sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Comunidade do Marcos Freire I participa de oficina de mobilização da PEC

 
  
A Escola Estadual Professor Antônio Fontes Freitas, no Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, recebeu na noite de quarta, 7, representantes das secretarias municipais de Planejamento e Assistência Social e da comunidade para mais uma oficina de mobilização acerca do ‘Projeto Praça de Esporte e Cultura (PEC). O objetivo do encontro é esclarecer a comunidade sobre sua função de agente participativo das ações da praça.
“As oficinas de mobilização da PEC, realizadas na comunidade onde será construída a praça, buscam incentivar a população a atuar como sociedade civil na preservação do patrimônio público. Dessa forma, ela age juntamente com o poder público para que os equipamentos da praça sejam preservados e proporcionem melhorias para a comunidade", explica a assistente social Aricelma Paes de Mendonça Marques.
A Praça do Esporte e da Cultura, que é uma ação interministerial que envolve as pastas da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego, possui um diferencial em relação às demais por integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. “Com isso, busca-se promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras”, apontou Aricelma.
No município de Nossa Senhora do Socorro, a praça dos Esportes e da Cultura estará situada entre as ruas 6, 8 e 9 do conjunto Marcos Freire I. A área geral da praça será de 4.000 m2, com área construída de 3.000 m2. O empreendimento compreenderá salas multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), equipamentos esportivos, pista de caminhada, biblioteca, salas de inclusão digital, playground, bicicletário, banheiros, quadra coberta, entre outras coisas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário