terça-feira, 5 de junho de 2012

 
Campanha de Vacinação em Socorro supera média nacional de imunização 
Durante o período de 5 de maio a 1º de junho,  foi realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe no município de Nossa Senhora do Socorro. Inicialmente, a campanha seria realizada até 25 de junho, mas com o objetivo de imunizar contra a influenza (H1N1) um maior número de idosos, crianças e gestantes, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu a ação até a última sexta, 1º de junho. No total, 86,21% pessoas foram vacinadas em Socorro, superando assim, a média de 70% da Campanha de Vacinação.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maysa Vieira, a campanha teve um balanço positivo em todas as unidades de saúde do município. “A campanha, como sempre, foi muito positiva em todas as unidades, superamos as expectativas. O prazo, que de início era o dia 25 de Maio, foi prorrogado até 1º de Junho, dando a comunidade mais tempo de se vacinar. Obtemos êxito mais uma vez com o auxilio  e esforço de todas as unidades e da equipe da atenção básica”, fala a coordenadora.

No balanço,  foram vacinados 6.981 idosos,  4.362 crianças e 2.181 gestantes, totalizando  13.524 pessoas imunizadas.  Ainda foram vacinados os profissionais de saúde, cujo registro foi de 94,15%.  As vacinas foram disponibilizadas a gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, gratuitamente, em todas as unidades de saúde de Socorro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário