quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeito participa de assinatura para Campus do IFS em Socorro




O prefeito Fábio Henrique juntamente com o secretário Municipal da Educação, Wellington Mangueira, participou do anúncio do plano de expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica, na manhã de hoje, 15, em Brasília. Com esse plano, novas vagas em universidades e institutos federais serão criadas até 2014.

Nos próximos quatro anos, o Governo Federal entregará 208 novos IFETS - Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica, sendo que um deles será instalado em Nossa Senhora do Socorro. A cidade foi escolhida a partir de um conjunto de critérios técnicos que foram definidos pelo Governo Federal. Além de Socorro, as cidades de Propriá, Tobias Barreto e Poço Redondo serão sedes dos novos campi.

Com a instalação de mais um campus da IFS em Socorro, a população será amplamente beneficiada pela oferta de cursos de formação inicial e continuada. Vale ressaltar que o município será beneficiado pela qualificação da sua mão-de-obra. "Nossa Senhora do Socorro agradece ao Governo Federal pela qualificação técnica dos nossos jovens, além disso vai contribuir para que a população esteja preparada para trabalhar em nosso parque industrial. Várias empresas estão sendo instaladas em Socorro e têm exigido uma mão de obra qualificada", afirmou Fábio Henrique.

O reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira; o senador Eduardo Amorim; os deputados federais Laércio Oliveira, Valadares Filho, Rogério Carvalho; a deputada estadual Conceição Vieira e os prefeitos de Tobias Barreto, Adilson de Jesus Santos, e de Poço Redondo, Frei Enoque compareceram à solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário