segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fábio Henrique: não vi necessidade de desarticular nenhuma candidatura




O prefeito Fábio Henrique (PDT), candidato à reeleição em Nossa Senhora do Socorro, foi o entrevistado do programa “Liberdade Sem Censura”, na manhã dessa quarta (dia 22). O programa comandado por Evenilson Santana tem feito uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Socorro. Além de abordar sobre política, Fábio destacou as obras que sua gestão tem realizado no município e o prazer de viver dos socorrenses.

Fábio Henrique foi questionado se houve a necessidade de desarticular alguma candidatura durante a composição da coligação. De imediato respondeu: “não vi necessidade de tentar desarticular nenhuma candidatura. Até porque procurei cuidar da minha cidade, priorizei cuidar da minha casa, até acho salutar ter mais candidatos, o que é comum da democracia. Enquanto isso, fui esculhambado, denegrido, mas nunca respondi aos meus concorrentes, porque achei melhor estar preocupado com o povo, com os socorrenses. Não tenho a linha da agressão".

A tese do agrupamento do atual prefeito é não responder as agressões porque a população é que responderá no momento certo. "Minha campanha tem sido em cima do que já fizemos e de nossas propostas. Ao invés de perder meu tempo com isso eu tenho é levado propostas para a população. As pessoas podem ser adversárias, mas não inimigas! Eu uso meu tempo para trabalhar, para promover o desenvolvimento do meu município. Esse é o tipo de campanha que eu conheço e é isso que a população quer", afirmou.

Pesquisa

Perguntado sobre a importância e confiança nas pesquisas, Fábio Henrique reconhece que a pesquisa é um instrumento importante para medir o momento. De acordo com ele, até as pesquisas para consumo interno são semelhantes à do Dataform. "É assim mesmo. Sempre quem está atrás tenta denegrir a pesquisa, para esconder a verdade. Acredito muito nelas, até mesmo porque foram feitas por institutos sérios e acertaram em cheio na minha eleição passada. O Dataform é um exemplo disso, e atualmente me dá vantagem superior a 30% se somados os outros candidatos. Mas é preciso destacar, até mesmo mais que a pesquisa sobre o voto, é sobre o orgulho de quase 80% dos socorrenses em viver em Nossa Senhora do Socorro. Isso é resultante de um trabalho sério, de dedicação, de valorização a auto-estima e de promoção do desenvolvimento", defendeu o candidato.

Fábio Henrique fez ainda ressalvas ao reconhecimento nacional ao município de Nossa Senhora do Socorro, quando o jornalista Ernesto Paglia disse, no Jornal Nacional, durante o quadro JN no AR, que a 'cidade de Socorro era o único município das regiões metropolitanas que ele conhece que possui vida própria'. O prefeito aproveitou para destacar a evolução da indústria e do comércio, a geração de emprego e o volume de obras; além dos elevados Índices de Educação Básica - IDEB, que colocam o município na condição de segundo lugar em Sergipe, perdendo apenas por um décimo para Carmópolis.

Obras

Ele afirmou que mesmo com as mais de 300 ruas pavimentadas e das praças construídas em sua gestão, o Novo Horizonte merece um destaque por ser a maior obra do Estado. "Infelizmente algumas pessoas pregam a miséria. Quero tranqüilizar as pessoas porque os R$ 23 milhões do empréstimo estão garantidos. Estamos fazendo o esgotamento sanitário e a drenagem, mas em setembro começaremos a colocar as pedras de paralelepípedo nas ruas e começaremos a construção das casas, além da praça, do posto de saúde, e a escola já está em plena construção. O Novo Horizonte será o bairro modelo de Nossa Senhora do Socorro. É dessa que trabalhamos o social", destacou.

Os lixões e o sistema de transporte coletivo têm sido destaque na imprensa e não poderiam deixar de serem questionados. Sobre o aterro, Fábio Henrique lembrou que sempre foi contra a implantação de aterros no município de Socorro e que fez um acordo judicial, que será cumprido, para fechar o aterro existente na Palestina até o final do ano. Quanto ao transporte coletivo, ele ressaltou sua luta quando a SMTT de Aracaju queria acabar com a lotação e continuará na defesa dos socorrenses para que não acabem com a integração do transporte da região metropolitana.















Nenhum comentário:

Postar um comentário