domingo, 17 de janeiro de 2010

Sergipão começa com surpresa


Iniciado na última sexta-feira(15), o campeonato sergipano de futebol profissional série A-1, já mostrou um resultado que até certo ponto pode ser considerado surpreendente. O Itabaiana do técnico Quintino Barbosa, apesar do grande número de contratações, foi derrotado pelo Olímpico de Itabaianinha por 2x1, placar que poderia que poderia ter sido bem mais elevado, tendo em vista o que jogou o time do José Carlos Queiroz e o que não jogou o tricolor da serra..


No jogo ente matriz e filial, deu a lógica, o Confiança, bi-campeão sergipano, mesmo não realizando uma grande partida, venceu o River Plate por 4x3. Este jogo teve dois momentos distintos, ou seja, antes e depois da contusão do meia Alisson do time de Carmópolis.


Antes do lance que tirou Alisson, o River mandava no jogo e a movimentação do único cabeça pensante do meio campo do time treinado por Rocha, confundia a marcação do Dragão que era facilmente dominado. Com a saída do Alisson o jogo ficou equilibrado e o Confiança começou a ter facilidade na armação, passando a dominar a partida, pois o River ficou limitado a lançamentos longos para explorar a velocidade do Bibi, que inclusive marcou dois dos três goals do time do interior. Moral da história, o resultado fez justiça ao melhor futebol apresentado pelo dragão. O Rocha tem que buscar mais um zagueiro para fazer a sobra, e trazer Fernando Belém para a cabeça de área, pois a zaga marcando em linha como aconteceu na extréia, facilita a penetração dos adversários.
Neste domingo, o Sergipe não conseguiu passar pelo Guarany d Porto da Folha, perdeu por 2x1 e deixou a sua torcida bastante contrariada e sem acreditar numa recuperação, se na parte administrativa não acontecer algo que traga a paz que o clube precisa. Não esqueçam senhores dirigentes do clube rubro. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão.
Outros dois jogos complementaram a primeira rodada. América 3x3 São Domingos em Propriá e no Chico Leite, em Riachuelo, a equipe local empatou com o São Domingos pelo placar de 1x1. A segunda rodada acontecerá no próximo dia 28, uma quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário