segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Secretário adjunto de Meio Ambiente participa de Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas




O secretário adjunto municipal de Meio Ambiente, Manoel Messias, participou de  4 a 9 deste mês, do Encontro Nacional de Comitês de Bacias  Hidrográficas (Encob) em Cuiabá, no Mato Grosso. O evento teve como tema “Comitês de Bacia: Trabalhando soluções para a sustentabilidade da gestão das águas”  e apontou as boas práticas dos recursos hídricos que os comitês têm desenvolvido em todo o Brasil.

Os mais de 1500 participantes de todo país, entre os quais sete de Sergipe, participaram de conferências, cursos de capacitação e apresentações de trabalhos. Segundo Manoel Messias, o minicurso mais proveitoso foi o de 'Águas superficiais e subterrâneas'. “É muito prazeroso ir a encontros como esse, pois é possível aprender e aprimorar o conhecimento. O minicurso que participei foi muito proveitoso e vamos colocar em prática aqui no estado”, disse.

O secretário Manoel Messias, presidente da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, destaca ainda  o que os sergipanos mostraram no encontro. “No evento, mostramos o que estamos fazendo em nível de educação ambiental e tudo o que estamos desenvolvendo. Para nossa alegria, Sergipe está participando do Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) com o projeto ‘Água de Sergipe’”, declarou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário