sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Secretário de Governo vai em busca de recursos para Socorro

 
 
 
Diante das dificuldades financeiras as quais os municípios brasileiros atravessam, Nossa Senhora do Socorro corre sempre em busca de parcerias para contornar as dificuldades. Sendo assim, o secretário de Governo, Adilson Júnior, foi a Brasília em busca de parcerias com o Governo Federal que possam alavancar o desenvolvimento da cidade. Ele esteve acompanhado do diretor administrativo da secretaria de Comunicação Social de Socorro, Rodrigo Paixão.

Adilson visitou o deputado federal Almeida Lima. O objetivo do encontro foi solicitar a ajuda do parlamentar para liberação das emendas da Praça da Juventude no Marcos Freire II, advindas do Ministério do Esporte. Essa emenda é de autoria de Almeida Lima. O mesmo solicitou aos seus assessores que tivessem como prioridade a liberação dos recursos para conclusão da obra em Nossa Senhora do Socorro.

Outro parlamentar que recebeu a visita do secretário Adilson Júnior foi o deputado federal André Moura. O parlamentar chegou a proferir discurso referente às dificuldades que os municípios estão passando no tocante aos investimentos financeiros. André saudou o secretário Adílson Júnior durante o discurso em plenário da Câmara de Deputados e colocou-se à disposição para ajudar o município de Nossa Senhora do Socorro.

Em audiência, o secretário de Governo apresentou as parcerias firmadas com o Governo Federal que se encontram aptas para receber as emendas. Adílson Júnior visitou também o deputado federal Laércio Oliveira e entregou um relatório com todos os recursos federais que agraciam Nossa Senhora do Socorro, Laércio foi atencioso quanto aos anseios do município.

“O prefeito Fábio Henrique está de parabéns pela maneira correta e objetiva de administrar o município, e estarei sempre a disposição para sanar as necessidades administrativas da população de Nossa Senhora do Socorro”, disse Laércio. O senador Eduardo Amorim também recebeu o secretário Adílson Júnior, os assessores especializados em Orçamentos Públicos atenderam ao secretário e informaram sobre as situações das emendas para Socorro.

Eduardo informou que já está agendado audiência com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na qual estará acompanhado do deputado Laércio Oliveira e do deputado André Moura. Juntos estarão repassando as reivindicações do município de Nossa Senhora do Socorro. “Nossa Senhora do Socorro merece uma atenção especial, estarei encaminhando à ministra Ideli Salvatti ainda essa semana as necessidades do município”, disse Amorim.

O secretário Adílson Júnior avaliou como positiva a viagem a Brasília. “Conforme determinado pelo prefeito Fábio Henrique, os gestores públicos de Nossa Senhora do Socorro devem buscar parcerias com o Governo Federal e Estadual a fim de alavancar novos benefícios para a população socorrense”, garantiu.

Pró-Jovem

Adílson Júnior visitou também o secretário de Políticas Públicas de Emprego, do Ministério do Trabalho, Carlo Simi. O objetivo foi buscar informações e orientações para a execução do Pró-Jovem este ano. A realização do curso é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Socorro, ao todo, 2 mil jovens socorrenses de 18 a 29 anos serão contemplados.

“A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro fez um excelente trabalho no ano passado, no qual cerca de 30% dos alunos foram inseridos no mercado de trabalho. Diante disso, tenho certeza que o sucesso se repetirá”, afirmou Carlo Simi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário