quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Município prioriza mão de obra local

26/01/2010

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro contratou estudantes residentes no município para desenvolver estágio remunerado em diversos setores da administração. De acordo com o secretário municipal de Administração, José Menezes Leite Filho, a iniciativa visa valorizar mão de obra do município.
´´Ao contratar os estagiários a administração do município teve como objetivo valorizar os estudantes socorrenses e enfatizar a participação deles no programa Primeiro Emprego do Governo Federal. Além de dar oportunidade aos estudantes, a contratação é necessária, para agilizar o andamento dos serviços oferecidos para a população”, explicou Menezes.
Os estagiários contratados cumprem a carga horária de 6h, de segunda à sexta-feira. A estudante Vanessa Santos Dória, 21 anos, elogia a iniciativa da prefeitura. “Achei ótimo ser contratada para trabalhar na prefeitura de Socorro, afinal o sonho de todo estudante é ter a possibilidade de colocar em prática o que aprende em sala de aula. Moro no conjunto Marcos Freire II e estou muito feliz por poder demonstrar em minha cidade os conhecimentos que adquiri”, ressaltou.
Além do estágio Vanessa cursa o terceiro período de informática do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet) e aprovada este ano no curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Jonathas Alves Santos Oliveira, 23 anos, é estudante da mesma área, de uma universidade particular, também confirma a satisfação com o estágio. “É gratificante estagiar na administração de Socorro, dessa forma temos a chance de mostrar que em nosso município existem pessoas capazes de desempenhar funções necessárias para aprimorar os serviços da prefeitura”, afirmou o universitário que reside no conjunto Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário