sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ruas do povoado Bita recebem terraplenagem




 Para minimizar os problemas de acesso de ruas danificadas pelas chuvas, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue com a execução de obras de terraplenagem. Nesta quarta-feira, 10, o serviço que foi levado para o povoado Bita, visa garantir o acesso dos moradores e o tráfego de veículos.




O trabalho iniciou pela principal via de acesso à comunidade. No local uma retroescavadeira executa o patrolamento, em seguida espalha o material base, uma espécie de brita oriunda do município de São Cristovão.



“Se as chuvas cessarem, ou pelo menos que durante o dia o tempo permaneça estável acredito que essa obra seja finalizada em uma semana. Depois iremos para outras localidades em que o acesso esteja prejudicado”, informa o secretário de Obras, Eliel Felipe.



A execução do serviço faz parte de um conjunto de ações empreendidas pela prefeitura para melhoria da infraestrutura dos povoados e loteamentos em que as ruas não tenham sido pavimentadas.



Acesso



O povoado Bita está localizado em área rural, para evitar que com as chuvas as plantas fechem a passagem das ruas, a prefeitura resolveu priorizar a comunidade. A medida irá assegurar o acesso aos sítios e chácaras do povoado.



Infraestrutura



No último sábado, 6, o serviço foi iniciado no loteamento Novo Horizonte, localizado no conjunto Marcos Freire III. A comunidade que foi contemplada com um projeto do Governo Federal terá todas as ruas calçadas, além da implantação de esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem, pavimentação e energia elétrica, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário