quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dunga desafia críticos e vira quase unanimidade

FRASES DO DUNGA: Quando fui convidado por Ricardo Teixeira, ele disse: Quero que você resolva as necessidades da Seleção e não que eu resolvesse as vontades da Seleção.

Neste caso, eu sabia que iria contrariar alguns interesses. Hoje me perguntam se estou feliz. Claro que estou, porém tenho certeza de que algumas pessoas que tiveram seus interesses contrariados, não estão felizes.

Quando eu falei de circo na seleção, era porque miss queria entrar, pastor queria entrar... Queriam tirar foto para álbum de figurinha. E aí o Dunga fica como o 'chato' por dizer não. Mas o povo precisa saber disso, se quer que as coisas continuem nesse caminho ou que voltem ao passado

Lembro-me como se fosse hoje. Quando Dunga foi anuunciado como o novo treinador da seleção brasileira, um colega na época na Tv Caju, Dr. Ricardo Rezende(O BANANINHA), se aproximou de mim e disse. " Mais um para ser pau mandado do Ricardo Teixeira. Não acredito que Dunga dê certo como técnico.



Eu com a minha experiência, sabia que aquilo era uma provocação, não ao Dunga e sim para ouvir a minha opinião como cronista. Não tive dúvidas, afirmei na hora que não via nada demais no Dunga ser técnico da seleção, pois em qualquer atividade da vida, alguém tem que começar,. Ninguém nasceu treinador de nenhum time ou seleção.



A discussão continuou, chegando ao ponto de romper a nossa amizade.



Hoje, alguns anos depois, o tempo se encarregou de mostrar aonde estava a verdade. Dunga a exemplo de outros grandes técnicos como Luxemburgo, Murici, Leão etc., provou que a sua vivência, como jogador de seleção e acima de tudo,um líder, o credenciou a estar na condição que se encontra. Parabéns, Dunga pela coerência como convoca. Sempre vendo o momento de cada jogador.

BRASIL GANHA MAIS UMA NA ERA DUNGA

A seleção brasileira de futebol, conquistou mais uma vitória sob o comando de Dunga. Num jôgo oficial com a cara de amistoso para o Brasil e de vida ou morte para o Chile, O time brasileiro por mais que tenha se esforçado e feito um jôgo solidário, teve momentos de um certo relaxamento, chegando a irritar a torcida baiana.

Este jôgo serviu para a afirmação definitiva do garoto Nilmar que marcou três goals, armou, desarmou e teve presença positiva na vitória brasileira. Mostrou que Daniel Alves pode ganhar uma posição no time e apesar do pouco tempo que esteve em campo, Sandro atleta do internacional esteve muito bem. Para terminar a noite num clima de alegria para os brasileiros, o Paraguai venceu a Argentina.

domingo, 6 de setembro de 2009

BRASIL, VITÓRIA DA DISCIPLINA E HUMILDADE

Pois é, falaram tanto, que dessa vez a Argentina foi embora...Este é um trecho de um frase encontrada numa famosa música romântica, mas, que retrata bem o clima que foi criado pela Argentina para enfrentar a seleção brasileira no alçapão de Rosário. O Maradona falou, falou e terminou chorando de dor. Poderia até terminar em outra música, mas, simplesmente o banho que o Brasil deu nos argentinos, mostrou aos que não acreditavam em Dunga e seu grupo, que, as coisas mudaram e hoje, para ser titular não basta ter nome, tem que jogar.


O Dunga sem se importar com as gozações da grande crônica nacional, que já estava acostumada a lidar com fazedores de média, provou que uma coisa é você saber, outra coisa é ser didático e ter a facilidade para se fazer entender. Será que Luiz Fabiano, Felipe Melo, Ramires, Elano, André Santos e outros, estariam