sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cerimônia de premiação encerra Jogos Escolares de Socorro




Alegria e emoção marcaram a cerimônia de premiação e encerramento da quarta edição dos Jogos Escolares de Socorro (JES) 20l2, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura. A solenidade ocorrida na tarde de quarta, 30, reuniu atletas, professores e diretores das unidades escolares participantes dos jogos.
O evento contou com a apresentação do grupo de dança do Colégio Brasil, seguido da entrega de medalhas de bronze, prata e ouro, aos atletas vencedores das disputas das seguintes modalidades esportivas: dama, xadrez, natação, judô e karatê, nas categorias, masculino e feminino individual.
Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, que representou o prefeito Fábio Henrique na cerimônia, destacou a importância da realização dos JES para o município. Ele lembrou que, historicamente, com base na cultura greco-romana a prática esportiva busca desenvolver mente e corpo. “O esporte é um fator de inclusão social que contribui para a elevação moral e social das nossas crianças e jovens”, completou ao parabenizar a equipe organizadora, os profissionais e os atletas participantes dos Jogos Escolares de Socorro.
A entrega dos troféus para as três escolas vencedoras do JES encerrou a solenidade festiva. A primeira colocação foi para o Colégio Concenal, que também se consagrou tricampeão do campeonato estudantil. A segunda classificação ficou com a Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho e a terceira com o Colégio São Lucas.
Para o coordenador de Esportes da escola campeã, Zimberman Nogueira Ferreira, a  primeira colocação pelo terceiro ano consecutivo representa a conquista de todos que fazem o Concenal. “Essa vitória é fruto da dedicação e empenho dos alunos da nossa escola. Esse é um dia muito especial, um momento de consagração da equipe que trabalhou na preparação dos atletas e dos alunos que em nenhum momento perderam o entusiasmo”, ressaltou.
“A participação efetiva dos nossos alunos nas quatro edições dos Jogos Escolares de Socorro é um marco para o município. Ficamos com a segunda colocação graças ao engajamento dos atletas que todos os anos se preparam para participar do maior evento esportivo de Nossa Senhora do Socorro”, salientou a professora Djanira Nascimento, diretora da Escola Municipal José do Prado Franco.
Reconhecimento
O JES também realizou uma premiação especial para homenagear parceiros e colaboradores que de alguma forma contribuíram com o sucesso do torneio esportivo. No quesito equipes revelação, o futsal masculino da Escola Municipal Gentil Daltro, o handebol feminino do Colégio Professora Mirtes e o handebol masculino do Colégio CEME foram os homenageados. Já a premiação de diretores parceiros ficou com Vera Lucia Santos Ramos, Colégio São Lucas; Geilso Nascimento Bispo; Colégio Estadual Leão Magno Brasil; e Normélia Franco de Deus; Colégio Estadual Professor Nilson Socorro; e, por último, motorista parceiro Zé da Kombi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário