domingo, 19 de julho de 2009

SERGIPE JOGA BEM E GARANTE VITÓRIA CONTRA O SANTA


Na sua terceira partida no brasileiro da série D, o Clube Esportivo Sergipe, surpreendeu à sua pequena torcida presente ao Batistão e conseguiu a sua primeira vitória na competição. Neste jogo o time pernanbucano foi dominado todo o primeiro tempo e se não fosse a inoperância do ataque rubro, o placar da etapa inicial poderia ter sido bem maior que 1x0.


QUINTINO DÁ UM BANHO EM CHINA O TÉCNICO FALASTRÃO DO SANTA


As declarações do treinador Sérgio China, de que o Santa Cruz iria fazer um treino de luxo contra o Sergipe, para disparar na competição, ficaram apenas na vontade. O técnico coral acreditava que o Sergipe viria pra cima e de forma atabalhoada, e neste caso, seria fácil matar o jogo nos conta-ataques . Enganou-se, pois o vermelhinho foi muito bem orientado por Quintino Barbosa, não teve pressa, rodou a bola, só saiu com segurança sempre pelos lados do campo e fez o Santa apenas correr atrás no primeiro tempo, sem ver a cor da menina bola branca como diria o narrador José Antônio Marques, o preferido da torcida.


COMPETÊNCIA NA DEFESA


O sufoco sofrido no segundo tempo diante do Santa Cruz, é explicável, o time não foi orientado a recuar, como muitos pensam. Inclusive o zagueiro Carlos André, um dos melhores em campo, foi taxativo ao afirmar que o técnico não deu esta orientação. Os fatores que obrigaram o Sergipe a se defender foram: cansaço de algumas peças importantes, como Juninho (o melhor em campo), o fraco desempenho de Mateus e a forma como o Santa se portou nesta segunda etapa, quando adiantou as suas linhas e partiu para o tudo ou nada, levando o Sergipe para o seu campo e obrigando-o a só sair na base do chutão. Aí sim, o que se viu foi o Sergipe se defender com competência, fato comprovado quando o goleiro Érico limitou-se a interceptar cruzamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário