quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Obra na Escola Nair Menezes é concluída

 
A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, finalizou as obras de reforma e ampliação da Escola Nair Menezes, no conjunto João Alves. A obra tem como objetivo elevar a qualidade do ensino público no município, oferecendo melhores condições de trabalho e de estudo para professores e estudantes.

Iniciadas no ano passado, as obras proporcionaram uma mudança na estrutura física do prédio com a ampliação de duas novas salas de aula e construção de parque infantil. Além da execução de serviços de pintura e reparos na secretaria, cozinha e banheiros da unidade de ensino.

A instalação das redes hidráulica e elétrica também foi substituída, junto com a estrutura do teto, com a colocação de forro, paredes e o muro da escola. Os serviços foram realizados pela empresa Tavares Mendonça Construções Ltda e fiscalizadas pelos engenheiros e arquitetos da Secretaria de Obras.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, as reformas das escolas fazem parte de um amplo programa de reestruturação do sistema de ensino público das escolas de Nossa Senhora do Socorro. A iniciativa contempla ainda serviços de manutenção e limpeza dos prédios públicos.

"A Prefeitura de Socorro trabalha para melhorar ainda mais a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Essa melhoria passa pela ampliação dos prédios existentes e construção de novas unidades. O nosso objetivo é entregar o mais breve possível novas escolas reformadas à população", informou Eliel Felipe, ao avisar que nos próximos dias o prefeito Fábio Henrique fará a entrega da escola.

Acessibilidade

Para melhor atender às crianças portadoras de deficiência, a reforma da unidade de ensino também inclui medidas para promoção da acessibilidade. No local foi construída rampa de acesso com corrimão, além da reforma dos banheiros que foram adaptados às necessidades de locomoção dos estudantes.

Investimentos

Dentro do programa de investimentos em educação no município, a Prefeitura de Socorro construiu e entregou à comunidade da Piabeta a Escola Municipal Professora Neuzice Barreto Lima. A escola possui dez salas de aulas, banheiros, área de lazer para os estudantes, cantina, além de salas de coordenação e direção. Também construiu a Escola Municipal Leonel Brizola, na terceira etapa do conjunto João Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário