segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fábio Henrique: não vi necessidade de desarticular nenhuma candidatura




O prefeito Fábio Henrique (PDT), candidato à reeleição em Nossa Senhora do Socorro, foi o entrevistado do programa “Liberdade Sem Censura”, na manhã dessa quarta (dia 22). O programa comandado por Evenilson Santana tem feito uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Socorro. Além de abordar sobre política, Fábio destacou as obras que sua gestão tem realizado no município e o prazer de viver dos socorrenses.

Fábio Henrique foi questionado se houve a necessidade de desarticular alguma candidatura durante a composição da coligação. De imediato respondeu: “não vi necessidade de tentar desarticular nenhuma candidatura. Até porque procurei cuidar da minha cidade, priorizei cuidar da minha casa, até acho salutar ter mais candidatos, o que é comum da democracia. Enquanto isso, fui esculhambado, denegrido, mas nunca respondi aos meus concorrentes, porque achei melhor estar preocupado com o povo, com os socorrenses. Não tenho a linha da agressão".

A tese do agrupamento do atual prefeito é não responder as agressões porque a população é que responderá no momento certo. "Minha campanha tem sido em cima do que já fizemos e de nossas propostas. Ao invés de perder meu tempo com isso eu tenho é levado propostas para a população. As pessoas podem ser adversárias, mas não inimigas! Eu uso meu tempo para trabalhar, para promover o desenvolvimento do meu município. Esse é o tipo de campanha que eu conheço e é isso que a população quer", afirmou.

Pesquisa

Perguntado sobre a importância e confiança nas pesquisas, Fábio Henrique reconhece que a pesquisa é um instrumento importante para medir o momento. De acordo com ele, até as pesquisas para consumo interno são semelhantes à do Dataform. "É assim mesmo. Sempre quem está atrás tenta denegrir a pesquisa, para esconder a verdade. Acredito muito nelas, até mesmo porque foram feitas por institutos sérios e acertaram em cheio na minha eleição passada. O Dataform é um exemplo disso, e atualmente me dá vantagem superior a 30% se somados os outros candidatos. Mas é preciso destacar, até mesmo mais que a pesquisa sobre o voto, é sobre o orgulho de quase 80% dos socorrenses em viver em Nossa Senhora do Socorro. Isso é resultante de um trabalho sério, de dedicação, de valorização a auto-estima e de promoção do desenvolvimento", defendeu o candidato.

Fábio Henrique fez ainda ressalvas ao reconhecimento nacional ao município de Nossa Senhora do Socorro, quando o jornalista Ernesto Paglia disse, no Jornal Nacional, durante o quadro JN no AR, que a 'cidade de Socorro era o único município das regiões metropolitanas que ele conhece que possui vida própria'. O prefeito aproveitou para destacar a evolução da indústria e do comércio, a geração de emprego e o volume de obras; além dos elevados Índices de Educação Básica - IDEB, que colocam o município na condição de segundo lugar em Sergipe, perdendo apenas por um décimo para Carmópolis.

Obras

Ele afirmou que mesmo com as mais de 300 ruas pavimentadas e das praças construídas em sua gestão, o Novo Horizonte merece um destaque por ser a maior obra do Estado. "Infelizmente algumas pessoas pregam a miséria. Quero tranqüilizar as pessoas porque os R$ 23 milhões do empréstimo estão garantidos. Estamos fazendo o esgotamento sanitário e a drenagem, mas em setembro começaremos a colocar as pedras de paralelepípedo nas ruas e começaremos a construção das casas, além da praça, do posto de saúde, e a escola já está em plena construção. O Novo Horizonte será o bairro modelo de Nossa Senhora do Socorro. É dessa que trabalhamos o social", destacou.

Os lixões e o sistema de transporte coletivo têm sido destaque na imprensa e não poderiam deixar de serem questionados. Sobre o aterro, Fábio Henrique lembrou que sempre foi contra a implantação de aterros no município de Socorro e que fez um acordo judicial, que será cumprido, para fechar o aterro existente na Palestina até o final do ano. Quanto ao transporte coletivo, ele ressaltou sua luta quando a SMTT de Aracaju queria acabar com a lotação e continuará na defesa dos socorrenses para que não acabem com a integração do transporte da região metropolitana.















terça-feira, 14 de agosto de 2012


Dataform: Fábio Henrique tem mais de 30 pontos de vantagem

Se as eleições fossem realizadas na quarta passada, dia 8, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), seria reeleito com 51,4% dos votos. Esse é o percentual da pesquisa realizada pelo Dataform – Instituto de Pesquisas, que foi publicada no jornal Cinform de hoje, dia 13. De acordo com os dados, Padre Inaldo (PC do B) teria 18% e Dr Gilson (PCB) ficaria com 3,1% das extinções de voto.

Somados os outros dois candidatos, Fábio Henrique tem uma forte liderança com vantagem de 30,3%. Conforme os dados da pesquisa estimulada do Dataform, realizada com 605 cidadãos socorrenses, que tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais e registrada sobre o número 00015/2012, no cartório da 34ª Zona Eleitoral, 10,6% dos entrevistados não sabem ou não responderam, 9,8% votariam nulo ou em branco, e o  número de indecisos é de 7,1%.

Na pesquisa espontânea, quando não cita os nomes dos candidatos, novamente é apontada a vitória de Fábio Henrique com 39,8% dos votos, contra 29,6 % dos que não responderam, 11,4% de indecisos, 10,6% de Padre Inaldo, 7,6% de nulos ou em branco, Dr Gilson e Zé Franco atingiram 0,3%, e João Alves e Adelson Barreto ficaram com 0,2%.

Quanto à rejeição, em que o Dataform questiona se o eleitor jamais votaria num determinado candidato, Dr Gilson teve a rejeição de 25%, Fábio Henrique com 20,5% dos entrevistados e Padre Inaldo teve 18,2% que jamais votariam para ele.

Orgulho

Um dos dados que mais tem chamado à atenção é quanto ao orgulho de viver em Socorro. Devido às transformações em que passa, o município deixou de ser uma cidade dormitório, passou a ser gerador de empregos e destaque na região Nordeste. Isso fez com que a auto-estima dos socorrenses fosse elevada, isso resultou no fato que 79,2% dos entrevistados sentem orgulho de viver em Socorro, apenas 16,9% não esse orgulho e 4% não responderam.

Administração

Segundo a pesquisa do Dataform, a administração do prefeito Fábio Henrique é considerada “ótima” para 8,3%, “boa” para 47,9%, “regular” para 13,6%, “ruim” para 14,1% e “péssimo” para 13,2%. A soma dos conceitos “regular”, “boa” e “ótima” chega a 69,8%. Esses numeram reforçam a qualidade do atendimento prestado aos munícipes.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fábio Henrique: Não permitirei que Socorro se transforme em quintal de Aracaju

 

O candidato a reeleição Fábio Henrique (PDT), de Nossa Senhora do Socorro, foi entrevistado pelo jornalista Douglas Magalhães, na manhã de hoje (quinta, dia 2), durante a rodada de entrevista a candidatos no programa Fala Sergipe, da Rádio Atalaia AM. Durante a entrevista, Fábio destacou porque pretende continuar administrando o município, quais as suas propostas para a próxima gestão e em defesa dos socorrenses.

Fábio Henrique afirmou que vai para a reeleição porque muitos de seus projetos não puderam ser colocados em prática, não pela falta de capacidade, mas pelos trâmites burocráticos do serviço público. “Coloquei o meu nome novamente para que eu possa concluir os projetos que tenho, que estão em andamento, e para fazer ainda mais pelos socorrenses”, disse.

Na entrevista, foi enfatizado que Nossa Senhora do Socorro passa por um momento de abertura, de crescimento, de geração de emprego e que isso faz com que a cidade seja transformada em vitrine para o Estado. “Isso é natural para um município que tem obtido tantas conquistas. Se for reeleito, no próximo mandato estarei com mais disposição e farei muito mais porque vamos seqüenciar a nossa gestão e já temos experiência adquirida. Exemplo disso, é que agora sabemos onde e como buscar recursos para desenvolver as atividades”, reforçou o candidato.

Um dos destaques na administração de Fábio Henrique é a educação. De acordo com ele, a educação tem que ser prioridade em qualquer gestão e só se faz educação de qualidade com a valorização do professor e com estrutura adequada. “Já temos 27 escolas com educação em tempo integral e queremos fazer com que todas as 36 escolas do município sejam em tempo integral. Respeitamos e pagamos o piso nacional dos professores e também ampliamos para sete mil o número de alunos que usam o transporte escolar. Não quero ser conhecido como o prefeito da obra, do calçamento, quero ser reconhecido como prefeito que valorizou a educação”, pediu Fábio.

Integração

A licitação do transporte público tem sido destaque na imprensa, nos últimos dias, e não foi diferente na entrevista com o prefeito de Socorro. Fábio Henrique disse que não é contra a licitação do transporte, mas é preciso que tenham respeito às demais cidades da Grande Aracaju, até mesmo para que não se prejudique a integração, que é uma conquista da sociedade. “Se for preciso, entrarei na justiça para proteger a integração. Socorro representa 40% da receita do transporte coletivo, precisa ser respeitada, ter direito voz e Aracaju não pode fazer a licitação sozinha”, explicou

Ele completou: “não permitirei que Socorro se transforme em quintal de Aracaju ou de qualquer outro município. Ninguém meterá nada goela abaixo dos socorrenses, como querem fazer”. Fábio lembrou o fato de que a SMTT de Aracaju queria acabar com o táxi lotação em Socorro e que, por conseqüência de sua luta em defesa da classe, o sistema continua funcionando normalmente com o respeito e apoio da Prefeitura, bem como os mototaxistas que são regulamentados no município.