sexta-feira, 17 de julho de 2009

PRESIDENTE DA CÃMARA FALA DE ESPORTE, POLÍTICA E ÉTICA

O esportista e vereador Emmanuel Nascimento-PT, atual presidente da Câmara Municipal de Aracaju, diz não ter dúvidas de que o futebol sergipano precisa urgentemente de democracia administrativa. Na sua avaliação enquanto o nosso futebol for administrado de forma coronelista vai ser impossível sair do marasmo em que se encontra e está fadado a sempre ocupar as últimas divisões do futebol brasileiro. Segundo Nascimento, se faz necessário que os presidentes de clubes sejam eleitos pelos torcedores de forma democrática e se possível que os diretores sejam remunerados para que tenhamos um futebol realmente profissional. Sobre a longa permanência de um dirigente à frente de um clube ou federação, Nascimento disse não ser contrário desde quando a administração esteja sendo competente e que este seja submetido ao processo sucessório pelo voto direto dos torcedores.
CRISE NO SENADO
Sobre a atual crise no Senado Federal, nascimento reconhece que alguns nomes terão séria dificuldades para conseguir a reeleição e que, possivelmente, novas caras irão surgir. Pessoalmente, Emmanuel disse entender que apesar de todas essas denúncias, não podemos esquecer que nem todos são culpados. neste caso, avalia Nascimento, os que estiverem desempenhando um bom mandato devem ser mantidos. "Mudar por mudar ao invés de resolver o problema termina criando outros com maiores dimensões". argumentou.
TERCEIRO MANDATO PARA PRESIDENTE LULA
Questionado a opinar sobre um possível terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Emmanuel Nascimento disse entender que, se executivo que passar pela avaliação popular deve ficar no poder por tempo indeterminado, cabendo ao eleitor esta decisão de forma democrática, porém entende que esta regra seja colocada em prática antes do jogo começar e não com o jogo em andamento. Em suma, na opinião de Nascimento, esta alteração na lei eleitoral a partir da próxima eleição, daria ao eleito o direito de se reeleger mais de uma vez, desde quando o povo entenda que o mesmo é merecedor.
SUCESSÃO ESTADUAL EM SERGIPE
A sucessão para o governo do estado de Sergipe, também foi abordada neste papo com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju. Perguntado sobre a notícia de que o DEM, adversário direto do seu partido o PT, estaria propenso a indicar o nome do deputado estadual José Carlos Machado para candidato a governador, Nascimento disse reconhecer que trata-se de um político experiente, com passagens em todos os segmentos da administração pública, um cidadão de bem, competente e reconhecidamente com uma larga folha de serviços prestados ao nosso estado. Portanto com todo o direito de disputar a eleição, cabendo ao povo decidir quem será o eleito. "Tenho divergências políticas e ideológicas com Machado, porém não poderia de deixar de externar este reconhecimento"admitiu.
ÉTICA
Virou rotina no cenário político nacional, alguém ser eleito para administrar algum poder, sempre alegar que recebeu o órgão, estado, município ou República, com sérias dificuldades financeiras e muitos chegam a reunir a imprensa para divulgar tudo de errado deixado pelo antecessor. Neste aspecto Emmanuel Nascimento tem demonstrado que coloca a ética acima de qualquer suspeita e até o momento, não se ouviu ele falar em qualquer deslize praticado pelo então presidente Sérgio Goes. Questionado por membros da imprensa, inclusive pela reportagem do Blog Variedades/Esporte&Notícia, Nascimento afirmou que, o importante é tocar a sua administração voltada para o presente e o futuro e que o passado, fica a cargo dos órgãos fiacalizadores darem o veredicto. Porém afirmou que na hipótese de ser pressionado, com certeza tomará as devidas providências .

Nenhum comentário:

Postar um comentário