sábado, 31 de outubro de 2009

Capítulo VI

Depois do casamento de Maruiquinha com Carlos Roberto, os meninos, Eronildes e Zizinho, ganharam rumos diferentes. Eronildes não quis estudar e foi trabalhar nas olarias. Naquela época existiam na região, cerca de 14 olarias, e, deste jeito não faltava trabalho para nminguém.
Zizinho foi matriculado no grupo Escolar José Rolemberg Leite, onde cursou o primário, daí foi para a Escola Industrial e em seguida, para o Senai.

Apesar de toda a força da sertaneja, Mariquinha sofria muito com um problema de vesícula, que a levou a ser submetida a uma cirurgia nos ídos de 1959. Feita a cirurgia, Mariquinnha exibia a todos que a visitavam, o sucesso daquela intervenção cirúrgica.

Acontece que, em dado momento, com apenas 18 dias de cirurgia, Mariquinha ajudada pelo seu esposo? Carlos Roberto, cometeu o que todos nós consideramos, um suicídio, ou seja, tiveram relações sexuais. No dia seguinte, acometida de uma forte febre, Mariquinha foi levada às pressas para o Hospital de Cirurgia, local onde fez a operação, e, poucos dias depois, veio a falecer, exatamente. no dia 01 de agosto de 1960. (mesmo triste amanhã tem mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário