segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LEGALIZAR MOTOTAXISTAS É UMA BOA?

A questão é polêmica, porém seria ótimo que determinadas questões fossem decididas pela população. Como a gente pode dizer que vive num país democrático, se o povo não é sequer consultado para dizer o que deseja usar? qual é o transporte que prefere?, qual a educação e a saúde, que gostaria de ter?
Neste caso dos mototaxistas, uma profissão que já existe aqui em Sergipe a mais de doze anos, de forma clandestina, o que nos leva a não seguir o exemplo que foi dado pelo Congresso Nacional e pelo presidente da República? Será que é melhor ter que aturar a clandestinidade? ou legalizar o serviço e cobrar devidamente os encargos como as outras profissões?
Aqui no Brasil existem questões que nos deixam atônitos. Vejam como as autoridades tratam o jôgo do bicho. Para eles é contravenção. Se realmente é ilegal, porque aceitam que seja praticado abertamente, sem pagar impostos e sem trazer nenhum benefício social? Aqui em Sergipe se fizermos uma analogia entre cambistas do bicho e mototaxistas, será que dá para encontrar alguma diferença? É os homens que criam as leis preferem que vivam fora da lei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário