terça-feira, 15 de junho de 2010

Superintendente da SMTT faz balanço do órgão na Câmara de Vereadores


Apresentar projetos de leis e mostrar a nova campanha educativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro (SMTT/Socorro). Esse foi o objetivo da visita do superintendente da SMTT, José Toledo Neto, à Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, nesta terça-feira, 15, no Centro Cultura Maria Ribeiro Franco.

Os projetos de leis que foram confeccionados pela prefeitura, SMTT, representantes de classe e pela comissão de trânsito da câmara de vereadores, formada pelos parlamentares Carlos Cunha, Jó do Sobrado e Genilson Barreto, vão reorganizar a regulamentação dos táxis e de veículos de tração animal (carroças).

´´Vim aqui apresentar esses projetos de leis que eram um pedido dos sindicatos e aproveitei para trazer a nova campanha educativa para o uso do cinto de segurança intitulada ´Prenda-se à vida´. Como a população de Socorro não tem costume de usar o cinto, somos forçados a realizar essa campanha”, comentou José Toledo, ao lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro está em vigor desde 1997.

O vereador José Washington é favorável que se organize o trânsito do município. “Sou plenamente a favor que se utilize o cinto de segurança. Muitas pessoas usam o cinto em Aracaju e quando cruzam a ponte em direção à Socorro retiram. Isso é que não podemos tolerar”, acrescentou, elogiando Toledo pela sua flexibilidade e capacidade de ouvir.

O parlamentar Josélio Vieira também foi favorável a utilização do cinto de segurança. “Se um motorista não utilizar os equipamentos de seguranças, como cinto ou capacete, deve ser punido com multa pela infração cometida. E aproveito para parabenizar Toledo pela regulamentação da categoria dos taxistas, que muitas vezes não tinham os documentos dos carros em dia”, disse.

O presidente do Sindicato dos Carroceiros de Nossa Senhora do Socorro, José Horestes Bispo, comentou sobre a indicação do projeto de lei realizado pela Prefeitura. “Esse projeto é fundamental para organizar o trânsito em Socorro. Dessa forma, os carroceiros terão que respeitar as leis do município, obedecendo semáforos, não subindo nas calçadas, entre outros”, disse.

Campanha Educativa - Em Socorro circulam cerca de 30 mil veículos diariamente e a população não tem o costume de utilizar o cinto de segurança, com objetivo de orientar os motoristas a SMTT lançará depois do Forró Siri a Campanha Educativa “Prenda-se à Vida” e terá ampla divulgação nos meios de comunicação como: outdoor, camisas, banner, adesivo, panfleto, cartaz e folder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário