sábado, 6 de agosto de 2011

Secretaria de Saúde atende população da Piabeta

 
Durante todo o dia desta sexta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Nossa Senhora do Socorro, em parceria com o Serviço Social do Comércio - Sesc -, promoveu ações de saúde e cidadania para a população da Piabeta. As atividades de saúde aconteceram na Unidade de Saúde José do Prado Barreto.

Para o evento, a Secretaria mobilizou cerca de 70 profissionais. Os serviços ofertados foram atendimento médico e odontológico, vacinação, teste de HIV, distribuição de preservativos, verificação de pressão arterial e glicemia, exames preventivos de câncer de colo de útero, ações de orientação de vigilância epidemiológica e sanitária, além da exposição dos artigos confeccionados pelos usuários dos Caps - Centro de Assistência Psicossocial - e divulgação das deliberações da VII Conferência Municipal de Saúde, pelo Conselho Municipal de Saúde, que ocorreu nos dias 05 e 06 de julho.

“Estamos nos somando a esse dia de atividade trazendo ações da Secretaria de Saúde do nosso município. Isso tudo é uma determinação e orientação do prefeito Fábio Henrique e da primeira dama Sílvia Fontes para que uma melhor qualidade de vida seja dada ao povo socorrense. Aproveito esse dia para dizer que hoje é o último dia de atividade no posto da Piabeta, pois vamos fazer uma ampla reforma para dar mais acolhimento ao povo daqui. Estaremos voltando em breve para entregar a nova Unidade de Saúde toda reformada”, informou o secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho.

"É com muita satisfação que a saúde de Socorro participa de qualquer evento que seja direcionado ao bem estar dos socorrenses. Hoje estamos aqui para promover qualidade de vida para todos e isso não seria possível se não tivéssemos o apoio do secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, e do prefeito Fábio Henrique”, destacou a coordenadora da Saúde no evento, Vanessa Lima.

A coordenadora do projeto Ação Cidadão do Sesc, Edilma Barroso, falou da parceria com a Prefeitura de Socorro. “Nosso projeto visa promover a qualidade de vida para a população nas áreas de saúde, cidadania, cultura, esporte, educação e assistência social e essa parceria com a Prefeitura de Socorro já dura oito anos e é muito significativo ter esse apoio, agradeço ao prefeito, à primeira dama, Sílvia Fontes e ao secretariado como um todo, em especial ao secretário de Saúde”, disse.

A dona de casa Romilda Amorim aprovou o projeto. “Estou sendo atendida em tudo aqui na saúde, estou aproveitando para fazer exames e consultas”, disse ela. Já a dona de casa Maria da Conceição, foi ao posto para fazer o exame de lâmina e disse que foi bem atendida.   “Adorei essa iniciativa, parabenizo a prefeitura por ter participado desse dia de saúde e cidadania para o povo da Piabeta”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário