sexta-feira, 4 de junho de 2010

Procissão de Corpus Christi atrai milhares de devotos


Cerca de três mil pessoas participaram nesta quinta-feira, 3, da Procissão de Corpus Christi, realizada pela paróquia São João Batista, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. O evento religioso, que já está na sua sexta edição, reuniu padres e fiéis de paróquias de todo município, como os da paróquia Sagrada Família, da São Marcos Evangelista, São João Evangelista, São João Bispo, São João Batista, e Nossa Senhora das Graças, no Lamarão, em Aracaju. O secretário da Comunicação, André Carvalho, que representou o prefeito Fábio Henrique, e o vereador Seu Rodrigues, prestigiaram o evento religioso.

´´Os fiéis comparecem em massa porque hoje é o dia de celebrar a Corpus Christi, de alimentar a fé cristã. É o sexto ano que essa procissão acontece e dá para perceber que cada ano ela tem uma maior participação do público. Todas as pessoas e famílias inteiras participam. É muito lindo!”, declarou o padre Inaldo Luiz da Silva, da paróquia São João Batista.

Para André Carvalho, participar desse evento foi muito gratificante. “Deu para perceber a força da igreja no município de Socorro. São milhares de pessoas unidas em uma só missão, a de celebrar a Deus e o corpo de Cristo. Renovei minha fé e devoção e estou muito satisfeito com essa iniciativa do padre Inaldo, de reunir paróquias de todo município em uma procissão. A prefeitura de Socorro tem um enorme prazer em apoiar eventos como esse. Por isso que estou aqui hoje, representando Fábio Henrique, que não pôde vir porque está em outra missão”, afirmou o secretário.

A dona de casa, Telma Maria, disse que todos os anos participa da procissão de Corpus Christi. “É muito importante para nós católicos participar de um evento como esse. Hoje é um dia muito importante para a igreja. É o dia de celebrar o corpo de Cristo. Faço pedidos e sempre alcanço as graças porque tenho fé”, informou. Assim como ela, a aposentada Gicelma Rodrigues Lima também participou do evento.

´´Venho todos os anos com a minha família. Essa é a hora de renovarmos nossa fé para continuarmos com a nossa missão aqui na Terra e de agradecer a Cristo por tudo que ele representa em nossas vidas”, comentou. A procissão de Corpus Cristi foi encerrada com uma grande missa campal, celebrada em frente a Igreja São João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário