domingo, 31 de janeiro de 2010

Fábio Henrique inicia audiências públicas


31/01/2010

Uma reunião realizada com os moradores do povoado Lavandeira, localizado na Zona Oeste no município de Nossa Senhora do Socorro, deu início as audiências públicas promovidas com o prefeito, Fábio Henrique e o secretariado. As reuniões têm como objetivo debater as principais necessidades da comunidade, além de aproximar o executivo da população.
Na audiência realizada na noite do sábado, 30, na Escola Municipal José do Prado Franco foi debatido algumas das principais demandas da comunidade, como: saúde, transporte, educação e obras, entre outros. Na ocasião a população apresentou reivindicações e criticas que foram esclarecidas pelo prefeito e secretários.
O presidente da Associação Comunitária do Povoado Lavandeira, Luiz Carlos, abriu os debates ao agradecer a presença do prefeito, dos secretários e relatar as principais ações da Associação. “Receber o prefeito aqui nessa noite que também é de festa para toda a comunidade, pelo aniversário de mais um ano da associação é motivo de muita satisfação”, disse ao afirmar que a reunião é uma oportunidade de colocar o povo em contato direto com o prefeito e os secretários.
Fábio Henrique elogiou a presença dos moradores e disse que uma boa administração só pode ser construída com a participação da comunidade. Ele lembrou que o povoado Lavandeira foi a primeira comunidade que conheceu visitada antes de se tornar prefeito. “Vim antes para pedir o voto e agora volto para ouvir a comunidade e saber de vocês o que a comunidade quer que o prefeito faça”, ressaltou ao enfatizar que é conhecendo as verdadeiras necessidades da população que o gestor pode elaborar projetos e estabelecer um cronograma de ações.
Ele destacou também que as reuniões do gestor com a comunidade são inéditas em Sergipe. “Quero dizer para todos vocês aqui que eu trouxe os secretários para que agente possa, a partir dessa reunião melhorar a vida da população. Essa é uma forma de promover cidadania, atendendo os anseios da comunidade”, frisou.
Ao final da audiência, a autônoma Maria Alice dos Santos, 51 anos, que reside na Lavandeira há doze anos elogiou a iniciativa do prefeito. “Essa reunião foi muito importante para a comunidade pois conversou sobre as principais necessidades do povo. O que ele disse antes de ser prefeito esta cumprindo e por isso esta de parabéns”, avaliou.
A reunião contou com as participações dos secretários municipais Maria Cecília Mendonça (Saúde), Wellington Mangueira (Educação), Wagner Lucena (Obras), André Carvalho (Comunicação), Givaldo Góis (Transporte), major Carlos Rolemberg (Guarda Municipal), coronel Enilson Aragão (Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar), capitão Silvano (Comando da PM do Parque dos Faróis), tenente José Toledo Neto (SMTT/Socorro), Carlos Figueiredo (Diretoria de Espaços Públicos, Urbanismo e Iluminação), além de outros assessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário