terça-feira, 3 de agosto de 2010

Educação inclusiva em Socorro é elogiada por representante do MEC


Nesta terça-feira, 3, salas de recursos multifuncionais das Escolas Municipais Mariana Prado Vasconcelos, localizada no conjunto Parque dos Faróis e Chapeuzinho Vermelho, na sede de Nossa Senhora do Socorro foram visitadas pela consultora do Ministério da Educação (MEC), Marina Morena juntamente com a diretora da Divisão de Educação Especial do Estado (Dieesp), Maria Aparecida Santos.
Após a visita, foram convidadas pelo secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira para assistir a apresentação teatral do grupo “Agentes em Ação”, que abordou o tema educação inclusiva. Educadores, servidores da pasta e representantes de outros setores marcaram presença e também prestigiaram a interpretação do grupo.
Na oportunidade, a consultora do MEC, Marina Morena elogiou as ações relacionadas à educação inclusiva, realizadas pela prefeitura de Socorro através da secretaria municipal da Educação. “Ao visitar as escolas pude perceber que o trabalho de educação inclusiva no município tem sido feito com bastante empenho. São ações significativas e que realizadas de acordo com o que é desenvolvido pelo Ministério da Educação nesta área. Socorro está de parabéns”, ressaltou.
O secretário Wellington Mangueira mostrou-se muito satisfeito com a visita. “Fico bastante feliz em receber a consultora do MEC Marina Morena, e mostrar a seriedade e o comprometimento com que a administração de Nossa Senhora do Socorro trabalha. E mais feliz ainda por recebermos um elogio feito por uma “representante maior” da educação”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário