segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeitura de Socorro realiza trabalho de combate à dengue



A Secretaria da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, através da Coordenação Municipal da Vigilância Epidemiológica, continua trabalhando diariamente no combate à Dengue. Os agentes de Endemias e Saúde, fazem os três tipos de tratamentos nas casas das pessoas, o focal, que utiliza larvicida para eliminar as larvas, perifocal que é a borrifação de inseticida. E mecânica, que é a parte de eliminação de lixo.

"No último levantamento periódico que fizemos o resultado foi de 0,95% de índice de infestação do mosquito da dengue, o que é abaixo dos padrões do Ministério da Saúde. E para que esse número caia ainda mais estamos sempre em alerta fiscalizando tanto as residências quanto em pontos estratégicos como cemitérios, postos de gasolina e borracharias, entre outros”, informou o supervisor geral de endemias, Cláucio dos Santos.

Cláucio pede também a colaboração da população. “É de grande importância que toda comunidade seja co-responsável no processo de prevenção não propiciando criadouro para focos da dengue, como acúmulo de lixo, água e que mantenham reservatórios de água armazenados de forma cautelosa”, concluiu.

Quem tiver alguma dúvida, ou queira solicitar a visita da Vigilância Epidemiológica do município, pode entrar em contato através dos telefones: 2106-7425 / 2106-7422 / 2106-7423 / 2106-7424.

Nenhum comentário:

Postar um comentário