domingo, 11 de novembro de 2012

Prefeitura de Socorro oferta serviços no Projeto Ação Cidadã, do Sesc

 
 
Durante toda esta sexta, 9, as secretarias municipais de da Assistência Social, Saúde, Meio ambiente, Agricultura e SMTT participam do Projeto Ação Cidadã, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento acontece na quadra poliesportiva da Piabeta. No espaço, diversos estandes foram montados para atender a população. O projeto está comemorando dez anos, sendo que em Nossa Senhora do Socorro foi realizado nove vezes.

A coordenadora do projeto Ação Cidadã do Sesc, Edilma Barroso, destaca a parceria com a Prefeitura de Socorro. “Nosso projeto visa promover a qualidade de vida para a população nas áreas de saúde, cidadania, cultura, esporte, educação e assistência social. E essa parceria com a Prefeitura de Socorro já dura nove anos. É muito significativo ter esse apoio, pois a população precisa desses atendimentos. Agradeço ao prefeito Fábio Henrique e à primeira-dama Sílvia Fontes, e ao secretariado como um todo pelo apoio”, disse.

O secretário de Agricultura, Carlos Valério, fala sobre a participação dos servidores neste projeto. “Nossa secretaria está distribuindo sementes de hortaliças como coentro, alface, cebolinha, tomate, pimentão, entre outras, e mudas frutíferas. Foram apresentados também os projetos criação de tilápia em tanque rede e a implantação do projeto de energia alternativa através de placas solares”, informou o secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente também participa do evento, expondo os serviços e projetos. “Estamos aqui para fazer a divulgação de nossos projetos como o Cidade Limpa,  no qual orientamos a população sobre a coleta seletiva; e o Lucrando com o Lixo, em que os alunos fazem papéis com bagaços de cana-de-açúcar, casca do coco verde e tronco da bananeira. Esse curso é realizado numa parceria com o Banco do Nordeste. Além disso, também estamos informando sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos que está sendo implantado em nosso município”, destacou a educadora ambiental Leuzenilde Pereira.

Já a Secretaria Municipal de Saúde oferta os serviços de verificação de glicemia e pressão arterial, atualização de vacina, além de orientação e teste rápido do HIV. A Assistência Social apresenta  as informações do  Centro de Referência Social (Cras), do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) e Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas). Quanto a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), esta  realiza orientações e palestras educativas sobre o trânsito.

A costureira Maria Luiza aprova o evento. “Ações como essa devem ser repetidas diversas vezes. Sou grata à Prefeitura de Socorro e ao Sesc por proporcionar um momento de cidadania como esse. Hoje já verifiquei pressão arterial, glicemia e aproveitei para fazer o exame rápido do HIV”, declarou.

A operadora de caixa Vanessa Alves  também compareceu ao evento e realizou diversos serviços. “Temos que aproveitar que tem várias ações em um mesmo local, por isso trouxe meus filhos para fazer a primeira via da carteira de identidade, atualizei o cartão de vacina deles e também aproveitei para atualizar a minha, e verificar minha pressão arterial”, disse.


Um comentário:

  1. MestiQQ Adalah perusahaan judi online KELAS DUNIA ber-grade A

    Sudah saatnya Pencinta POKER Bergabung bersama kami dengan Pemain - Pemain RATING-A

    Hanya dengan MINIMAL DEPOSIT RP. 10.000 anda sudah bisa bermain di semua games.

    Kini terdapat 8 permainan yang hanya menggunakan 1 User ID & hanya dalam 1 website.
    ( POKER, DOMINO99, ADU-Q, BANDAR POKER, BANDARQ, CAPSA SUSUN, SAKONG ONLINE, BANDAR66 )

    PROSES DEPOSIT DAN WITHDRAWAL CEPAT Dan AMAN TIDAK LEBIH DARI 2 MENIT.

    100% tanpa robot, 100% Player VS Player.
    Live Chat Online 24 Jam Dan Dilayani Oleh Customer Service Profesional.

    Segera DAFTARKAN diri anda dan Coba keberuntungan anda bersama MestiQQ
    ** Register/Pendaftaran : WWW-MestiQQ-POKER
    Jadilah Milionare Sekarang Juga Hanya di MestiQQ ^^

    Untuk Informasi lebih lanjut silahkan Hubungi Customer Service kami :
    BBM : 2C2EC3A3
    WA: +855966531715
    SKYPE : mestiqqcom@gmail.com

    ResponderExcluir