segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Transporte escolar ganha reforço de ônibus do Governo do Estado


18/01/2010

O município de Nossa Senhora do Socorro foi contemplado com a doação de um novo ônibus destinado ao transporte escolar. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, no Centro de Interesse Comunitário, em Aracaju. Na ocasião o prefeito em exercício Job de Carvalho, estava acompanhado dos secretários de Governo, Adilson Junior, do Transporte, Givaldo Góis e Educação, Wellington Mangueira.


Satisfeito com o reforço no transporte escolar do município, Job de Carvalho disse que o veículo será utilizado para atender estudantes da zona rural de Socorro. “Com a doação desse veículo iremos reforçar o atendimento de alunos que residem em áreas onde os carros comuns têm dificuldade de acesso”, informou.


Durante a solenidade o governador Marcelo Déda salientou que a doação dos 75 ônibus é uma forma de valorizar as prefeituras e garantir educação para todos os alunos da rede pública. Déda informou também que o governo estadual investiu R$ 15,225 milhões, na aquisição dos ônibus. “A educação é o primeiro passo para um estado livre. É essencial para todas as atividades sociais e econômicas do indivíduo”, frisou o governador.


De acordo ainda com Marcelo Déda, nesse primeiro momento os municípios foram contemplados com 75 veículos, entretanto, o governo federal, através do Ministério da Educação já se comprometeu em doar outros 75 ônibus. “Esses ônibus fazem parte do programa Caminho da Escola do governo federal, para ajudar a combater a evasão escolar decorrente das deficiências de deslocamento de muitos alunos que residem em zonas rurais do Estado”, explicou ao completar que a doação é mais uma forma do governo garanctir educação em todo Sergipe.


Com a doação dos veículos o secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima, disse que o governo quer oferecer um transporte escolar seguro. “Essa é mais uma ação em que o governo está apostando numa educação de qualidade para a formação de uma sociedade cada vez mais justa”, enfatizou.


Sobre o veículo – O ônibus é modelo Volkswagen VE-03R, com capacidade para 57 passageiros sentados. O veículo possui chassi com suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro, que permite o acesso a localidades cujo acesso é acidentado, em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo. Também possui equipamentos de acessibilidade como porta larga, GPS,vidros temperados verdes, e dispositivos passa-balsa, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário