sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Município realiza primeiro mutirão do ano


06/01/2010
Recuperação de drenagens da rede de esgoto, da pavimentação, assim como a limpeza das ruas, canais e colocação de manilhas foram alguns dos serviços executados durante o mutirão de obras e limpeza no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Os serviços realizados na manhã desta quarta-feira, 6, iniciaram no final de linha do transporte coletivo e seguiram pelas ruas adjacentes.
Esse já é o terceiro mutirão de obras com limpeza. O primeiro foi no conjunto Jardins e o segundo no Albano Franco, realizados no ano passado. Além desses, a Secretaria de Obras também já promoveu cinco mutirões de limpeza urbana em comunidades de Socorro.
Dentro das obras do mutirão do Parque dos Faróis também foi realizado a implantação da rede de drenagem com tubo de 150 milímetros na Rua 42 e o serviço do Limpa Fossa. “As equipes da Torre também estão nos ajudando, com os serviços de capinagem, limpeza e pintura de meios fios”, informou o secretário de Obras Públicas em exercício, Tiago Souza Barreto.
Ele acrescentou que o mutirão do Parque dos Faróis é o primeiro de 2010. “Estamos dando continuidade aos mutirões realizados no ano passado nos dias de sábado. A diferença é que esse está sendo realizado no meio da semana. O que possibilita um maior número de efetivo e melhor organização dos serviços”, disse.
O trabalho das equipes foi acompanhado pelo prefeito em exercício, Job Carvalho e a vereadora Terezinha Félix, que é moradora do conjunto Parque dos Faróis. O prefeito em exercício comentou que a região do Parque dos Faróis é abaixo do nível do mar e durante as chuvas os moradores sempre sofrem com os alagamentos de ruas e enchentes.
´´Essa situação acabava gerando transtornos para o povo. Então, esse mutirão no conjunto é uma medida preventiva para evitar os desastres dos meses de janeiro e fevereiro, com a chegada das chuvas de verão. Já estamos nos precavendo e tomando as medidas necessárias. Tudo que for preciso para melhorar a rede de drenagem pluvial da região será feito”, assegurou Carvalho.
A vereadora Terezinha Félix elogiou os serviços promovidos na comunidade. “O mutirão no Parque dos Faróis caiu do céu. Porque aqui, quando chove, as ruas mesmo calçadas enchem de água. Com a limpeza e as obras realizadas no canal, com certeza as chuvas não vão causar tantos prejuízos”, relatou ao ressaltar que o problema também se dá pela falta de consciência da própria comunidade. “As pessoas tem o costume de jogar lixo pelas ruas. Aqui também é preciso de uma campanha educativa para ver se as pessoas compreendem os problemas causados pelo lixo jogado de forma irregular”, completou.
Trabalho elogiado - A população local foi quem mais aprovou a iniciativa da prefeitura municipal, com a realização do mutirão. “Nosso conjunto estava mesmo precisando desses serviços. Nessa rua os esgotos ficavam acumulados nas portas das casas. Agora vai melhorar. Estou achando muito boa essa administração. Fábio Henrique é sensível aos nossos problemas e tem atendido as nossas reivindicações”, declarou Josivânia Félix dos Santos.
Josefa Maria de Jesus também elogiou a iniciativa. “As ruas do Parque dos Faróis estavam sujas e esburacadas. Agora já estão sendo calçadas e com esse mutirão a rede de drenagem e esgoto serão melhoradas. Essa é a nossa expectativa. Estamos confiantes e espero que a administração calce a minha rua também”, disse.
Romildo de Lima, que mora no local há mais de 20 anos, disse que há muito tempo um prefeito não fazia uma benfeitoria na comunidade. “Só com Fábio Henrique está acontecendo isso. Ele cem por cento”, ressaltou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário