quarta-feira, 6 de março de 2013

Yazaki lança pedra fudamental para indústria em Socorro



Nessa terça, 05, foi dado mais um grande passo para o desenvolvimento e geração de emprego em Nossa Senhora do Socorro. Isso porque foi descerrada a placa de implantação e a pedra fundamental da indústria da Yazaki do Brasil, que será construída no Marcos Freire I. Trata-se de uma das maiores empresas mundiais na fabricação de material elétrico e eletrônico para veículos automotores. O empreendimento será construído em uma área de 42 mil metros quadrados e um investimento de 46,5 milhões em obras, gerando 1.600 empregos diretos.

O prefeito Fábio Henrique destacou a importância da fábrica para o município. “Esse é sem sombra de dúvidas um dos dias mais importantes na história do desenvolvimento, do progresso e do crescimento de Nossa Senhora do Socorro. Pois tiveram início as obras do maior empreendimento já construído nesta cidade. Uma empresa que vai gerar 1600 empregos diretos para nossa população, ultrapassando até mesmo a implantação do Shopping Prêmio, que gera 1000 empregos. Portanto, é um motivo de alegria e de agradecimento a Yazaki e em especial ao Governo do Estado por trazer a fábrica e por tudo que tem feito para ajudar nossa cidade”, ressaltou o prefeito

Fábio destacou a presença dos alunos do Prójovem Urbano, que trata-se de uma capacitação promovida pelo município para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho. “700 jovens têm atividades pedagógicas e profissionais no período de um ano e oito meses, para que sejam contratados pelas empresas, e torço mais ainda para quem saber ser na Yazaki. Iniciamos também na segunda, 04, o Projovem Trabalhador onde vamos capacitar mais dois mil jovens em parceria com o Ministério do Trabalho. Essas capacitações são para quando as empresas chegarem ao nosso município não precisem procurar por jovens em Aracaju ou em outra cidade, mas contratem o nosso povo que está sendo preparado para isso”, concluiu.

O governador do Estado, Marcelo Déda, disse o motivo de estar presente na solenidade. “Não é comum que o Governador do Estado compareça a todos os atos de início de obras das fábricas industriais que temos trazidos para Sergipe. Mas hoje fiz questão de vir, porque tenho plena convicção que estamos vivendo um capítulo novo na industrialização da nossa terra. Seja para atividade econômica que será desenvolvida, seja pela relevância da Yazaki não apenas para o mercado do Mercosul, mas em todo o mundo. Estamos assistindo um momento pioneiro em que Sergipe vai disputar no nordeste um pedaço da indústria automotiva no Brasil e isso nos deixa bastante felizes”.

O presidente da Yazaki no Mercosul, Toshihiro Inove, agradeceu a presença de todos  e o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado para a construção da fábrica. “Gostaria de agradecer a presença de todos nesta solenidade. Jã fazem dois anos que temos o desejo e a necessidade da construção de uma nova fábrica aqui no Brasil e hoje estamos aqui juntos. A alegria fica ainda maior com a presença de todos nessa cerimônia de grande importância para Yazaki. Tudo isso só está sendo possível graças ao apoio e trabalho do Governo do Estado, da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e da Codise. O nosso terreno tem mais de 42 mil metros e nele será construído uma fábrica em torno de 18 mil metros, tendo refeitório , estacionamento com toda estrutura e será erguida com um conceito de ser ambientalmente correta”, destacou Toshihiro.

O descerramento da placa foi feito pelo prefeito Fábio Henrique, pelo governador Marcelo Déda e pelo presidente da Yasaki no Mercosul, Toshihiro Inove. Após a inauguração o presidente da yazaki, o gerente de recursos humanos, Jorge Rodrigues, e o diretor financeiro da Yazaki, Tadashi Hirota, visitaram o Centro Administrativo da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Presenças

Prestigiaram a solenidade o vide prefeito Job Carvalho, o deputado José Franco e os vereadores Aldon, Betinho, Elmo Paixão, Paulo do São Braz, Paulo da Piabeta, Joel Fontes, Ricardo de Albino, Ruy, Palhinha, Maria da Taiçoca, Edjane Farias, Jó do Sobrado, Seu Rodrigues, Alan Mota e Adidelson. O vereador de Aracaju Valdir Santos, Além de secretários municipais e estaduais.

Yazaki do Brasil

A yazaki do Brasil foi fundada em 29/01/1997. Possui cinco fábricas em quatro estados do país: Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná (02 unidades). Na América do Sul, o grupo atua ainda no Paraguai, Uruguai e na Argentina. O total de funcionários na América do Sul é de 9,595 empregados. Sergipe receberá a sexta unidade da Yazaki gerando mais 1600 empregos diretos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário