sábado, 16 de junho de 2012

Secretaria Municipal da Agricultura entrega sementes no Quissamã



A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca, realizou na manhã desta sexta, 15, a entrega de sementes para produtores do povoado Quissamã. Ao todo, foram sete quilos dos grãos, sendo dois quilos de feijão e cinco de milho.
De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Carlos Valério Lafaiete, a entrega faz parte de um projeto pioneiro no estado. "A ação de distribuir sementes, é uma ideia inédita em Sergipe, vinda da administração do município que visa fortalecer a formação de hortas comunitárias e desenvolver a agricultura familiar na cidade", explica.
Durante a entrega, CarlosValério falou ainda sobre a evolução do Programa Agroecológico de Integração Sustentável (Pais) realizado pela Prefeitura de Socorro em parceria com o Sebrae. "Desde o ano passado a gestão de Socorro firmou uma parceria com o Sebrae para executar o Pais. Trata-se de um projeto que também incentiva a agricultura familiar, por meio de kits compostos por bombas de irrigação; caixa d'água; galinheiro, entre outros. A partir dele, os agricultores já conseguiram comercializar os produtos produzidos e aumentar consideravelmente a renda familiar", afirmou.
Segundo o secretário, a distribuição de sementes acontecerá ainda nos povoados Bita, Lavandeira, Oiteiros, e outras localidades. Ele informou que, somente no Quissamã, cerca de 40 produtores já estão sendo beneficiados com a entrega. Genivaldo Cruz Santos é um deles. "Trazer estas sementes para nós que vivemos de plantar, como também nos ofertar os kits do Pais, é uma contribuição maravilhosa da Prefeitura de Socorro. Agradeço ao prefeito Fábio Henrique e principalmente ao secretário Carlos Valério, que sempre teve muito carinho e atenção com a gente", disse.
Evaristo de Jesus Santos também aprovou a iniciativa da administração de Socorro. "Essas sementes vieram na hora certa, pois, agora é chegado o período de plantio. Este apoio que a Prefeitura de Socorro está nos dando é de extrema importância para nós, porque não precisamos gastar para comprar sementes e ainda temos lucro vendendo o que produzimos. Estou muito satisfeito", ressaltou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário