quarta-feira, 22 de julho de 2009

CBF IMPÕE SACRIFÍCIOS A CLUBES DA SÉRIE D

É grande o sacrifício a que estão sendo submetidos os clubes para manter-se na disputa em busca de subir para a série C do futebol brasileiro. Aqui em nosso estado temos o Sergipe que com sérias dificuldades financeiras vai aos troncos e barrancos buscando uma saída para sair da crise.
Não pensem que em outros estados a situação é diferente. Grande parte dos clubes vive em situação ainda pior que os nossos, tendo que fazer rifas semanais para pagar parte dos salários dos seus atletas e saem perigrinando atrás de ajuda para pagar o deslocamento para a realização dos seus jogos.
E a CBF, o que faz para amenizar este grave problema? Nada. Apenas força estes clubes a participarem como puderem, pois este é o único caminho para chegar à série C. Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho também pega. Como vivemos num mundo onde manda quem pode e obedece quem tem juízo, não esperem nada melhor no ano que vem.
Qual seria a solução para este clubes renegados pela CBF?
É simples. As federações poderiam juntas sugerir à poderosa que os campeonatos estaduais fossem realizados num período maior, pois teriam jogos durante mais da metade do ano e os vinte e sete campeões disputassem a série D nos últimos três meses, classificando-se os quatro melhores colocados para a série C. Esta seria uma fórmula, porém do jeito que estão anunciando, a partir de 2011, vai ficar muito mais complicado. Pois vinte e sete campeões estarão disputando esta quarta divisão. Os quatro melhores colocados sobem para a série C, sobram vinte e três, que somando-se os quatro últimos da série C, formam os vinte e sete. E aí como será em 2012 já que quatro vagas dos campeões serão ocupadas pelos que caíram da série C ? É muita complicação e só a complicada CBF sabe informar com precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário