segunda-feira, 29 de agosto de 2011



Comunidade Madre de Deus recebe extensão de rede de água Dando continuidade ao serviço de ampliação da rede de água potável em Nossa Senhora do Socorro, desde a semana passada a equipe do Serviço Hidráulico, trabalha na conclusão da implantação de 900 metros de extensão de rede, na comunidade Madre de Deus, no povoado Estiva.


No local, a equipe realizou abertura de canais para implantação de canos 0,40 milímetro de diâmetro, para ampliação da rede de água. Segundo levantamento preliminar, o serviço irá beneficiar mais de 50 famílias que residem na comunidade.

Conforme relato do secretário de Obras, Eliel Felipe, a ampliação da rede de água em Socorro é realizada com recursos próprios e pela equipe de profissionais que trabalham na Obras. "A implantação dos canos que conduzirão a água até a casa dos moradores realiza um sonho de décadas de dezenas de famílias que residem nessa comunidade”, completou.

Antes da obra, a comunidade pegava água de um poço artesiano. Com a implantação da rede a água será bombeada da caixa d’água que abastece uma parte do povoado Estiva. Através de uma tubulação subterrânea, a água será distribuída para as casas. Com a conclusão dos serviços as famílias passarão a receber água diretamente das torneiras.

Histórico

O serviço iniciado no ano passado foi projetado pelo prefeito Fábio Henrique, para proporcionar mais qualidade de vida para a população rural de Socorro. Em dezembro o serviço contemplou, 30 famílias na Estiva I. Em seguida, foi a vez de uma comunidade no povoado Bita, o serviço beneficiou 30 famílias. Por último foi a vez da comunidade Rosa de Maio, no Guajará, beneficiando mais 43 famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário