quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Estudantes participam de lançamento do Plano Municipal de Combate às Drogas a manhã desta quarta-feira


Na mahã desta quarta-feira, 11, o Centro Cultural Maria Ribeiro Franco ficou repleto de secretários, servidores, líderes comunitários e estudantes do 5º ao 9º ano da escola Municipal Neuzice Barreto, que foram assistir o lançamento Plano Municipal de Combate às Drogas, coordenado pela secretaria municipal da Assistência Social e do Trabalho. Segundo o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, a idéia de trazer os alunos teve como objetivo de preveni-los sobre os riscos que causam o uso de drogas.

“Nós como educadores precisamos preparar os jovens e crianças sobre esse problema que aflige tantas famílias nos dias atuais, que é o uso de drogas. Por isso os trouxemos para participar desse evento tão importante para o município. Desse modo esperamos estar contribuindo para que estejam preparados para dizer não aos alucinógenos. Parabenizo a secretária e primeira dama Sílvia Fontes pela brilhante iniciativa”, enfatizou Mangueira.

Para o diretor da Neuzice Barreto, Erivaldo Lima Santos, a participação do corpo discente no lançamento é de fundamental importância. “Trouxemos nossos estudantes por este ser um evento essencial para esclarecê-los sobre um assunto tão comum na sociedade, que é a droga. Fico bastante satisfeito ao ver que nosso gestor, apoiado pelo povo socorrense está fazendo jus à nossa escolha”, frisou.

O professor do 5º ano da instituição da rede municipal de ensino, Daniel Barbosa dos Santos, comentou sobre o Plano Municipal de Combate às Drogas. “Acho muito importante e inteligente a ação da prefeitura de Socorro através da primeira dama Sílvia Fontes, porque prevenir é a melhor forma de conscientizar a população. Um evento desse porte fica mais fácil de transmitir as informações necessárias para chamar a atenção de toda a sociedade e demonstra a preocupação que a administração do município tem com a população”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário