sábado, 3 de novembro de 2012

Comunidade do Calumbi comemora início de calçamento

 
Comunidade do Calumbi comemora início de calçamentoRuas calçadas em paralelepípedos, facilitando o tráfego de veículos, é a nova realidade que os moradores do povoado Calumbi estão começando a vivenciar. É que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a obra de pavimentação da localidade. Os serviços buscam eliminar a lama e a poeira que incomodam os residentes da comunidade há décadas.
A colocação de meio fio e paralelepípedos no povoado irá beneficiar mais de 150 famílias que moram na região. A obra foi iniciada em frente à Associação de Moradores do Calumbi, passando pelas ruas 4 e 5, chegando até o entorno do restaurante São Miguel. A conclusão dos serviços, além de beneficiar a população local, irá fomentar o turismo da cidade, já que o restaurante é um dos locais prediletos dos sergipanos que desejam desfrutar de mariscos.
Morador há 38 anos da comunidade e presidente da Associação dos Moradores, Antônio da Paixão, não poupou elogios à obra. “Este calçamento é, com toda a certeza, a realização do sonho dos moradores da região do Calumbi. Não teremos mais a areia entrando pela janela e invadindo as nossas casas”, enfatizou.
Recursos
O investimento na pavimentação da localidade é fruto de uma emenda do deputado federal Márcio Macedo. O valor investido no calçamento das vias será de R$ 283 mil, por meio de um convênio com o Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário