domingo, 27 de junho de 2010

Segurança é um dos pontos fortes do Forró Siri


Segurança é um dos pontos fortes do Forró Siri

Com um forte plano de segurança montado pelo Comando do 5º Batalhão, o Forró Siri, que acontece desde a noite da última sexta-feira, 25, em Nossa Senhora do Socorro, transcorre com muita paz e traquilidade. Diariamente 220 homens trabalham para garantir a segurança dos forrozeiros no espaço da festa e nas áreas adjacentes. O espaço do evento conta também com duas cabines de desarmamento com patrulhamento nas imediações.

Segundo o coronel Enilson Aragão, comandante do 5º Batalhão, até o momento nenhuma ocorrência grave foi registrada. “Tivemos duas detenções por vias de fato. Ou seja, briga. E duas transferências para a delegacia para o termo de ocorrência circunstanciado, um veiculo recuperado e uma prisão em flagrante por tentativa de furto. Mas, considerando a grande multidão presente na festa, não houve nenhuma anormalidade e está tudo dentro do esperado”, informou.

Coronel Aragão informou ainda que dentro da festa há também uma central de monitoramento, onde 30 câmeras de alta definição estão espalhadas por todo o circuito da festa. Cada uma tem um alcance de dois quilômetros e filmam bem até em lugares sem iluminação. “Em qualquer lugar que a pessoa estiver, ela estará sendo monitorada. Nas entradas, nos camarotes, enfim em toda extensão da festa há câmeras”, garantiu.

A estudante Andréia Santana, 21 anos de idade, que mora no conjunto João Alves Filho, informou que participa da festa já há alguns anos e a cada ano se surpreende com a segurança e organização do evento. Existe um certo preconceito de que o Forró Siri é violento, mas isso não é verdade. Venho desde novinha e nunca vi uma cena violenta, nem nunca fui roubada. O Forró Siri além de ser o melhor São Pedro do Brasil é também o mais seguro e organizado, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário