em Buenos Aires

    O que precisa para se classificar: vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer outra vitória (exceto 1 a 0), derrota ou empate classifica o Vélez. Vitória santista por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

    A eliminação significa... Uma surpresa, já que o Santos era apontado como favorito ao título, a primeira grande pressão sobre Muricy desde que chegou ao clube, no ano passado, e a obrigação de ficar entre os primeiros colocados no Brasileirão para voltar à Libertadores em 2013.

EMERSON LEÃO E O SÃO PAULO

  • Competição: quartas de final da Copa do Brasil

    Quando: quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada

    Jogo de ida: vitória de 2 a 0 sobre o Goiás em São Paulo

    O que precisa para se classificar: vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença. Derrota por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro resultado classifica o Goiás.

    A eliminação significa... Um novo drama para o São Paulo, que jamais venceu o torneio e não fatura títulos desde 2008, e a possível demissão de Leão, que nunca teve total respaldo e tem se estranhado com a direção desde que Paulo Miranda foi sacado por ordens superiores

LUIZ FELIPE SCOLARI E O PALMEIRAS

  • Competição: quartas de final da Copa do Brasil

    Quando: quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri

    Jogo de ida: 2 a 2 contra o Atlético-PR em Curitiba

    O que precisa para se classificar: vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro resultado classifica o Atlético.

    A eliminação significa... Mais um torneio sem título para o Palmeiras, uma nova crise no clube e até uma possível demissão de Felipão, que já manifestou diversas vezes que está insatisfeito com a diretoria e que custa caro mesmo sem render bons resultados para a equipe.

Começa o Campeonato de Futebol Amador 2012 de Socorro No sábado, 19, teve início o Campeonato de Futebol Amador de Nossa Senhora do Socorro 2012 no estádio Wellington Elias, localizado no conjunto Marcos Freire I. A abertura do evento esportivo contou com a presença do prefeito Fábio Henrique, que assistiu a disputa das equipes Cinco Estrelas, do conjunto João Alves Filho, e Esporte Centenário, do Marcos Freire I, que abriu o placar e venceu a partida por 3x1.


Participam da competição 80 times de todo a cidade, sendo as partidas sempre entre equipes da ‘Socorro antiga’, ou seja, dos conjuntos Parque dos Faróis; Jardim; povoados Pai André; Tabocas; Santo Inácio; Sede; Bita; Lavandeira, entre outros; e da ‘Socorro recente’, do Complexo Taiçoca.

A ação envolve cerca de dois mil competidores e vai até o mês de setembro. De acordo com a secretária municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Marleide Cruz, o objetivo do campeonato é incentivar o esporte, proporcionar diversão e oportunidade para os jogadores.

"Nosso intuito é estimular a prática de esporte em Socorro, como também oferecer lazer de forma organizada para estas pessoas que gostam de jogar futebol. Temos participantes de todas as faixas etárias e em sua maioria jovens, que esperam por este momento para mostrar suas habilidades e quem sabe receber um convite para atuar profissionalmente, como já ocorreu em outras edições. Agradeço ao prefeito Fábio Henrique pelo apoio que nos disponibilizou para que a competição fosse realizada, sem ele, isto não seria possível", enfatizou.






domingo, 20 de maio de 2012

Sergipano: Após sete anos, Itabaiana leva o título contra o Confiança


Time foi campeão, novamente, para cima do rival Confiança

- O Itabaiana só precisou segurar a vantagem da partida de ida, onde venceu o Confiança por 3 a 1, para garantir o título de campeão Sergipano de 2012. Mesmo com a derrota de 1 a 0, neste domingo à tarde, o Tremendão da Serra garantiu o 10.º título da sua história, repetindo o feito de 2005, quando conquistou o estadual novamente pra cima do Confiança.

sábado, 19 de maio de 2012

Obra da Praça da Juventude do Marcos Freire II entra em nova fase de execução



Com a previsão para a conclusão dos serviços para o mês de julho, a obra de execução da Praça da Juventude no conjunto Marcos Freire II entra em nova fase de construção e avança cerca de 60%, finalizando praticamente toda a parte de alvenaria. Durante a manhã desta sexta, 18, mais de quinze funcionários da empresa vencedora do processo licitatório trabalharam no reboco das paredes e na finalização dos arcos para o concretamento da arena.
A praça, localizada na avenida A19, possui uma área total de aproximadamente 12 mil metros quadrados, os quais serão equipados com quadras de vôlei, futebol society e poliesportiva; pistas de salto, skate e cooper; arena de teatro, academia de ginástica, dois vestiários, administração, arquibancadas, estacionamento, área de convivência para crianças, adultos e melhor idade, além de área verde.
Os projetos e a fiscalização das obras ficam a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público (Semosp) e o valor investido em cada espaço de convivência é superior a R$ 1 milhão.De acordo com o representante da empresa que executa a obra, Idécio Santos Souza, falta pouca coisa para terminar a parte de alvenaria do local. “Faltamos apenas construir duas arquibancadas na quadra de vôlei, mas a estrutura inicial já está pronta, e construir o alambrado da quadra de futebol society”, afirmou. Idécio também destacou que a estrutura metálica do local já está sendo cortada para ser instalada em no máximo dez dias.
Projeto
A Praça da Juventude é um projeto inovador do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, que integra em um único complexo de promoção do lazer áreas destinadas as mais variadas atividades esportivas, além de área de convivência social. O município de Nossa Senhora do Socorro foi contemplado com duas Praças, uma entre os conjuntos Fernando Collor e João Alves e outra no Marcos Freire II. Com isso, Sergipe passará a contar com um total de três praças da Juventude, já que Aracaju já possui uma localizada no Augusto Franco.
Recursos
Os recursos para as construções das duas praças das Juventude implantadas em Socorro foram fruto das emendas do ex-deputado federal e atual vice-governador, Jackson Barreto, que enviou o dinheiro para a construção da praça entre os conjuntos Fernando Collor e João Alves; e do ex-senador da República e atual deputado federal, Almeida Lima, que enviou emenda para a área de convivência e promoção do lazer no conjunto Marcos Freire II.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vigilância Epidemiológica realiza combate a escorpiões no Albano Franco



Atendendo a solicitação de moradores do conjunto Albano Franco, após o surgimento de escorpiões em suas residências, a Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou nesta quinta-feira, 17, uma ação para prevenir a aparição dos aracnídeos.
Uma equipe formada por borrifadores, agentes de endemias e veterinário, vistoriou as casas para verificar a presença de possíveis locais onde os escorpiões possam se alojar. Além disso, foi colocado inseticida em rodapés, frestas e nas paredes das casas até a altura de um metro quadrado, iniciativa que, segundo o veterinário Anderson Kleber Silva Ramos, serve para afastar insetos dos quais os escorpiões alimentam-se.
"Os escorpiões têm como alimento principal baratas, traças, cupins, grilos, insetos comumente encontrados nas residências. Geralmente eles saem dos locais onde costumam ficar, como esgotos, para se alimentar, e a borrifação faz com que os insetos sejam eliminados, o que diminui o surgimento dos aracnídeos. A constante presença deles em residências é justificada pelo fato de que com a crescente ocupação do homem, estes animais estão cada vez mais perdendo seu habitat natural", explicou o veterinário.
O coordenador de Endemias, Cláucio dos Santos, que esteve acompanhando todo o trabalho, pontua medidas simples que podem ser tomadas pela população para evitar os escorpiões. "É necessário que as pessoas evitem o acúmulo de entulhos, materiais de construção, livros velhos e lixo em suas casas; que coloquem telas nos ralos e esgotos; que fechem buracos e frestas caso morem em casas e, se residirem em áreas de risco, que verifiquem roupas e toalhas antes de utilizá-las. Além disso, é preciso manter quintais e cômodos de casa sempre limpos", orientou.
Gisélia Paixão de Souza foi a primeira moradora a solicitar o apoio da Prefeitura de Socorro para combater a presença de escorpiões em sua residência. "Fui a primeira pessoa a pedir a colaboração da Secretaria Municipal da Saúde e logo obtive resposta. Fiquei assustada, pois tinham muitos escorpiões no meu quintal, cerca de 50 deles. Gostei bastante de ver os agentes atuando não só em minha casa, mas também nas casas vizinhas, pois não adianta cuidar de uma só. Hoje me sinto mais tranquila", afirmou.
A autônoma Tânia Maria dos Santos também aprovou a iniciativa da administração do município. "É bom ver que a prefeitura está trabalhando para evitar o aparecimento de escorpiões. Em minha casa nunca vi algum, mas soube de casos em residências vizinhas e fico menos preocupada após ver a atuação dos agentes de endemias", frisou.
"Há muito tempo estávamos precisando de uma visita dos agentes para combater os escorpiões. E este trabalho de dedetização feito pela Secretaria de Saúde do município nos tranquiliza", conta a escrivã de polícia Zenilda de Souza.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Donna Summer morre aos 63 anos vítima de câncer



  • Show de Donna Summer para mostrar a turnê do disco Crayons em São Paulo Show de Donna Summer para mostrar a turnê do disco "Crayons" em São Paulo
Responsável por alguns dos maiores hits da disco music, Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 63 anos. A cantora sofria de câncer e estava vivendo na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o programa de televisão norte-americano "Entertainment Tonight", a cantora havia sido diagnosticada com câncer há 10 meses e apenas seu marido e filhos sabiam disso. Ela deve ser velada e enterrada na cidade de Nasville nesta segunda-feira (21), ainda segundo o programa.
"Na manhã de hoje perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher com muitos dons, o maior deles sua fé", disse a família da cantora em comunicado divulgado à imprensa local. "Enquanto choramos sua morte, celebramos em paz sua extraordinária vida e seu contínuo legado. As palavras realmente não podem expressar o quanto agradecemos por suas orações e seu amor por nossa família neste delicado momento", acrescentou a família em nota.

 
Com uma virada no segundo tempo, o Itabaiana conseguiu uma vantagem confortável para a partida de volta do returno do Campeonato Sergipano. A equipe derrotou o Confiança por 3 a 1 no Presidente Médici nesta quarta-feira, e agora pode perder por um gol de diferença. Uma vitória do Confiança por dois gols força a decisão por pênaltis.
O visitante abriu o placar com Rafael Franciscatti, aos 43min do primeiro tempo. Alex Paulista, que acabara de sair do banco de reservas, empatou aos cinco e virou aos 30min. Aos 36min, Everton decretou o placar final do Tremendão.  A renda da partida foi:  86.055,00, para um público pagante de 5615 torcedores.
O jogo de volta será no domingo  20/05  às 16H00 no  estádio Lourival Batista, o Batistão.



Dia do Gari: Moradores destacam importante papel dos agentes de limpeza

 
 
Presença constante nas ruas de Nossa Senhora do Socorro, limpando canteiros e realizando a coleta de resíduos do município, agentes de limpeza e coletores proporcionam bem estar e qualidade de vida aos munícipes. No Dia do Gari, celebrado nesta quarta, 16, socorrenses reconhecem o importante papel dos profissionais da limpeza pública. Nesta manhã, agentes de atuavam na limpeza do canal no Marcos Freire I.
“Eles têm um trabalho de grande importância para a população, uma vez que evitam a sujeira, a presença de ratos, pernilongos e insetos, o que prejudica a nossa saúde. Eles estão de parabéns. Para melhorar ainda mais a limpeza na cidade, basta a comunidade se conscientizar e não jogar lixo na rua, colaborando assim com o trabalho deles “, disse a moradora Luiza Vieira.
Para a moradora Francini de França Santos, os garis deveriam ser mais valorizados. “Graças ao trabalho deles que não vivemos na imundície. Eles fazem um trabalho maravilhoso e deveriam ganhar o reconhecimento de todos .  Além disso, a população também precisa colaborar e não jogar lixo na rua, fazer o recolhimento do lixo domiciliar e ficar atenta ao horário de coleta do lixo”, afirmou Francini.
Há dois anos trabalhando como agente de limpeza, Jones Mário Santos tem conhecimento da importância do seu trabalho. “Se não fosse a gente, a cidade seria suja. Não tenho dúvida da importância do meu trabalho, é digno como qualquer outra profissão, mas é preciso que as pessoas também tenham consciência, valorizem a nossa atividade e que possam contribuir com o  nosso trabalho, mantendo a cidade limpa, evitando jogar lixo na rua. Essa ação beneficiará a todos”, disse.
Socorro
De acordo coma Diretoria de Limpeza e Serviços Urbanos  (Limsurb), 72 agentes de limpeza e 20 coletores atuam no município de Nossa Senhora do Socorro executando serviços de capinagem, varrição,  limpeza de canais e coleta de resíduos.  Com o intuito de atender a todas as localidades, são distribuídas equipes por toda a cidade.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Calçamento da travessa Manoel Morais entra em fase de conclusão

 

Faltam menos de 20 metros para que a felicidade dos moradores da travessa Manoel Morais, localizada na Taiçoca de Fora, seja completa com a finalização do calçamento da via realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das intervenções da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Com a conclusão dos serviços, será eliminado de vez a poeira e a lama da portas das residências da cidade.
Desde o ano passado, as constantes ações do programa Lama Zero, um projeto inovador da atual gestão de Socorro, realiza a pavimentação de mais de 200 ruas no município. Somente neste ano já foram realizados calçamento na Piabeta, Sede, Santo Inácio, Jardim, Parque São José e Nossa Senhora de Fátima, Santa Cecília e Taiçoca de Fora, totalizando mais de 30 quilômetros de calçamento.
A felicidade pode ser vista no rosto do comerciante que Manoel Morais Neto que reside há mais de 27 anos na travessa que presta uma homenagem ao seu avô. “Não tenho como agradecer ao prefeito por ter calçado esta rua que leva o nome do meu saudoso avô, Manoel Morais. Isto mostra que o prefeito está trabalhando e preocupado com a comunidade da Taiçoca de Fora”, relatou.
Outro morador de longo período na travessa é o ajudante de cozinha Joseval Morais dos Santos, que destacou o fim da lama no local. “Moro aqui há 34 anos e nunca tinha pensado que o calçamento fosse acontecer. Anos atrás, já tínhamos realizado um abaixo assinado solicitando ao poder público as providências. E agora a Prefeitura de Socorro realizou a pavimentação por iniciativa própria”, frisou.
A obra
Com a extensão de quase 1.200 metros, o calçamento da travessa Manoel Morais será a realização de uma antigo sonho dos moradores da região. No local, moram mais de 20 famílias que tinham a lama e a poeira como o vizinho incômodo e indesejado. A previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda esta semana.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitura finaliza obras de prédio onde funcionará Centro Integrado de Segurança Pública




Um novo conceito de Segurança Pública está próximo de ser inaugurado em Nossa Senhora do Socorro. E para que isso fosse possível, a Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), cedeu um imóvel localizado na Sede e realizou as adequações necessárias para a implantação do novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde funcionará conjuntamente as polícias Militar e Civil.
Na manhã desta segunda, 14, o secretário Municipal de Obras, Eliel Felipe; o diretor da Limpeza Publica e Serviços Urbanos (Limsurb), Carlos Augusto Figueiredo; o vereador Jairo Joaquim; o coordenador das Delegacias da Região Metropolitana, Flávio Albuquerque, e as equipes técnica e de logística da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) visitaram as instalações do prédio e acertaram os últimos ajustes para entrar em funcionamento.
De acordo com o secretário Municipal de Obras, Eliel Felipe, durante a inspeção a equipe da SSP solicitou algumas mudanças nas instalações elétricas e físicas do prédio. “A nossa meta é que já nesta sexta, 18, as readequações estejam prontas e a SSP já possa iniciar a colocação dos móveis na unidade”, frisou. Felipe ainda solicitou ao delegado que a inauguração do Cisp aconteça até o final deste mês.
Segundo o coordenador das Delegacias da Região Metropolitana, Flávio Albuquerque, já na próxima  semana os móveis começarão a ser colocados no prédio. “Trouxemos o diretor do Darf, o representante do setor de logística, a arquiteta e os eletricistas da SSP para agilizar a implantação da estrutura para abrigar a unidade”, disse.
Em visita ao Departamento Atendimento de Grupos Vulneráveis (DAGV), que funciona na Delegacia do conjunto Fernando Collor, o delegado Flávio Albuquerque anunciou mais uma boa notícia para a população socorrense. “Estamos analisando para que anexo ao DAGV do Fernando Collor seja instalado uma Delegacia de Homicídios, fazendo com que a população não precise mais se deslocar para o Orlando Dantas, além de aumentar o contingente policial no município”, relatou.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Confiança-SE vence nos pênaltis e conquista segundo turno







A Taça Estado do Sergipe, segundo turno do Campeonato Sergipano, tem seu campeão. O Confiança lutou muito na tarde deste domingo para vencer o São Domingos e sair com o título com triunfo por 3 a 1 nos pênaltis, depois de empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.

A partida foi muito disputada, com os dois times se alternando no domínio das ações. O Confiança abriu o placar com Giba, aos 29min da primeira etapa. Pouco depois, aos 43min, veio o empate do adversário. Nivaldo aproveitou um rebote do goleiro adversário para empurrar a bola para as redes.
Mas a alegria do São Domingos durou pouco. Apenas um minuto depois do gol de Nivaldo, Renê cabeceou para marcar segundo gol do Confiança e colocar sua equipe em vantagem outra vez.
Na volta para o segundo tempo, os jogadores começaram a perder a cabeça. O lateral direito Carlinhos, do São Domingos, foi expulso logo aos 13min, após dar um tapa no zagueiro Renê. O jogador, que se apresenta ao Vitória-BA nesta segunda-feira, reclamou muito com o árbitro e só deixou o campo acompanhado pela polícia.
Mesmo em desvantagem numérica, o São Domingos não se intimidou. Aos 25min, Cesinha driblou a zaga adversária e tocou para Clóvis empatar. A equipe aproveitou o empate para se resguardar e começou a esperar pela disputa de pênaltis.
Até que aos 43min, Clóvis foi derrubado na área por Lismar. David bateu para colocar o São Domingos em vantagem no marcador. Mas novamente, a felicidade não demorou para acabar. Seis minutos depois do gol que poderia ser o do título, o Confiança empatou a partida em cabeçada de Valdo.
Com o empate sacramentado, a decisão da Taça Estado do Sergipe foi para os pênaltis. O Confiança converteu todas as suas cobranças, enquanto Júnior, Romão e Clóvis perderam para o São Domingos.
Com a vitória, o Confiança vai enfrentar o Itabaiana na grande decisão do Estadual. A primeira partida será disputada na próxima quarta-feira, às 16h , no Estádio Presidente Médici.

Professores e coordenadores do programa Brasil Alfabetizado participam de capacitação




Na manhã deste sábado, 11, professores integrados ao programa Brasil Alfabetizado no município de Nossa Senhora do Socorro participaram de um encontro destinado a discutir e esclarecer as ideias do novo livro disponibilizado para os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O encontro aconteceu no Quality Hotel, localizado em Aracaju.

No encontro, 62 professores e 8 coordenadores acompanharam a oficina de aprendizagem ministrada pela professora Alecí. A coordenadora do Brasil Alfabetizado em Socorro, Alessandra Ressurreição, explica qual o objetivo do encontro. “Os educadores que integram o Brasil Alfabetizado na maioria não tem formação pedagógica, então essa oficina visa dar maior entendimento de como eles devem usar o livro”, falou.

O secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, prestigiou no encontro e parabenizou a todos os professores que compareceram. “Atualmente temos exatamente 1.215 alunos ingressados no EJA e temos a expectativa de que 2.000 alunos ingressem no ensino. O prefeito Fábio Henrique faz questão de investir na educação do município, formar cidadãos e mostrar que sem educação ninguém chega a lugar nenhum. Esse encontro é justamente para que esses professores estejam mais capacitados para que a educação do município cresça cada vez mais”, destacou o secretário.

“Fizemos a escolha de um novo livro e agora ele foi liberado. Assim, precisamos de uma capacitação para que os educadores tenham uma noção maior de como utilizar o livro e possam trabalhar melhor em sala de aula. O EJA é uma modalidade de ensino destinada a alunos do 1° ao 5° ano. Educar é promover a integração, trabalhar o social, levantar a autoestima e levar a cidadania. Esses professores irão sair daqui capacitados”, disse a responsável pelo encontro, professora Isabel Ressurreição.



sábado, 12 de maio de 2012

Moradores da Piabeta ganham área de convivência social




Um espaço totalmente destinado à convivência social, lazer e entretenimento começa a ser erguido em umas das comunidades mais populosas do município de Nossa Senhora do Socorro. A Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a obra de construção da primeira praça na Piabeta.
A área de convivência social irá possibilitar mais dignidade e melhor qualidade de vida para os mais de 20 mil habitantes que residem na comunidade. O terreno ao lado da Igreja Monte Serrat, localizado entre a rua K1 e a avenida Contorno, principal via de acesso do bairro, foi o local escolhido para abrigar a praça que terá uma área aproximada a três mil metros quadrados.  
Com a vida transformada através das constantes ações da Semosp na Piabeta, o repositor Herbet Ramos Ferreira, que mora na rua K1, comemora o final do calçamento da via e início da construção do espaço de lazer. “O progresso está chegando aqui na Piabeta nesta atual administração do município. Somente este ano calçaram a rua que moro há vários anos e para melhorar estão fazendo uma praça em frente a minha casa”, comentou entusiasmado.
Quem também tem muito que comemorar é a comerciante Vanessa Santos, proprietário de uma mercearia em frente ao espaço de convivência social. “Esta praça será o point da Piabeta. Todo mundo virá ficar aqui conversando e passando o tempo e, claro, com isso meu comércio terá as vendas aquecidas”, destacou. Vanessa ainda afirmou que a praça vai mudar a paisagem e dará vida nova aos moradores da Piabeta.
Praça
O espaço de convivência social será equipado com parque infantil, dotado de gangorra, três escorregadores, balanço e amarelinha, para que os pais brinquem com seus filhos. A praça ainda terá 20 bancos, quatro mesas de damas, rampa de acesso para cadeirantes, iluminação central com lâmpadas de 400 watts e jardinagem.
Mais benefícios
Também na Piabeta, a Prefeitura de Socorro realizou obras de pavimentação e drenagem em 17 ruas, dentre elas estão as seguintes vias: travessa B1, ruas F1, G1, H1, I1, A3, E3, C3, Contorno 3, K1, J1, A3, Contorno 1, B3, Drenagem Bacia 01, Drenagem Bacia 02 e Drenagem Bacia 03. No total, serão mais de 10 km em calçamento na localidade.
Outra importante obra realizada pela Semosp foi a construção da ponte na rua I, mesma rua da Unidade de Saúde da localidade. A obra estruturante feita de concreto interligou a comunidade Piabeta ao conjunto Albano Franco. A ponte tem a extensão de 15 metros por dois de largura.
Ainda na região foi substituída toda a iluminação da avenida principal; construída a Escola Municipal Professora Neuzice Barreto. Além disso, a Prefeitura de Socorro doou um terreno  com 1.800 m² para o Serviço Social do Comercio (Sesc) construir uma quadra poliesportiva na localidade; e, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a reforma da Unidade de Saúde José do Prado Barreto .



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Equipes de futsal feminino fazem bonito no JES

 
 
 
Na manhã desta quinta, 10, as equipes de futsal das escolas públicas e particulares do município participaram de mais uma disputa em busca da vitória nos Jogos Escolares de Socorro (JES). A  competição aconteceu no Sesi, localizado no Conjunto Marcos Freire I.

As equipes do futsal feminino na categoria sub-17  fizeram bonito. O primeiro lugar no pódio ficou com a Escola Estadual Leão Magno, com a medalha de ouro. Já a  Escola Barreto Fontes levou a medalha de bronze, enquanto a escola Gilberto Freire conquistou a medalha de prata. No masculino sub-14, o ouro foi conquistado pelo Colégio Brasil; enquanto o segundo ficou com a equipe da Leão Magno; e o terceiro lugar com a Escola Municipal Gentil Daltro; Brasil.

Segundo a secretária municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Marleide Araújo, os jogos estão sendo de bom agrado para todos. “Durante 15 dias de JES as escolas partículares e públicas participaram com respeito , descontração e solidariedade. Nossos objetivos foram alcançados e está sendo tudo bem. Nosso objetivo é que esses jovens valorizem o esporte”, falou a secretária.

Os três primeiros colocados em cada categoria já estão pré-classificados para as seletivas dos  Jogos Estaduais da Primavera. A Escola Municipal Gentil Daltro já está dentro da disputa e representará as escolas municipais de Socorro. “ Fizemos bonito e vamos tentar fazer melhor nos Jogos da Primavera. Para esses jovens o esporte é muito importante e devem ter um bom incentivo. O JES é um grande estímulo para eles”, afirmou o diretor da escola, Nilson Abílio.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeitura reduz cobrança de taxas de licença e fiscalização no município

 
 
  
A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro avisa aos empresários e comerciantes do município que, por conta de uma falha de adequação do sistema de controle tributário à Lei Municipal 913/2011, as taxas de Licença de Funcionamento (TLF) e de Fiscalização de Funcionamento (TFF) foram cobradas em valor não condizente com a nova legislação, a qual estabelece a cobrança de acordo com a atividade do estabelecimento.  
Com a adequação do sistema, os contribuintes pagarão tributos com redução de aproximadamente 80%. “Aqueles que já efetuaram o pagamento da taxa serão reembolsados seja na forma de restituição ou compensação. Infelizmente tivemos uma falha no sistema que não reconheceu o artigo 2º do decreto, cujo cálculo dos valores das taxas de licença, mais conhecido por alvará, e fiscalização, é de 2% do valor da Unidade Fiscal de Sergipe”, explicou o diretor de Tributos de Socorro, Clay Anderson.
Em comparação com a cobrança feita no ano de 2011, em cumprimento à Lei Municipal 725/2007, os tributos  agora cobrados de acordo com a Lei 913/2011 serão reduzidos  em aproximadamente 80%. “Isso porque os tributos deixaram de ser cobrados por metro quadrado para serem cobrados segundo a atividade exercida, consagrando o perseguido princípio da justiça fiscal, segundo o qual os que podem mais pagam mais, a fim de fomentar o comércio local e desenvolvimento econômico do município. Para se ter uma ideia,  em 2011, a taxa do comércio de Socorro  variava de R$ 80 a R$ 150, hoje custa R$ 38,89. Lógico que,  em algumas atividades, o valor ficou um pouco acima já que não mais se tem como referência o metro quadrado. Isso acontece, por exemplo, com as instituições bancárias”, destacou o diretor de Tributos.
TLF e TFF
A Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) e a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) são tributos cobrados às pessoas jurídicas de direito privado para a fixação do estabelecimento e exercício de atividade no município. A TLF, mais conhecida como alvará de funcionamento, é cobrada uma única vez ao contribuinte. Já a TFF, cujo valor corresponde a 70% da TLF, é cobrado a partir do segundo ano de funcionamento para a renovação do alvará.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prefeitura faz 20ª convocação dos concursados

 
 
 
A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro iniciou no mês de dezembro a convocação dos aprovados no último concurso público.  De acordo com a necessidade de preenchimento de vagas estão sendo convocados os aprovados para trabalhar nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e Obras.
Foram mais de 37 mil inscritos para o preenchimento das 348 vagas abertas pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, superando em mais de 10 mil a expectativa prevista pelos organizadores. As provas foram realizadas no mês de agosto de 2011 e a homologação aconteceu no final de novembro do mesmo ano.

“Estamos atendendo as necessidades mais urgentes de cada secretário e dentro do limite da validade do concurso estaremos chamando em escala todos os 348 aprovados no concurso público. Os candidatos estão sendo comunicados pelos Correios, por meio de Aviso de Recebimento (AR) e também pelo e-mail disponibilizado”, garantiu José Menezes Filho. Os aprovados recebem nas duas modalidades os documentos necessários para o preenchimento da vaga.


Comunidade do Porto Grande ganha revitalização de praça



Com obras espalhadas pelos quatro cantos do município que mais cresce no Estado de Sergipe, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realiza a revitalização da praça Bom Jesus dos Navegantes, localizada no povoado Porto Grande. Com a ação, o espaço não só transforma a estrutura física do local como também possibilita mais qualidade de vida aos moradores da região.
As intervenções que marcaram o início da obra na praça aconteceram na manhã desta terça, 8, e contou com a presença da arquiteta da Semosp, Ana Luzia  Silva Araújo, que fez questão de acompanhar de perto o começo das atividades dos operários e tirar todas as dúvidas da equipe que realizará a obra pelos próximos  30 dias, período estipulado para conclusão dos trabalhos.
Moradora há vários anos na comunidade e com residência em frente à praça, a aposentada Astrélia Souza de Oliveira mostrou alegria em ver o início das obras no local. “Tudo que o prefeito faz para melhorar a vida da população é bem vindo e por isso não escondo a minha satisfação e não vejo a hora de ficar pronta”, relatou. Dona Astrélia ainda frisou. “Quem não quer ver uma praça arrumada? E em frente a minha casa é ainda melhor”, destacou.
A obra
Com uma área aproximada de 440 m², a maior e mais importante área de convivência social do povoado atualmente encontra-se com a estrutura danificada por conta da ação de vândalos. No local, serão instalados 12 bancos de concreto, divididos em seis pares espalhados pelo longo da praça, lixeiras, pergolado em concreto e piso intertravado de concreto. O projeto manterá as árvores existentes e também implantará paisagismos em frente à Capela de Bom Jesus dos Navegantes.