sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PRESIDENTE DA CBF PRETENDE ADEQUAR CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO AO EUROPEU

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve reunido com o presidente Lula e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, onde propôs mudanças no calendário do futebol brasileiro, para evitar o êxodo dos nossos principais jogadores no meio de cada temporada. Nesta proposta o campeonato brasileiro começaria em agosto e só terminaria em junho do ano seguinte.
Na avaliação do ministro Orlando Silva, se faz necessário também uma lei criando a responsabilidade fiscal para os clubes, a exemplo do que já ocorre na administração pública. Silva atribui também aos altos salários pagos aos atletas a culpa pela dificil situação financeira porque passam os grandes clubes do Brasil.
Se realmente ocorrer esta adequação ao calendário europeu, a validade será a partir de 2012, para não prejudicar os clubes que têm contratos de publicidades até 2011. Resta saber o que pensa a bancada da bola no Congresso Nacional, pois muitos interesses estarão em jôgo, e a interrogação? será que reduzindo salários, os clubes conseguirão segurar os seus atletas aqui no Brasil? Vamos pagar para ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário