quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Socorro participa do I Encontro Sergipano do Programa Mais Educação

Professores, diretores, coordenadores e oficineiros de Nossa Senhora do Socorro, assim como representantes da Secretaria da Educação deste município, participaram do I Encontro Sergipano do Programa Mais Educação. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Sergipe - CIC -, em Aracaju, nesta quarta-feira, 10, das 8h às 17h.

A abertura do encontro, que contou com a presença do secretário municipal da Educação do segundo maior município de Sergipe, Wellington Mangueira, foi marcada pela apresentação do grupo de dança da Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada no Mutirão do conjunto João Alves.

"É com muita emoção e alegria que a educação de Socorro participa deste belo evento, afinal fomos um dos primeiros municípios a assumir o compromisso de implantar o Mais Educação em sala de aula e com grandiosidade, uma vez que o prefeito Fábio Henrique nos deu autoridade para que tomássemos esta iniciativa. Parabenizo o governador Marcelo Déda e o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas", ressaltou Mangueira.

A coordenadora do Programa em Nossa Senhora do Socorro, Maria Edileide Silva, classificou como positiva a iniciativa da Secretaria de Estado da Educação - SEED. "Este é um momento ímpar para a educação da nossa cidade. Participar de um encontro como este já é muito bom, e, com a mentora do projeto, Jaqueline Moll, é melhor ainda. É ainda uma oportunidade de interação entre as escolas que desenvolvem o Mais Educação com seus alunos. Do nosso município, por exemplo, profissionais destas instituições de ensino, que ao todo são 24, fizeram questão de comparecer", disse.

O diretor da Escola Municipal Neuzice Barreto, localizada no loteamento Piabeta, Erivaldo Lima, elogiou o Mais Educação. "Este programa veio para favorecer os alunos da rede pública de ensino. Oferece aos estudantes a oportunidade de participar de oficinas e disponibilizar verbas para que os gestores tenham a possibilidade de realizar melhorias na educação. Como diretor que estou, e admirador desta ação, não poderia deixar de vir para este encontro", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário