quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura expõe maquete da Praça dos Esportes e da Cultura no Shopping Prêmio

 
 
 
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza a exposição da maquete da Praça dos Esportes e da Cultura no Shopping Prêmio até o dia 7 de julho. O grande espaço de lazer será construído no conjunto Marcos Freire I, no Complexo Taiçoca.
Pelo protótipo, o público tem a oportunidade de visualizar como será o novo empreendimento que será construído numa área 4.000m², sendo 3.000m²de área construída. De acordo com o projeto, a Praça dos Esportes e da Cultura está situada entre as ruas 6, 8 e 9 do conjunto Marcos Freire I. As obras estão orçadas no valor de R$ 2.020.000,00.
A construção terá salas multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), equipamentos esportivos, pista de caminhada, biblioteca, salas de inclusão digital, playground, espaço criança, bicicletário, banheiros, quadra coberta, entre outros.
Conforme o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, a Prefeitura de Socorro visa m, com a exposição, viabilizar o acesso da população socorrense ao mais novo projeto do município. “Essa praça tem uma destinação diferenciada em relação às demais praças de Socorro. No espaço serão realizadas ações culturais, sociais, além de atividades esportivas”, explicou.
Público
No shopping, a réplica do projeto da Praça dos Esportes e da Cultura atrai a atenção de transeuntes e comerciários que residem e trabalham no município. Foi o caso de Simone Cristina, que mora no conjunto Marcos Freire II. “Esse projeto demonstra que nosso município está desenvolvendo. Acredito que todas as realizações que venham para beneficiar os moradores só vai elevar o nome da cidade”, declarou.
A comerciária Emilly Soares, que trabalha numa loja em frente ao espaço de exposição da maquete, relatou que o projeto desperta a curiosidade das pessoas. “Eu mesma sempre estou olhando para conferir a praça. É um projeto grande e muito bonito que vai melhorar a vida das pessoas”, completou.
Projeto
O projeto da Praça dos Esportes e da Cultura, concebido pelo Ministério da Cultura, tem como objetivo promover a cidadania e reduzir a pobreza. Nos espaços estão previstas a realização de ações nas áreas de cultura, esporte, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário