segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sergipe faz o dever de casa: derrota o Fortaleza no Batistão


Mesmo tendo jogado um primeiro tempo apenas razoável, o Sergipe conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Nordeste, 2x1 diante do Fortaleza e melhorou a sua posição na tábua de classificação.

A vitória rubra aconteceu na segunda etapa, depois das alterações feitas pelo técnico Edmilson Santos, colocando o garoto Thiago, que deu mais movimentação e velocidade ao ataque, formando um trio interessante com Fabinho e Hugo Henrique.

Esta rodada do Nordestão, mostrou uma coisa importante, os técnicos dos clubes que representam o nosso estado na competição, caíram na real e modificaram a forma dos seus times jogarem, mesmo que a partida seja aqui no Batistão. Primeiro foi Maurício Simões desde o jogo contra o América-RN, quando mudou o esquema e conseguiu uma bela vitória proletária 3x1. Se esta providência tivesse sido tomada em 2008, o Confiança com certeza estaria hoje na série B do futebol brasileiro.

Ontem foi a veaz de Edmilson Santos também entender que hoje o mundo joga um futebol mais preocupado com o sistema defensivo e sabedor das deficiências dos seu elenco, montou um esquema que protejeu a defesa e não deixou de ser ofensivo, pois na primeira etapa, mesmo sem jogar bem, o Sergipe teve duas chances claras de goal desperdiçadas por Hugo Henrique, enquanto o adversário não levou nenhum perigo para o goal de Érico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário