terça-feira, 19 de junho de 2012

Anel viário do conjunto Jardim recebe recapeamento asfáltico

 
 
Um antigo sonho dos mais de 25 mil moradores do conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, começou a virar realidade na manhã desta segunda, 18, com o início da obra que irá colocar asfalto em todo o anel viário da localidade, corredor por onde circulam os ônibus na região. A obra faz parte de uma nova política da Prefeitura de Socorro que visa pavimentar todas as principais vias por onde passa o transporte coletivo, como já foi realizado nas comunidades Parque dos Faróis, Nossa Senhora de Fátima, Parque São José, entres outras.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Fábio Henrique na companhia do deputado federal Laércio Oliveira; pelo secretário municipal de Obras, Eliel Felipe; demais secretários, assessores e comunidade em geral que acompanharam o início dos serviços. Para que a obra fosse possível, o deputado federal Laércio Oliveira destinou todo o valor de sua emenda individual, em torno de R$ 1,5 milhão, para a realização do asfaltamento do anel viário. Ainda na oportunidade, foi assinada ordem de serviço para a recuperação da Praça da Santa, também no conjunto Jardim.

Com a previsão de concluir a pavimentação do anel viário em oito meses, o prefeito Fábio Henrique destacou a felicidade de poder proporcionar mais uma obra para os moradores do conjunto Jardim. “Estamos fazendo uma mudança significativa no conjunto Jardim. A Prefeitura de Socorro já realizou e está realizando diversas obras na comunidade porque sei que aqui tem um povo trabalhador, ordeiro e que, muita das vezes, é discriminado pela opinião pública. Por isso tenho um carinho especial por todos vocês”, salientou.

Fábio Henrique continuou seu discurso apontando as obras em andamento no município e também as que estão previstas para executar. “Aqui onde estamos iniciando o recapeamento asfáltico, nos dois lados da comunidade, todas as ruas foram calçadas, um total de 11 ruas. Também estamos calçando sete ruas no Jardim III, reformando a Praça Rosa Mística e também a da Santa, e já temos o dinheiro em conta para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, que é um mini hospital que funciona 24h para atender os moradores do Jardim e Parque dos Faróis”, destacou.

Autor da emenda que viabilizou a pavimentação asfáltica de todo o anel viário do Jardim, o deputado federal Laércio Oliveira ressaltou todo seu carinho pela comunidade. “Tenho um carinho especial pelo conjunto Jardim. Em 2006, quando perdi a eleição, foi o Jardim que me deu a minha maior votação proporcional que tive. Agora em 2010 os votos aumentaram e por isso tinha esse compromisso com este povo que confiou em mim. Só tinha R$ 1,5 milhão de emenda e enviei todo o recurso para Socorro”, afirmou o parlamentar.

Recapeamento

Os serviços foram iniciados na avenida São João, no trecho próximo a BR-101, e foram utilizados para a realização da obra diversos operários da empresa vencedora do processo licitatório, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), além de uma vassoura mecânica, para preparação da via; um caminhão equipado uma bomba injetora aplicando a pintura de ligação; uma máquina acabadora para aplicação da malha asfáltico e dois rolos compactadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário