terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saúde leva aulas de hidroginástica para usuários do Ana Pita

 
 
Com objetivo de promover a atividade física como forma de terapia, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Saúde Mental do município, vem desenvolvendo todas as terças-feiras, no clube Cotinguiba, localizado no conjunto Albano Franco, aulas de hidroginásticas para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial – Caps - Ana Pita.

“Nossas aulas começam às 8h30 e vão até 9h30. Trabalhamos com eles atividades cardiovasculares, cardiorrespiratória, neuromotora, coordenação motora e a força muscular. Muitos deles chegaram aqui sem condicionamento físico e fazíamos apenas 15 minutos de aula, mas hoje já melhoraram e fechamos uma hora de aula”, disse o professor de Educação Física responsável pelo projeto, Marcelo Siqueira.

Marcelo aproveitou e agradeceu à prefeitura pela oportunidade de trabalhar com os usuários. “Agradeço ao prefeito Fábio Henrique e ao secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, por ter conseguido o local para a realização das aulas e dos materiais esportivos. É muito gratificante poder trabalhar com os usuários do Caps Ana Pita”, concluiu.

O usuário David Paulo, 23 anos, destacou a hidroginástica como a melhor atividade do Caps. “Minha respiração melhorou, a coordenação motora também, lá no Centro existem outras atividades como futebol, caminhada, mas com certeza essa é a melhor atividade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário