terça-feira, 1 de junho de 2010

Concenal é o grande campeão do JES


Com 52 medalhas, divididas em ouro, prata e bronze o Contemporâneo Centro Educacional (Concenal) foi o destaque da 2ª edição dos Jogos Escolares de Socorro (JES). A solenidade de premiação aconteceu no ginásio do Sesi, Venuzia Rodrigues Franco, no Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, nesta segunda-feira, 31.

Para o prefeito Fábio Henrique, em apenas sua segunda edição, o JES já mostra o potencial do município no esporte. “Quando Betinho me trouxe o projeto aprovei na hora porque sempre apoiei o esporte, e sei que através dele o jovem mantém a cabeça ocupada. Parabenizo a Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, que ficou com a 3ª colocação geral da competição”, comentou, convidando a todos para nos dia 25 a 28 de junho prestigiarem o maior São Pedro do Brasil, que é o Forró Siri

“Lá terão como atração o Forró do Muído, Leonardo, Calcinha Preta, Aviões do Forró, dentre outros. A abertura já mostrou o grande potencial da festa com mais de 50 mil presentes”, acrescentou. O organizador e idealizador dos jogos, o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Roberto Wagner, informou que o JES esse ano foi maior e melhor que no ano passado. “A tendência é crescer ainda mais. Esse ano já fomos no futsal sub-14 e 17, masculino e feminino, seletiva para os Jogos da Primavera, além de em todas as competições terem árbitros das federações de cada categoria”, disse, ao falar que foram acrescentadas as modalidades Capoeira e Judô.

O coordenador de Esporte da escola vencedora, Zimberman Nogueira Ferreira, comentou que a competição veio coroar a direção, professores e alunos que participaram dos jogos. “Esse grandioso evento veio para ficar. O Concenal evoluiu e saímos do 2º lugar no ano passado para a 1ª colocação em 2010, e esperamos nos mantermos no topo no próximo ano”, salientou.

O professor de educação física do Colégio Didático, Rodrigo Novais Bezerra, agradeceu à secretaria de Esporte e à prefeitura pelo JES. “Ganhamos 37 medalhas. Isso é efeito de anos de trabalho. Nosso resultado está sendo evolutivo, no ano passado fomos 3º e esse ano o 2º lugar. Esperamos que ano que vem sejamos os campeões”, ressaltou.

Para a diretora da Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, Djanira Nascimento, a 3ª colocação foi uma vitória para a rede municipal. “É muito importante e gratificante poder participar dessa competição. Posso dizer que somos os campeões entre as escolas públicas, já que o 1º e o 2º lugar são colégios particulares”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário