sábado, 7 de agosto de 2010

Prefeitura intensifica ações de combate à Dengue


A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da coordenação da Vigilância Epidemiológica do município, intensificou o trabalho de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Na manhã desta sexta-feira, 6, uma equipe de agentes de endemias esteve no conjunto Fernando Collor, fazendo visitas nas residências da localidade e orientando a população.
De acordo com o supervisor geral dos agentes de endemias, Cláucio dos Santos, a ação tem como objetivo prevenir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. “Diariamente todos os agentes de endemias atuam espalhados em todo o município, conversando com os socorrenses e orientando-os sobre como evitar doenças como a dengue e a esquitossomose, além de animais peçonhentos, como escorpiões”, afirmou.
Cláucio dos Santos informou ainda que os índices de infestação do Aedes Aegypti em Nossa Senhora do Socorro correspondem a 0,49%, considerados de baixo risco. “Estamos com os índices de infestação baixos, mas não é por isso que vamos ficar tranquilos. Pelo contrário, vamos trabalhar para diminuí-los cada vez mais”, ressaltou.
A população mostrou-se satisfeita ao receber a visita dos agentes. “Receber as orientações dos agentes de endemias é muito bom. Desse modo somos avaliados, sabemos o que está certo ou não, para evitar a dengue e outras doenças e nos sentimos mais seguros sobre como agir para isso”, disse a professora Maria Auxiliadora Oliveira, de 53 anos de idade.
´´Fico bastante feliz com a visita dos agentes, para mim isso é tudo de bom. É uma prova de que a administração de Socorro se preocupa com a saúde da gente e cada vez mais nos relembra uma lição que é tão importante: a de fazer a nossa parte”, enfatizou o aposentado Francisco Batista dos Santos, de 78 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário