segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Socorrense vence segunda etapa do campeonato municipal de Muay Thai


A secretaria municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Nossa Senhora do Socorro em Parceira com a Federação Estadual de Muay Thai realizou no último sábado, 7, a segunda etapa do campeonato de Muay Thai. O evento aconteceu na quadra de esportes do ginásio do SESI, localizado no conjunto Marcos Freire I e reuniu também as modalidades de Jiu Jitsu e Boxe.
No total, participaram 16 atletas das categorias amador, meia, profissional. A competição foi iniciada com uma luta de Jiu Jitsu feminino, em seguida aconteceram disputas entre os homens. A primeira foi entre competidores da mesma modalidade do combate feminino, sendo na categoria sub-mission, logo após os torcedores que lotaram o ginásio, puderam assistir lutas amadoras e profissionais de boxe e Muay Thai.
Como grande incentivador da prática de esportes no município, o prefeito Fábio Henrique prestigiou o evento. Na oportunidade, cumprimentou a todos e falou sobre importância do esporte. “Fico bastante feliz ao ver tantos atletas participando deste campeonato e dedicando-se à prática esportiva, que é extremamente importante não só para o bem estar do corpo, mas, também, da mente. Estão todos de parabéns”, salientou.
A luta mais esperada da noite foi a que valia o cinturão de campeão do Campeonato entre o Homem Fera e Nando Lee. A disputa pelo prêmio foi emocionante e levou os torcedores ao delírio, que com muitos gritos incentivaram os lutadores. Apesar do esforço feito por Nando Lee, o vencedor foi o socorrense Homem Fera, que recebeu o cinturão de campeão das mãos do prefeito Fábio Henrique.
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Roberto Wagner (Betinho) comentou a respeito da segunda etapa do campeonato. “As modalidades como Muay Thai, Jiu Jitsu e Boxe, vêm crescendo muito em Nossa Senhora do Socorro e ao realizar essa competição, nosso objetivo foi comprovar esse fato e incentivar cada vez mais a inserção dos socorrenses nos esportes”, disse.
Para o responsável pela secretaria municipal da Comunicação, André Carvalho, que também prestigiou as disputas, é fundamental que campeonatos sejam realizados pela administração do município. “É fundamental que a Prefeitura realize competições esportivas. Dessa forma, além de atrair os socorrenses para praticar esportes, oferece a eles também a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre modalidades diferentes como as que assistimos hoje. O secretário “Betinho” está de parabéns”, enfatizou.
O atleta Matheus Floresta, praticante de Jiu Jitsu, elogiou a iniciativa da secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Nossa Senhora do Socorro. “Essa é uma atitude muito legal porque competições desse tipo nos incentivam a praticar cada vez mais o esporte, o que afasta muitos jovens de farras, drogas e proporciona ainda disciplina e saúde. O Jiu Jitsu para mim é vida”, ressaltou.
O campeão da noite, Homem Fera, também se mostrou satisfeito com a realização do Campeonato. “A prefeitura de Socorro está de parabéns por realizar um evento como esse. Dedico minha vitória a todos os que me acompanham desde que iniciei meus treinos e ao meu professor”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário