segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mais Educação: estudantes socorrenses participam de campeonato de Karatê


uarenta alunos das escolas municipais Acrísio Cruz, da Taiçoca, e Professora Maria de Lourdes, do Mutirão do João Alves, participaram na manhã deste sábado, 21, da 5ª Copa Max de Karatê, realizada no ginásio do SESI, no Marcos Freire I. “O Mais Educação promove melhorias na Educação, valorização da auto estima e ampliação do conhecimento do aluno. Além de resgatar a cultura”, disse a diretora da Escola Professora Maria de Lourdes. “Trouxemos 30 alunos na caravana e 20 deles estão na competição. Os outros vieram prestigiar. E, nós da direção, também não podíamos ficar de fora”, completou.
A estudante Geisiane da Silva Santos, de 10 anos de idade, foi uma das competidoras da escola. “O programa Mais Educação é muito bom. Dá muito incentivo ao esporte e ajuda a gente com muitas brincadeiras também. Estou aprendendo Karatê e quero virar atleta”, afirmou. O prefeito Fábio Henrique também prestigiou o campeonato.

''Essa é uma competição que conta com a participação de escolas do município, que entende a importância de valorizar o esporte e mostra, também, que aqui o Mais Educação funciona”, declarou o prefeito, ao ressaltar que através do programa, os estudantes ficam em tempo integral na escola.

'''Ocupa o estudante o dia todo. Em um horário ele está em sala de aula e no outro turno está participando de atividades esportivas, socioeducativas, oficinas de artesanato e culturais. Em fim, o município sabe a importância desse programa e já conta com 19 escolas no Mais Educação”, disse Fábio Henrique. A escola municipal Acrísio Cruz levou 42 alunos na caravana para a Copa de Karatê. Deles, 20 participaram da competição.

Assim como Luiz Fernando Almeida Avelino, de 9 anos de idade. “Foi muito bom vir para cá porque lutei bem e ganhei uma medalha. Agora estou aproveitando para brincar com meus coleguinhas”, comentou. Alexsandra da Conceição Santos, de 8 anos de idade, também é um destaque no Karatê da escola. "Gosto muito de praticar esporte e vou ser uma atleta", disse.

''Através do Mais Educação a gente promove ainda momentos como esse, de socialização e integração. Esses estudante são alunos que não saem do povoado e agora estão envolvidos em campeonatos esportivos, conhecendo outras modalidades esportivas e alunos de outras escolas também”, disse a diretora do Acrísio Cruz, Maria do Carmo Caroso Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário