sexta-feira, 8 de junho de 2012

Socorro marca presença no IV Encontro Nacional de Fortalecimento de Conselhos



O município de Nossa Senhora do Socorro marcou presença no IV Encontro Nacional de Fortalecimento de Conselhos, realizado no período de 29 de maio a 1º de junho, em Brasília. Técnicos da Secretaria Municipal da Educação participaram do encontro com o intuito de aprofundar o conhecimento na temática e melhorar cada vez a mais a educação oferecida aos munícipes.
A abertura do evento contou com palestras e mesas temáticas a partir das quais foram abordados temas como Política de Educação Básica e Políticas de Apoio à Gestão Educacional. Além disso, foram discutidos ainda programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação e a importância dos Conselhos Escolares.
Segundo o coordenador do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, professor José Roberto Ribeiro Júnior, o foco atual do programa é a formação de membros dos segmentos que integram os Conselhos Escolares, viabilizando a autonomia dos colegiados e o exercício da participação cidadã.
O técnico da Secretaria Municipal da Educação, Aguinaldo Pinheiro de Campos, a presença de Nossa Senhora do Socorro no encontro foi de suma importância. "É muito bom ver Socorro participando de eventos como esse, porque demonstra a preocupação da administração em democratizar cada vez mais a educação na cidade”, afirmou.
Aguinaldo Pinheiro explica que Socorro está em processo de implantação de um Conselho Escolar e acrescenta que a participação na solenidade é um modo do município adquirir conhecimentos sobre o assunto e aplicá-los assim que o Conselho passar a existir em Socorro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário