sábado, 21 de agosto de 2010

Obras no conjunto Jardim melhoram a vida dos moradores


Para melhorar a qualidade de vida da população e garantir o pleno exercício da cidadania, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está acompanhando a evolução das obras de drenagem pluvial e pavimentação de 11 ruas no Loteamento Nova Palestina, no conjunto Jardim. As obras fazem parte do Programa Sergipe Cidades realizada através da parceria com o governo estadual.
Estão sendo investidos R$ 2.784.116,19, milhões na instalação de manilhas na rede de drenagem, construção de caixas de esgoto e águas pluviais, além de pavimentação em paralelepípedo. As intervenções irão facilitar o acesso às ruas e beneficiar centenas de famílias que residem na região.

O resultado dos trabalhos já é notado em algumas ruas da Nova Palestina, onde a pavimentação foi concluída, faltando apenas a instalação das manilhas. As obras são motivo de orgulho para os moradores como o comerciante Abelardo Tavares dos Santos, de 53 anos de idade, residente na Rua A, há 30anos.

Ele conta que o calçamento deu um novo aspecto à rua. "Aqui melhorou muito. Posso dizer que foi 100%. Agora não vamos precisar atravessar a lama e a poeira para chegar em casa”, afirmou. Moradora da Rua G, a dona de casa Rosimeire Araújo dos Santos, de 31 anos de idade, disse que antes a rua era apenas um caminho estreito, tomada de mato e lama. "Depois dessa obra esta dando gosto morar aqui na Palestina. Ainda bem que pegamos um prefeito bom”, elogiou.

De acordo com informações da equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras, 70% da pavimentação, das ruas já estão prontas. O secretário da pasta, Wagner Lucena ressaltou também que a realização dos serviços na comunidade atende a um antigo anseio dos moradores. "Os moradores da comunidade reclamavam da dificuldade para trafegar nas ruas, principalmente, em dias de chuva. A qualidade de vida dos moradores terá um avanço, após a conclusão das obras”, destacou.

Pavimentação - O projeto de infraestrutura do conjunto Jardim foi elaborado pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, responsável em buscar os recursos através da parceria com o governo estadual. As obras compreendem 3,5 quilômetros de recuperação das seguintes ruas: Santa Bárbara, Colonial, Humberto da Silva, José Almeida Fraga; das Hortências, rua A; B; F; G; H, e Travessa I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário