terça-feira, 28 de julho de 2009

Dunga desafia críticos e vira quase unanimidade




Lembro-me como se fosse hoje. Quando Dunga foi anuunciado como o novo treinador da selação brasileira, um colega na época na Tv Caju, Dr. Ricardo Rezende(O BANANINHA), se aproximou de mim e disse. " Mais um para ser pau mandado do Ricardo Teixeira. Não acredito que Dunga dê certo como técnico.


Eu com a minha experiência, sabia que aquilo era uma provocação, não ao Dunga e sim para ouvir a minha opinião como cronista. Não tive dúvidas, afirmei na hora que não via nada demais no Dunga ser técnico da seleção, pois em qualquer atividade da vida, alguém tem que começar,. Ninguém nasceu treinador de nenhum time ou selação.


A discussão continuou, chegando ao ponto de romper-mos a nossa amizade.


Hoje, alguns anos depois, o tempo se encarregou de mostrar aonde estava a verdade. Dunga a exemplo de outros grandes técnicos como Luxemburgo, Murici, Leão etc., provou que a sua vivência, como jogador de seleção e acima de tudo,um líder, o credenciou a estar na condição que se encontra. Parabéns, Dunga pela coerência como convoca. Sempre vendo o momento de cada jogador.


Quem convocaria e revelaria o Ramires? Quem daria a Luiz Fabiano a condição de se afirmar na seleção? E o Felipe Melo, quem o convocaria? Quem colocaria André Santos como titular? E o Diego Tardeli, hoje convocado pelo bom momento que vive? Então Dr. Ricardo, nunca é tarde para se voltar atrás e dizer. "Eu me enganei. O Dunga surpreendeu a todos e inclusive a mim" isto é digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário