segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nossa Senhora do Socorro recebe visita de recordista mundial


Representando o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, o secretário da Comunicação do município, André Carvalho recebeu nesta segunda-feira, 2, na secretaria em que coordena, a visita do ciclista e recordista mundial, Carlos Henrique Ribeiro. O atleta já percorreu aproximadamente mais de 30 mil quilômetros e está colecionando bandeiras das cidades por onde passa. A do município de Socorro é mais uma que integra essa coleção.
Nascido em Rincão, São Paulo, o ciclista, de 44 anos de idade tinha a profissão de pedreiro e há apenas cinco anos, resolveu percorrer estradas brasileiras e internacionais com o intuito de realizar um sonho. Ele conseguiu mais que isso: ser patrocinado por uma renomada instituição de inglês e estabelecer o recorde mundial quando esteve em 23 estados, indo do Oiapoque ao Chuí, pedalando 38 mil quilômetros em 10 meses.
Carlos Henrique já visitou todos os Estados do país, sendo recebido em Brasília pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva; percorreu 2.400 municípios e esteve também no Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai. Atualmente o recordista tem um novo objetivo, que é ser recordista em número de bandeiras oficiais dos municípios brasileiros, arrecadando cerca de 4.300 bandeiras pelos locais por onde passa, e estendê-las no gramado do estádio do Maracanã, durante a realização da Copa de 2014 no Brasil. Ele já conta com mais de 1.200 bandeiras até o momento.
´´Tinha apenas um objetivo, que era mudar de vida, realizar um sonho. Atingi este fim e ganhei muito mais, que foi a credibilidade de uma respeitada escola de idiomas e conhecer tantos lugares diferentes e aprender cada vez mais. Quem tem um sonho tem que correr atrás dele e foi o que fiz. Estou feliz por levar uma bandeira de Nossa Senhora do Socorro”, disse Carlos Henrique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário