quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vereadores prestigiam inauguração de unidades habitacionais



Gilmara Costa Destaques
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), e os vereadores Valdir Santos (PTdoB) e Miriam Ribeiro (PSDB) prestigiaram na manhã desta quinta, 10, a inauguração de 552 unidades habitacionais do Residencial Governador Celso de Carvalho, localizado no bairro 17 de Março, na zona de expansão da capital sergipana. O novo condomínio, cujo nome foi sugerido pela parlamentar Miriam e aprovado pelos demais vereadores, foi entregue às famílias aracajuanas que vivem em habitações precárias nas invasões do Morro do Avião, Arrozal e Prainha.


Em companhia do presidente Luis Inácio Lula da Silva, do governador Marcelo Déda (PT) e do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB), o presidente Emmanuel Nascimento não escondeu a satisfação em participar do grande evento. “É uma alegria imensa hoje estar aqui fazendo a entrega dessas casas para famílias que viviam em condições subumanas e que, por isso, são as mais prejudicadas pelas fortes chuvas. Nós vereadores estamos felizes com isso, pois cada obra efetuada aqui na cidade tem a nossa contribuição e poder ver o sonho do povo concretizado é o nosso maior presente”, destacou Emmanuel.
Autora do Projeto de Lei nº 115/2010 que propôs o nome do governador Celso de Carvalho ao residencial no bairro Novo, a vereadora Miriam demonstrou grande satisfação em presenciar a inauguração das unidades habitacionais. “Fico agradecida pelo apoio dos colegas e do prefeito Edvaldo Nogueira. Dr. Celso de Carvalho realizou um grande trabalho em Sergipe, governou o Estado numa época difícil, que foi na ditadura, mas não perseguiu ninguém e sempre foi um cavalheiro. Até o governador Marcelo Déda costumava receber ligação dele, querendo saber dos fatos e dar sugestões”.
Ainda na solenidade de inauguração das unidades habitacionais, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou projeto de lei em que propõe a mudança do nome bairro Novo para bairro 17 de Março, em homenagem à data de aniversário da capital sergipana. Agora o projeto será encaminhado à CMA para aprovação dos vereadores. “É uma homenagem mais que merecida. Essas casas marcam uma nova era de progresso para a capital sergipana e não tenho dúvidas que todos os vereadores estarão de acordo com a propositura”, afirmou Emmanuel.
“É um orgulho imenso estar aqui hoje inaugurando a primeira parte dessa nova área que passa a se chamar 17 de Março, em homenagem à data de fundação da nossa querida Aracaju. Graças aos recursos do Governo Federal, e a parceria com o Governo do Estado, estamos hoje realizando o sonho de parte das famílias aracajuanas que nunca tiveram uma maioria e agora tem um lugar de qualidade para residir, resgatando-lhes a dignidade”, disse Edvaldo.
Ao fazer uso da palavra, o presidente Luís Inácio Lula da Silva destacou os investimentos na área de habitação e afirmou estar muito feliz em participar da inauguração do residencial Celso Carvalho em Aracaju. “Fico feliz em estar participando dessa grande festa hoje aqui com a entrega dessas casas possibilitando condições dignas de moradia aos aracajuanos. Nesse Governo destinamos grandes investimentos para a construção de moradias dignas no Nordeste, possibilitando que cada família nordestina tenha uma vida digna, quem deixem os seus barracos e passem a morar em casas”, falou Lula.
No mesmo evento, foram também assinados contratos de ordem de serviço entre a Prefeitura de Aracaju, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal para a construção de unidades habitacionais nos bairros Santa Maria e Coqueiral, cujos investimentos somam um total de R$ 25 milhões. Além disso, foram firmados convênios entre o Ministério da Educação com a Prefeitura de Umbaúba para a aquisição de ônibus escolares, a partir do projeto Caminho da Escola; e também a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR 101 nos trechos das fronteiras entre os estados de Alagoas, Sergipe e Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário